PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Marrelha
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2010, 20:38
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08

PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.

Mensagem por Marrelha »

Boas comunidade, tenho um BMW 318 TDS, E36 Sedan de 1995.
O meu carro tem enormes dificuldades a pegar a frio, a principio assumi que fosse das velas mas a partir do momento em que o motor começa a trabalhar se o problema fosse das velas então não deveria ir abaixo. Correcto?

Tenho que dar sinal com a chave para aquecer várias vezes as velas e ai com muita sorte pega à primeira, tenho que o deixar a trabalhar por volta de 15 minutos antes de poder andar com ele caso contrário vai-se abaixo no meio da estrada.
O carro teve parado dois anos, foi ao mecânico teve tudo arranjado (do que pelo menos se lembrou de verificar) mas este problema continua a aumentar.

PS: Sei que um diesel antigo custa a pegar, mas antes de ter ficado parado, só o segundo que levava a rodar a chave aquecia as velas que chegue o suficiente para pegar logo e ficar a trabalhar bem.

Alguma ajuda sobre o que possa ser?

Cumprimentos

poseydon10
Membro Iniciado
Registado: 22 ago 2010, 12:23
O meu Carro:: bmw 318 TDS

Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.

Mensagem por poseydon10 »

Boas, também tenho um carro igual ao teu e normalmente quando é para arrancar a frio, rodo a chave sempre 2 ou 3 vezes, porque se rodar apenas uma vez e meter o carro a trabalhar mal apague a luz da resistência o carro demora um bocado a pegar. talvez o problema seja mesmo das velas, tanto no teu caso como no meu, mas vamos deixar que os mais entendidos se pronunciem :D

Cumps

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas, diz-me uma coisa, só faz isso agora com o tempo frio? então será o aquecedor de gasóleo que está instalado no topo do filtro de gasóleo que não está a funcionar ou então o sensor de pressão de gasóleo que dá leitura errada ou em ultimo caso electronica da bomba injectora o meu conselho é tentares fazer um teste com o DIS para saber qual a anomalia correcta, porque isto são palpites para o que estás a mencionar.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

@poseydon10: Sim eu tenho esse problema, mas a diferença é que eu tenho que rodar a chave umas 20x's (sem exagero) só para pegar à primeira, mas mesmo assim como ainda está frio... Se tento andar com ele, vai-se abaixo... E se tento subir as rotações para aquecer mais rápido (quando estou com maior pressa) não passa das 3 mil, parado.

@JOFIMO: Quanto ao teste já tinha pensado nisso, e a minha ideia é mesmo cobrir todas as hipóteses desde a mais provável até à última possível... E também espero economizar algum dinheiro pois este mês estou a recuperar dos gastos do natal e da passagem de ano. :)

Mais info:

O carro teve parado dois anos, quando o voltei a colocar a trabalhar levou:
Sensor de temperatura novo, relé de aquecimento das velas novo, velas novas (segundo o mecânico disse), anilhas dos injectores novas pois estava a babar gasóleo, filto de ar novo, bomba de injecção nova (aquela que está no depósito e que puxa o gasóleo para a frente, provavelmente não estarei a explicar bem mas não sou grande entendido) e por vezes tenho notado um pequeno martelar no motor.

Cumprimentos, obrigado pela ajuda.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Bomba Injectora nas couves?
Imagem

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

Se sim, em quanto fica calibra-la?

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Mensagem por ferreira471 »

L.Sousa Escreveu:Bomba Injectora nas couves?
x2

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas estive a pensar numa coisa que pode estar a acontecer; a bomba pode não estar ajustada estaticamente (em suma a ponto) e isso faz com que o carro a frio custa a pegar e fique a trepidar até atingir certa temperatura, vai a uma casa de bombas injectoras e manda verificar.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Isso de acelerares até as 3000 rpm com carro frio e parado não dá bom resultado a médio prazo.

Quanto ao teu problema, se esse sintoma surgiu depois dessa revisao que fizes-te, cheira-me a argolada do mecanico.

Mas tudo aponta para um problema de injecção, ou a bomba ou injector.

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

Falaram-me que o arranjo da bomba no mínimo fica em 200€... Se não for nada de muito grave.
Quanto a acelerar com ele a frio, tem mesmo que ser... Caso contrário ele vai logo abaixo(e mesmo assim por vezes acaba por ir na mesma).

Obrigado a todos pela ajuda e pelos conselhos.

Cumprimentos

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Marrelha Escreveu:Falaram-me que o arranjo da bomba no mínimo fica em 200€... Se não for nada de muito grave.
Quanto a acelerar com ele a frio, tem mesmo que ser... Caso contrário ele vai logo abaixo(e mesmo assim por vezes acaba por ir na mesma).

Obrigado a todos pela ajuda e pelos conselhos.

Cumprimentos
Esses 200 euros deve ser para trocar vedantes! Caso a bomba ande a verter gasóleo.

Se tiver de ser reparada mecanicamente ou a electronica sempre de 500 para cima!

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

Como o carro a quente funciona impecavelmente o mecânico disse que deverá ser apenas os 200€ pois não será nada eléctrico. Em principio... Pelos "sintomas" do carro, será verdade?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas agora pergunto eu; como pode ele fazer orçamentos se ainda não sabe o que se passa com a bomba ou outro elemento? se fossem vedantes não pegava bem a quente (pois estes dilatam com o calor e originam fugas internas) por acaso não estará a ter entrada de ar no tubo de retorno do filtro (é normal acontecer) e existe na bmw uma valvula anti-retorno que é barata, (não me lembro da refª) observa 1º se existe ar nas tubagens antes de por o carro a trabalhar e também ao dar à chave em frio.

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

De facto não sei responder a isso, ele disse que de arranjo a bombas é o mínimo que sai. Quanto a essa solução vou conversar com um amigo que saberá fazer isso melhor do que eu. :)
Muito obrigado pela dica.

Responder

Voltar para “Mecanica”