Página 1 de 2
2ª arranha e salta
Enviado: 24 jun 2005, 13:02
por Carlos Melo
Boas!!!
O meu compact 318tds está com um comportamento desagradável...
ao reduzir de 3ª para 2ª esta arranha e salta fora (as passagens de caixa de 1ª para 2ª são perfeitas).
Já aconteceu a alguém? O que poderá ser? Nesta caixa há algum tipo de afinação ou ajuste em que se possa mexer?
Obrigado desde já.
Enviado: 24 jun 2005, 13:23
por Pedro///Menezes
Será algum sincronizador? Eu disso não percebo muito...

Enviado: 24 jun 2005, 14:44
por m compact
no meu nunca aconteçeu

pena nao te poder ajudar mas estou a pensar no q o pedro disse,poderá ser

Enviado: 24 jun 2005, 15:47
por 525_tds
Pelo sintoma descrito é um sincronizador....
Enviado: 24 jun 2005, 18:01
por Touring
525_tds Escreveu:Pelo sintoma descrito é um sincronizador....
Como funciona um sincronizador? Sou um leigo nessas matérias...
Enviado: 26 jun 2005, 16:45
por metale
Umas luzes:
http://www.318ti.org/notebook/shifting/index.html (tb explica rev-matching e ponta-tacão)
O meu faz mto de vez em quando (tipo 1 vez cada 2 meses) nas 1-2.
Mas como a caixa tem mais de 115.000km...
A próxima inspeção é tipo II, e eles devem mudar o óleo da caixa, pode ser k fique melhor...

Como funciona um sincronizador?
Enviado: 25 jul 2005, 22:38
por José Silva
Touring Escreveu:525_tds Escreveu:Pelo sintoma descrito é um sincronizador....
Como funciona um sincronizador? Sou um leigo nessas matérias...
Um sincronizador não é mais que uma anilha que mantém o carreto a rodar à mesma (quase) velocidade que o veio secundário da caixa, o que faz que quando queremos meter uma mudança, o diferencial de velocidade entre o carreto (ex. da 2ª) e o veio secundário seja quase nulo, dai que a mudança entre suave.
Enviado: 26 jul 2005, 11:32
por Pssuido
a minha custuma fazer isso kd é da 1ª para a 2ª.. por vezes tem k por logo de 1ª pa 3ª se nao fica ali a arranhar.. parece k foi a praia!!!
Enviado: 26 jul 2005, 11:41
por Jackyl
Por vezes uma muda de oleo da valvolina, resolve o problema.
Enviado: 29 jul 2005, 02:50
por Picon
ois,
Ou a caixa n tem oleo...
ou o sincro tá mas couves o q n é nada usual...
depende do uso q se deu á caixa claro.
Experimenta fazer duplas ao engrenar a 2ª
Dinis
Enviado: 06 ago 2005, 18:04
por ceninhas
OI, se quiseres tira a caixa de velocidades fora e trasma que eu reparota a custo reduzido.

Enviado: 14 set 2006, 15:20
por DJO
Boas...
O meu 320i E36 tambem tem esse problema mas na 1ª, quando vou a arrancar a 1ª salta. Mas entra bem e nao faz sempre. O que será???
e o meu tem 99.000 Km's
Enviado: 14 set 2006, 16:11
por E21Craze
Voto na solução de valvoline nova, para ser mais optimista
Estas caixas dos E36 aguentam Redline MTL? Dizem fazer maravilhas a sincronizadores gastos... Mas como algumas caixas levam valvoline sintética fica a minha dúvida. Sei que nos mais antigos ('02, E21, E30) o Redline é uma cura quase milagrosa.
Enviado: 14 set 2006, 16:15
por metale
A maior parte das dos E36 leva Redline ATF
Enviado: 14 set 2006, 16:17
por E21Craze
metale Escreveu:A maior parte das dos E36 leva Redline ATF
E com esta me calo
