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Será que consigo evitar?

Enviado: 16 abr 2011, 16:51
por rater
Boa tarde a todos, há bem pouco tempo troquei de medida de pneus de 225/50 R16 para 205/55 R16 (tenho o carro rebaixado). O que se passa é o seguinte tanto com uma medida 225 bem como com a outra 205 o carro continua-me a "comer" os pneus por dentro. Ao inicio ainda pensei que fosse da medida dos pneus (ou seja 225 ou seja largos) mas agora verifiquei os novos passa-se o mesmo. Preciso de opiniões :ajuda

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 16 abr 2011, 17:12
por Markx
verificas-te se tens tudo bem alinhado?

mas nos bmw é normal romper mais pneu por dentro (principalmente atras) quando se tem carros rebaixados.

no meu acontece exactamente o mesmo e ja ta td alinhado da melhor maneira posssivel

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 16 abr 2011, 17:22
por rater
Markx Escreveu:verificas-te se tens tudo bem alinhado?

mas nos bmw é normal romper mais pneu por dentro (principalmente atras) quando se tem carros rebaixados.

no meu acontece exactamente o mesmo e ja ta td alinhado da melhor maneira posssivel
Normalmente é mais há frente

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 16 abr 2011, 18:00
por rodrigues81
Um bom alinhamento e isso fica bom!

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 16 abr 2011, 18:53
por RamiroTD
alinhas bem isso, e afinas o camber e fica 5* ;)

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 16 abr 2011, 19:32
por rater
RamiroTD Escreveu:alinhas bem isso, e afinas o camber e fica 5* ;)
Mas a minha duvida também é essa, se o meu têm camber fixo ou regulável?

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 16 abr 2011, 23:20
por germanii
rater Escreveu:
RamiroTD Escreveu:alinhas bem isso, e afinas o camber e fica 5* ;)
Mas a minha duvida também é essa, se o meu têm camber fixo ou regulável?
Penso que deve ser igual aos 325i ,no meu atras era muito facil tens 2 parafusos a desapertar e um ao tornares faz o camber .

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 17 abr 2011, 00:26
por abaddonpt
à frente consegues evitar isso se tiveres barra AA, mas tens q retirar os "picoletes" dos amortecedores, para conseguir ajustar com a barra, senao nao consegues ganhar essa mexida, pelo menos no meu fiz assim, e no alinhamento consigo ajustar bem o camber à frente (pois nao dá para afinar de outra maneira)

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 20 abr 2011, 09:48
por JOFIMO
abaddonpt Escreveu:à frente consegues evitar isso se tiveres barra AA, mas tens q retirar os "picoletes" dos amortecedores, para conseguir ajustar com a barra, senao nao consegues ganhar essa mexida, pelo menos no meu fiz assim, e no alinhamento consigo ajustar bem o camber à frente (pois nao dá para afinar de outra maneira)
Boas não dá para afinar o camber à frente nos E46? quem te contou essa história?
Nos E46 afina assim:
Frente: Convergencia/sopé/caster
Atrás: convergencia/sopé
Nos E36
Frente: não afinável
Atrás: Convergencia/sopé
Cumps.

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 20 abr 2011, 10:11
por Crow
Como disse o abaddonpt só se partires aquele ponto da base superior do amortecedor é que consegues afinar sopé.

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 20 abr 2011, 21:18
por abaddonpt
yap Crow, thanks

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 21 abr 2011, 00:48
por RamiroTD
rater Escreveu:
RamiroTD Escreveu:alinhas bem isso, e afinas o camber e fica 5* ;)
Mas a minha duvida também é essa, se o meu têm camber fixo ou regulável?
é regulável... como ja o disseram :D

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 22 abr 2011, 18:40
por rater
Já alinhei, a direcção do carro fechei-a um bocadinho pois com o andamento ela tendência a abrir sempre um bocadinho visto que o carro puxa trás. Vamos ver como se comporta. E obrigada a todos pelo vosso tempo :fixe

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 22 abr 2011, 21:26
por abaddonpt
tamos cá para isso, um dia tu, amanha eu ;)

cumps

Re: Será que consigo evitar?

Enviado: 22 abr 2011, 23:07
por rater
abaddonpt Escreveu:tamos cá para isso, um dia tu, amanha eu ;)

cumps
Obrigada vocês são :fixe