Touring e34-parece um citroen!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Geo
Membro Iniciado
Registado: 22 fev 2007, 09:08

Touring e34-parece um citroen!

Mensagem por Geo »

Boas.

Tenho uma 525iT com suspensão auto-nivelante.

Para quem não conhece, funciona através de um sistema hidraulico em paralelo com a direcção assistida. O sistema não apresenta qualquer fuga, no entanto sempre que estaciono por mais de 12h a suspensão recolhe toda voltando a subir para a posição de marcha mal o motor pega. Sinto também a traseira bem mais rija que o normal. Saõ os sintomas comuns nos citroens quando precisam de substituir as esferas da suspensão... Na minha BM também tenho umas esferas na traseira (uma por roda) que são os reguladores de pressão. Custam cerca de 130€ cada na origem e não são fáceis de encontrar na concorrência. Só encontrei da Bilstein ao mesmo preço da BMW.

De qualquer modo estou a pensar tentar solucionar este problema começando por substituir as esferas. Que acham?

Obrigado e cumprimentos
E34 525i Touring

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Touring e34-parece um citroen!

Mensagem por L.Sousa »

Pois isso parece ter uma fuga que n é capaz de manter a pressão dai qd passa mt tempo o carro está em baixo....
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

que tal verificar se os foles estão em condições?

é que se tiverem fissuras deixam sair o ar a suspensão baixa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Geo
Membro Iniciado

Mensagem por Geo »

Pessoal! Esta suspensão é hidraulica, não pneumática, funciona com o mesmo oleo da direcção assistida, o que torna a detecção de fugas mais fácil.
Não é visível em todo o circuito qualquer fuga e também não tenho perca de oleo no reservatório. Daí estar inclinado para as esferas, os reguladores de pressão.

Esta suspensão não é muito comum e mesmo na BMW já ficaram a olhar para mim com cara de quem não tá a ver puto daquilo... :evil:

Cumprimentos e obrigado! ;)
E34 525i Touring

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

bem tenta falar com a lisauto ( que vende material de suspensao para citroens ) eles vendem e refazem as ditas esferas ;)

tenta a tua sorte ;) AAquilo e em leiria!
Imagem Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois mas mesmo sendo uma suspensão hidraulica a pressão interna dos amortecedores é regulada numa valvula e se a mesma estiver com fugas vai lentamente vasando o oleo desse amortecedor dai o carro ficar em baixo. Neste caso o oleo n vaza para o chão mas sim para o reservatório.
Imagem

Geo
Membro Iniciado

Mensagem por Geo »

Lá fomos parar então às esferas, reguladores de pressão...

Manuel S., podes-me dar o contacto desses gajos de Leiria. Pode ser que as minhas esferas também sejam reparadas.

Obrigado a todos.
E34 525i Touring

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois para mim será mesmo isso existe uma valvula que regula a pressão enviada para os amortecedores n é? já viste se essa valvula está estanque, se fecha mesmo? se tal n acontecer o oleo reflui e volta para o reservatório.
Imagem

brunoazevedo55
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2011, 20:36
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992

Mensagem por brunoazevedo55 »

Boas Geo!

Conseguiste resolver o teu problema com a suspensão?
A minha 525TDS Touring E34 tem esse mesmo sistema atrás e está dura como um calhau. Quero resolver o problema, mas não sei bem por onde lhe4 pegar.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Geo Escreveu:Pessoal! Esta suspensão é hidraulica, não pneumática, funciona com o mesmo oleo da direcção assistida, o que torna a detecção de fugas mais fácil.
Não é visível em todo o circuito qualquer fuga e também não tenho perca de oleo no reservatório. Daí estar inclinado para as esferas, os reguladores de pressão.

Esta suspensão não é muito comum e mesmo na BMW já ficaram a olhar para mim com cara de quem não tá a ver puto daquilo... :evil:

Cumprimentos e obrigado! ;)
Boas , tenho de te informar que o sistema é hidro/pneumatico, e como tal se não existem fugas de óleo, manda verificar os tubos/uniões roscadas ou reservatórios de ar podem ter fugas ou estar rotos, e um problema comum ao fim de alguns anos, pois a viatura quando está muito tempo estacionada tem esse problema
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Geo
Membro Iniciado

Mensagem por Geo »

Boas!

Resolver ainda não resolvi por falta de t€mpo...

Mas já tenho a certeza que são os ditos balões pelo que investiguei em foruns internacionais.
A suspensão dura é o sintoma de que os reguladores de pressão estão nas couves.A substitui-los convem substituir também o tubo que liga aos amortecedores.

Cumprimentos
E34 525i Touring

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas se tens a certeza porque vieste ao fórum pedir ajuda, tinhas era de vir apresentar a solução, e já agora pergunto eu como te "apareceu" a certeza de repente, pois até afirmaste que o sistema era só "hidráulico", era bom postares aqui.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Geo
Membro Iniciado

Mensagem por Geo »

JOFIMO Escreveu:Boas se tens a certeza porque vieste ao fórum pedir ajuda, tinhas era de vir apresentar a solução, e já agora pergunto eu como te "apareceu" a certeza de repente, pois até afirmaste que o sistema era só "hidráulico", era bom postares aqui.....
Certezas só terei quando efectuar a substituição dos ditos balões!... Daí ainda não ter dito mais nada entretanto.

Quanto a por a questão aqui no forum, não vejo qual o problema já que à data em que abri o tópico, pouco sabia a respeito desta suspensões.

Relativamente à tuas afirmações, se a suspensão é hidro-pneumática, onde é que se localizam os reservatórios de ar??? Não estarás a confundir com a suspensão auto-nivelante de modelos mais recentes?

Cumprimentos
E34 525i Touring

brunoazevedo55
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2011, 20:36
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992

Mensagem por brunoazevedo55 »

Geo Escreveu:Boas!

Resolver ainda não resolvi por falta de t€mpo...

Mas já tenho a certeza que são os ditos balões pelo que investiguei em foruns internacionais.
A suspensão dura é o sintoma de que os reguladores de pressão estão nas couves.A substitui-los convem substituir também o tubo que liga aos amortecedores.

Cumprimentos

Olá Geo!

Quando dizes balões referes-te às esferas, certo?
O regulador de pressão que falas é a válvula reguladora?
Achas então que o meu problema é a válvula reguladora e não as esferas???

Imagem

Geo
Membro Iniciado

Mensagem por Geo »

Às tantas começo a ficar baralhado! :?

Esse esquema não conheço. Do que investiguei, o problema são os balões/esferas/reguladores de pressão (como são chamados no catálogo da marca).

Essa válvula reguladora deve ser aquela peça onde se faz a afinação da altura da suspensão (tem 3 posições), mas não tenho certeza do que falo pois não tou a ver que peça é essa...

Estamos aqui para aprender, e falo apenas do que tenho investigado.

No meu caso, os sintomas são suspensão dura e perca de pressão quando estacionada. O que vou começar por fazer é substituir as ditas esferas.

Cumprimentos
E34 525i Touring

Responder

Voltar para “Mecanica”