Fezzzzz PUM Turbo sem pressao, colectores Admiçao partido
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 ago 2008, 01:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 136CV
Fezzzzz PUM Turbo sem pressao, colectores Admiçao partido
Boas a todos,
Tenho uma 320d touring de 2000 com bicos, turbo, ic, linha, e repro, e ja a muito tempo que depois de eu ter metido os bicos o carro sempre me fez muito fumo branco tanto ao relantim como em andamento principalmente quando acelarava era só fumo preto mas muito mesmo, e para não falar que o rotação sempre engasgou . . . . ja andei com o carro e alguns mecânicos uns dizem que e daqui outros de ali enfim!!!
No passado domingo aconteceu-me o final infeliz, ao meter segunda e acelarar a fundo o carro fez PUMMMM e de que maneira!! olhei para trás e não vi uma ponta de fumo ao relantim o carro tava bem mas ja não fazia pressão de turbo era abaixo de zero, quando cheguei a casa verifiquei as tubagens do ic vi o turbo assim por alto e não vi nada ate que olhei para cima do motor e deparo-me com OS COLECTORES DE ADMISSÃO TODOS PARTIDOS !!!!
Bem pensando que só tinha os colectores partidos substitui por uns novos montei tudo direito ligo o carro e mais uma vez nada ta tudo ok a exessao do turbo continua sem fazer pressão, mais ainda o trabalhar do escape ta MUITO FORTE!!!
Se alguém me souber dar uma ajuda ou me aconselhar uma oficina que me possa resolver o problema agradecia!!
Tenho uma 320d touring de 2000 com bicos, turbo, ic, linha, e repro, e ja a muito tempo que depois de eu ter metido os bicos o carro sempre me fez muito fumo branco tanto ao relantim como em andamento principalmente quando acelarava era só fumo preto mas muito mesmo, e para não falar que o rotação sempre engasgou . . . . ja andei com o carro e alguns mecânicos uns dizem que e daqui outros de ali enfim!!!
No passado domingo aconteceu-me o final infeliz, ao meter segunda e acelarar a fundo o carro fez PUMMMM e de que maneira!! olhei para trás e não vi uma ponta de fumo ao relantim o carro tava bem mas ja não fazia pressão de turbo era abaixo de zero, quando cheguei a casa verifiquei as tubagens do ic vi o turbo assim por alto e não vi nada ate que olhei para cima do motor e deparo-me com OS COLECTORES DE ADMISSÃO TODOS PARTIDOS !!!!
Bem pensando que só tinha os colectores partidos substitui por uns novos montei tudo direito ligo o carro e mais uma vez nada ta tudo ok a exessao do turbo continua sem fazer pressão, mais ainda o trabalhar do escape ta MUITO FORTE!!!
Se alguém me souber dar uma ajuda ou me aconselhar uma oficina que me possa resolver o problema agradecia!!
--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: Fezzzzz PUM Turbo sem pressao, colectores Admiçao partid
A geometria do turbo está aberta (daí o ronco de escape). Deve tar ficado um tubo qq de vácuo desligado e não chegando vácuo ao actuador da geometria, ela não fecha.
-
- Membro Iniciado
Realmente o meu "primo" a pouco disse-me o mesmo que era da geometria aberta, e realmente e possível, mas os tubos eu verifiquei todos mesmo sem excepção agora só pode ser da válvula que liga a geometria do turbo ou do map que com a força do ar dentro do colector tenha ido a vida!!!!
Mas mesmo assim ainda penso no pior!!
Em breve vou deixar aqui fotos do meu colector de admissão para ficarem de boca aberta.
Cap obrigado pela tua opniao
Mas mesmo assim ainda penso no pior!!
Em breve vou deixar aqui fotos do meu colector de admissão para ficarem de boca aberta.
Cap obrigado pela tua opniao

