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PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 25 jan 2011, 12:33
por Marrelha
Boas comunidade, tenho um BMW 318 TDS, E36 Sedan de 1995.
O meu carro tem enormes dificuldades a pegar a frio, a principio assumi que fosse das velas mas a partir do momento em que o motor começa a trabalhar se o problema fosse das velas então não deveria ir abaixo. Correcto?
Tenho que dar sinal com a chave para aquecer várias vezes as velas e ai com muita sorte pega à primeira, tenho que o deixar a trabalhar por volta de 15 minutos antes de poder andar com ele caso contrário vai-se abaixo no meio da estrada.
O carro teve parado dois anos, foi ao mecânico teve tudo arranjado (do que pelo menos se lembrou de verificar) mas este problema continua a aumentar.
PS: Sei que um diesel antigo custa a pegar, mas antes de ter ficado parado, só o segundo que levava a rodar a chave aquecia as velas que chegue o suficiente para pegar logo e ficar a trabalhar bem.
Alguma ajuda sobre o que possa ser?
Cumprimentos
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 25 jan 2011, 19:28
por poseydon10
Boas, também tenho um carro igual ao teu e normalmente quando é para arrancar a frio, rodo a chave sempre 2 ou 3 vezes, porque se rodar apenas uma vez e meter o carro a trabalhar mal apague a luz da resistência o carro demora um bocado a pegar. talvez o problema seja mesmo das velas, tanto no teu caso como no meu, mas vamos deixar que os mais entendidos se pronunciem
Cumps
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 25 jan 2011, 20:00
por JOFIMO
Boas, diz-me uma coisa, só faz isso agora com o tempo frio? então será o aquecedor de gasóleo que está instalado no topo do filtro de gasóleo que não está a funcionar ou então o sensor de pressão de gasóleo que dá leitura errada ou em ultimo caso electronica da bomba injectora o meu conselho é tentares fazer um teste com o DIS para saber qual a anomalia correcta, porque isto são palpites para o que estás a mencionar.
Cumps.
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 25 jan 2011, 21:21
por Marrelha
@poseydon10: Sim eu tenho esse problema, mas a diferença é que eu tenho que rodar a chave umas 20x's (sem exagero) só para pegar à primeira, mas mesmo assim como ainda está frio... Se tento andar com ele, vai-se abaixo... E se tento subir as rotações para aquecer mais rápido (quando estou com maior pressa) não passa das 3 mil, parado.
@JOFIMO: Quanto ao teste já tinha pensado nisso, e a minha ideia é mesmo cobrir todas as hipóteses desde a mais provável até à última possível... E também espero economizar algum dinheiro pois este mês estou a recuperar dos gastos do natal e da passagem de ano.
Mais info:
O carro teve parado dois anos, quando o voltei a colocar a trabalhar levou:
Sensor de temperatura novo, relé de aquecimento das velas novo, velas novas (segundo o mecânico disse), anilhas dos injectores novas pois estava a babar gasóleo, filto de ar novo, bomba de injecção nova (aquela que está no depósito e que puxa o gasóleo para a frente, provavelmente não estarei a explicar bem mas não sou grande entendido) e por vezes tenho notado um pequeno martelar no motor.
Cumprimentos, obrigado pela ajuda.
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 26 jan 2011, 23:51
por L.Sousa
Bomba Injectora nas couves?
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 27 jan 2011, 01:10
por Marrelha
Se sim, em quanto fica calibra-la?
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 27 jan 2011, 22:04
por ferreira471
L.Sousa Escreveu:Bomba Injectora nas couves?
x2
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 28 jan 2011, 13:10
por JOFIMO
Boas estive a pensar numa coisa que pode estar a acontecer; a bomba pode não estar ajustada estaticamente (em suma a ponto) e isso faz com que o carro a frio custa a pegar e fique a trepidar até atingir certa temperatura, vai a uma casa de bombas injectoras e manda verificar.
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 28 jan 2011, 14:11
por 525_tds
Isso de acelerares até as 3000 rpm com carro frio e parado não dá bom resultado a médio prazo.
Quanto ao teu problema, se esse sintoma surgiu depois dessa revisao que fizes-te, cheira-me a argolada do mecanico.
Mas tudo aponta para um problema de injecção, ou a bomba ou injector.
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 28 jan 2011, 16:29
por Marrelha
Falaram-me que o arranjo da bomba no mínimo fica em 200€... Se não for nada de muito grave.
Quanto a acelerar com ele a frio, tem mesmo que ser... Caso contrário ele vai logo abaixo(e mesmo assim por vezes acaba por ir na mesma).
Obrigado a todos pela ajuda e pelos conselhos.
Cumprimentos
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 28 jan 2011, 16:47
por 525_tds
Marrelha Escreveu:Falaram-me que o arranjo da bomba no mínimo fica em 200€... Se não for nada de muito grave.
Quanto a acelerar com ele a frio, tem mesmo que ser... Caso contrário ele vai logo abaixo(e mesmo assim por vezes acaba por ir na mesma).
Obrigado a todos pela ajuda e pelos conselhos.
Cumprimentos
Esses 200 euros deve ser para trocar vedantes! Caso a bomba ande a verter gasóleo.
Se tiver de ser reparada mecanicamente ou a electronica sempre de 500 para cima!
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 28 jan 2011, 20:33
por Marrelha
Como o carro a quente funciona impecavelmente o mecânico disse que deverá ser apenas os 200€ pois não será nada eléctrico. Em principio... Pelos "sintomas" do carro, será verdade?
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 28 jan 2011, 20:56
por JOFIMO
Boas agora pergunto eu; como pode ele fazer orçamentos se ainda não sabe o que se passa com a bomba ou outro elemento? se fossem vedantes não pegava bem a quente (pois estes dilatam com o calor e originam fugas internas) por acaso não estará a ter entrada de ar no tubo de retorno do filtro (é normal acontecer) e existe na bmw uma valvula anti-retorno que é barata, (não me lembro da refª) observa 1º se existe ar nas tubagens antes de por o carro a trabalhar e também ao dar à chave em frio.
Re: PROBLEMAS PARA O CARRO PEGAR A FRIO.
Enviado: 28 jan 2011, 21:00
por Marrelha
De facto não sei responder a isso, ele disse que de arranjo a bombas é o mínimo que sai. Quanto a essa solução vou conversar com um amigo que saberá fazer isso melhor do que eu.

Muito obrigado pela dica.