Mais fumo branco...320d 136cv....
Enviado: 13 abr 2011, 20:25
Pessoal, preciso de uma ajuda.
Ontem vinha de viagem, Lisboa-faro (vim depressa é um facto) com o meu E46 136cv, quando de repente, ao sair da portagem, em aceleração portanto, falta potencia, ia a 120 ele desceu para 90, depois voltou ao normal.
Pouco depois acende a luz de baixo nível de liquido anti-congelante. Estava a perder liquido.
Hoje a mexer no carro vi que tinha partido o termostato da refrigeração da EGR, no sitio que indico na imagem:

Substitui o termostato, deixou de perder liquido, mas depois de quente faz bastante fumo branco abaixo das 2000rpm, acima disso deixa de fazer, não tem cheiro o fumo, para alem do normal a gasóleo.
De referir que o carro não sobreaqueceu, o ponteiro da temperatura do óleo nunca passou do meio e que não fazia fumo antes do termostato ter sido substituído, também pode ser importante referir que tenho a EGR desactivada com o tubo tapado e tenho linha directa até à panela final, ou seja sem pré e sem catalisador.
Podem ajudar-me?
Ontem vinha de viagem, Lisboa-faro (vim depressa é um facto) com o meu E46 136cv, quando de repente, ao sair da portagem, em aceleração portanto, falta potencia, ia a 120 ele desceu para 90, depois voltou ao normal.
Pouco depois acende a luz de baixo nível de liquido anti-congelante. Estava a perder liquido.
Hoje a mexer no carro vi que tinha partido o termostato da refrigeração da EGR, no sitio que indico na imagem:

Substitui o termostato, deixou de perder liquido, mas depois de quente faz bastante fumo branco abaixo das 2000rpm, acima disso deixa de fazer, não tem cheiro o fumo, para alem do normal a gasóleo.
De referir que o carro não sobreaqueceu, o ponteiro da temperatura do óleo nunca passou do meio e que não fazia fumo antes do termostato ter sido substituído, também pode ser importante referir que tenho a EGR desactivada com o tubo tapado e tenho linha directa até à panela final, ou seja sem pré e sem catalisador.
Podem ajudar-me?