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Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 02:18
por UF-Peres
Boas :(

CARRO:

BMW E46 de 1999 com 136CV de origem
Centralina reprogramada

Preciso de ajuda por favor. Tenho o turbo "partido" e pretendo pôr um mais potente, ALTERNATIVAS, HÁ??????

Tenho um turbo GP1749V (dos 150CV) novo por 400€ mas não sei se encaixa no meu carro, Alguém sabe me responder???

É que com a repro que o carro tem, um turbo original duravas mais 3 meses!!! :shock: Logo tenho de arranjar alternativas sem muita modificação mecanica.

Agradeço respostas
PERES

Re: O meu UF - BMW E46 320 DIESEL

Enviado: 22 fev 2011, 03:24
por Cpt.Saveahoe
Alternativa será o pé direito, apesar de 170cv num 136cv só com repro, voltamos à velha historia que alguem daqui a nada ja te vem aqui explicar :assubiar

Re: O meu UF - BMW E46 320 DIESEL

Enviado: 22 fev 2011, 04:09
por MIKEV
Ganhar 30 cavalos so com repro tem os seus contras, principalmente se andares muitas vezes a fundo.

Tens de acalmar o pe direito senao ainda te arriscas.

Nos primeiros tempos de carta gostamos de dar o gosto ao pé direito (vezes demais).

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 09:01
por navigator
Acho que aquilo que te vão responder é: trata de mudar essa reprogramação, não aguenta o de origem, os outros também não vão gostar do tratamento.

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 09:20
por JOFIMO
Boas para partires um turbo de 136 é pouco anda com carga muito alta e então qualquer que lá metas vai estoirar, que eu saiba dá pra meteres o do GT 1749V mas com muitas modificações e não deve ficar a funcionar como deve ser só com a troca, mas tem calma que já aparecem os entendidos em turbos e explicam-te direitinho.
Cumps

Re: O meu UF - BMW E46 320 DIESEL

Enviado: 22 fev 2011, 10:45
por ode_joy
MIKEV Escreveu:Ganhar 30 cavalos so com repro tem os seus contras, principalmente se andares muitas vezes a fundo.

Tens de acalmar o pe direito senao ainda te arriscas.

Nos primeiros tempos de carta gostamos de dar o gosto ao pé direito (vezes demais).
... a questão nem são os 30cv extra. Eu passei de 115cv para 145cv na 1a repro & não foi por isso que o turbo foi a vida. & andava mais x a fundo que ando agora com 200cv. Por exemplo, nessa altura o mike disse-me: "com esta repro consegues ir ao Algarve a fundo sem stress". Foi verdade, vim do Algarve a fundo, demorei 2h. :D
Ainda persiste o mesmo turbo no meu carro, já lá vão 45.000km com repro.

Para se ter "quase" 170cv num 320d de 136cv, visto que a injecção de gasóleo não dá para tanto, o turbo devia estar a fazer pressões 'parvas'.

Esse 320d está muito bonito, sem dúvida, gostava de ver + fotos das jantes M3 com fundo preto. :fixe

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 12:39
por pedrosousa
O GT1749v do 320d 150cv só precisa de UMA única modificação para encaixar aí é a tampa da compressora tem que ser a do que estava no 136cv ou tem que ser alterada a que está no turbo.

O carro ficará a comportar-se normalmente com o turbo do 20d 150cv!

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 15:13
por UF-Peres
Boas

Consegue-me explicar +/- o que fazer para tentar resolver o problema???

E uma duvida, se precisar de alterar alguma peça, onde é que as posso arranjar???? São artesanais???????

Se conseguisse colocar o turbo de 150CV (GT1749V) no 136, ficava-me muito mais barato, já que consigo arranjar turbos desses sem retoma e novos por 400€.

O meu mecanico só trabalha com Plug&Play, e não gosta muito de alterações, e eu não tenho grande alternativa senão pergunatr a quem sabe.

Agradeço as respostas
OBRIGADO

PERES

Re: O meu UF - BMW E46 320 DIESEL

Enviado: 22 fev 2011, 15:34
por ode_joy
pedrosousa Escreveu:O GT1749v do 320d 150cv só precisa de UMA única modificação para encaixar aí é a tampa da compressora tem que ser a do que estava no 136cv ou tem que ser alterada a que está no turbo.

O carro ficará a comportar-se normalmente com o turbo do 20d 150cv!

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 15:37
por pedrosousa
Está explicado acima como tens que fazer, compras o Gt1749V do 20d 150cv.

Mandas o teu mecânico sacar o turbo do teu carro.

Depois vais com o turbo partido a uma casa de turbos e pedes para aplicar a tampa do teu turbo partido no turbo novo.

Senão der pedes na casa de turbos para fazerem a alteração da tampa no turbo novo para que fique igual à do antigo.

Depois é só montar, de resto o teu mecânico é um mecânico ou um trocador de peças?

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 15:42
por UF-Peres
:lol1 :lol1 :lol1

Se calhar pode se chamar um trocador de peças :scary :scary :scary

Onde tenho casas de turbos na zona de Leiria????

E o carro fica melhor, pior ou igual com este turbo?

400€ por um GT1749V é caro ou barato?

Obrigado pelo esclarecimento
PERES

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 15:56
por pedrosousa
Com esse turbo e sem mexeres no sistema de injecção a única coisa que acontece e perderes um pouco de baixas e ganhares em fiabilidade....

Quanto às casas de turbos o pessoal aí da zona de Leiria sabe melhor do que eu!

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 16:36
por 1602
leiridisel ou injectorturbo. aconselho a leiridisel que fica na ortigosa. mais conhecido como bosh car service

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 16:45
por UF-Peres
Boas

Obrigado malta, já tenho uma boa casa para solucionar o meu problema, PombalDiesel em Pombal.
Já lá troquei duas bombas injectoras, uma num 318TDS e outra no meu UF

Já tenho o turbo encomendado e ele diz que me faz a alteração dos turbos.

Em principio tenho o meu Uf a rodar em 2 semanas.

Já agora, que posso fazer mais??? Filtro de ar despostivo para melhor entrada de ar e tambem melhor arrefecimento do turbo???

Que posso fazer para melhorar a fiabilidade do carro?????

Obrigado a todas as respostas
PERES

Re: Turbo mais potente no E46 136CV, é possivel?

Enviado: 22 fev 2011, 17:57
por pedrosousa
Deixa lá o filtro de ar, os de origem / iguais aos de origem aprovam muito melhor!