--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---
-
- Membro Gold
O MAP pifar por excesso de pressão acho dificil, ele tem leitura até 2,3Bar (se for o do 150).
-
- Membro Iniciado
Afinal não e da válvula de pressao do turbo ainda tou para descobrir o que e ....................
Não tou a ter muita sorte !!!!!
Opnioes aceitam-se
Não tou a ter muita sorte !!!!!
Opnioes aceitam-se
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
quando tiraste o colector, estao valvulas presas nele, de vacuo, uma q comanda as persianas, outra q comanda as borboletas, (acho q é igual ao de 150cv) ve se nao tens nenhum tubo trocado nelas
cumps
cumps
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
-
- Membro Iniciado
os colectores do 136 não tem nada disso ........................
Se alguém me arranja-se um esquema de todos os tubos de vácuo agradecia, alem que tenho a certeza que já os vi a todos e não e dali !!
Se alguém me arranja-se um esquema de todos os tubos de vácuo agradecia, alem que tenho a certeza que já os vi a todos e não e dali !!
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
No 136cv so tens 3 ligações para tubos de vacuo, um para a electrovalvula do turbo, outro para a electrovalvula da EGR e um ultimo para as percianas do radiador.
Faz o seguinte para tirares as duvidas.
Eliminas o tubo para as percianas, eliminas o que vai para a EGR, deixas so mesmo o tubo que vai p turbo, e troca a electrovalvula do turbo com a da EGR.
E atenção com a qualidade dos tubos, pois eu meti uns tubos e passado pouco tempo fui ver e ja estavam todos ressequidos.
Faz a experiencia depois diz qualquer coisa, no meu ficou 5* :fixe
Faz o seguinte para tirares as duvidas.
Eliminas o tubo para as percianas, eliminas o que vai para a EGR, deixas so mesmo o tubo que vai p turbo, e troca a electrovalvula do turbo com a da EGR.
E atenção com a qualidade dos tubos, pois eu meti uns tubos e passado pouco tempo fui ver e ja estavam todos ressequidos.
Faz a experiencia depois diz qualquer coisa, no meu ficou 5* :fixe
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Atenção que têm posicão de entrada/saida nos conversores de pressão, vê os esqumas de ligação nas imagens abaixo:

Uploaded with ImageShack.us

Cumps.

Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas a todos
Obrigado pela ajuda que tem prestado, mas infelizmente nao e dos tubos de vacuo sa visualizei todo eles tudo bem ligado vavula novas e "nestum com mel" nepia, nada ja reboquei o carro e deixei o carro no mecanico hoje para ver o que ele me diz, mas ja tou com medo de turbo nas couves, mas so axo esquesito a falta de fumo enfim é daquelas coisa nao explicaveis !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado pela ajuda que tem prestado, mas infelizmente nao e dos tubos de vacuo sa visualizei todo eles tudo bem ligado vavula novas e "nestum com mel" nepia, nada ja reboquei o carro e deixei o carro no mecanico hoje para ver o que ele me diz, mas ja tou com medo de turbo nas couves, mas so axo esquesito a falta de fumo enfim é daquelas coisa nao explicaveis !!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro Gold
Na pior das hipóteses a geometria prendeu aberta. Com o motor ao relanti aplica-lhe vácuo directo e tira umas poucas de vezes e pede a alguém para estar na traseira do carro a ouvir se o barulho de escape muda. Outra hipotese é o colector ao rebentar ter lixado alguma cablagem. Já ligaste algum software de diagnóstico?
- elav_320d
- Membro Senior
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
ja te tinha dito para n andares compressoes acima dos 2bar :assubiar , não fodeste o turbo foi o colector
À duro, o homem que parte colectores
À duro, o homem que parte colectores

Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
-
- Membro Iniciado
elav_320d tu e que andas com essas pressões e não eu ..................
Mas segundo o diagnostico turbo nas couves amanha já vou ver em que estado esta o turbo!!
Ah mais ainda já sei como ter mais power através da bomba injectora, afinal nada e impossível, só te digo que anda ai no mercado uma bomba milagrosa
Mas segundo o diagnostico turbo nas couves amanha já vou ver em que estado esta o turbo!!
Ah mais ainda já sei como ter mais power através da bomba injectora, afinal nada e impossível, só te digo que anda ai no mercado uma bomba milagrosa

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
yncyber chiba-te...
Ou é segredo de estado? :lol1
Ou é segredo de estado? :lol1
- elav_320d
- Membro Senior
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
ele não se chiba é segredo, mas posso dizer que passa os 2,5bar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Meu Projecto:
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"