A vossa opinião

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

A vossa opinião

Mensagem por Miguel000 »

Boas a todos!
Será que me podem dar a vossa opinião sobre estas fotos? Qual será a razão desta situação? :?:

Esta ligação é ao tubo que vem do filtro de ar...
Imagem

Imagem

Espero pelo vosso feedback :lovebmw
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: A vossa opinião

Mensagem por JOFIMO »

Boas acho que queres saber a razão de estar babado de óleo o tubo do respirador do separador de gases do carter que deve estar sujo e o óleo estar a entrar para o filtro de ar.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: A vossa opinião

Mensagem por Miguel000 »

Obrigado JOFIMO :fixe
Sim é exactamente isso, porque é que está babado :think
Por acaso não tinha conhecimento desse sistema de separação de gotículas de óleo dos gases de cárter, e fui pesquisar depois de me dizeres.
Fica a explicação:
Portanto os gases que escapam da camisa dos pistões para o cárter são sugados (para evitar que a pressão do cárter aumente) e passam pelo tal separador de gases de cárter, que por sua vez envia os gases já sem gotículas de óleo para a admissão,antes do turbo, atravez do tubo que vêm na foto no primeira pagina do post (que está babado :think )

É este sistema...
Imagem


É isto certo? :D

Onde fica este sistema? E já agora, é coisa para se limpar bem?

Obrigado :lovebmw
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: A vossa opinião

Mensagem por JOFIMO »

Miguel000 Escreveu:Obrigado JOFIMO :fixe
Sim é exactamente isso, porque é que está babado :think
Por acaso não tinha conhecimento desse sistema de separação de gotículas de óleo dos gases de cárter, e fui pesquisar depois de me dizeres.
Fica a explicação:
Portanto os gases que escapam da camisa dos pistões para o cárter são sugados (para evitar que a pressão do cárter aumente) e passam pelo tal separador de gases de cárter, que por sua vez envia os gases já sem gotículas de óleo para a admissão,antes do turbo, atravez do tubo que vêm na foto no primeira pagina do post (que está babado :think )

É este sistema...
Imagem


É isto certo? :D

Onde fica este sistema? E já agora, é coisa para se limpar bem?

Obrigado :lovebmw
Sim é exactamente isso, ainda dá um bocado de trabalho mas consegue-se fazer, tens de retirar a protecção onde estão os braços dos limpa-vidros e mais algumas coisas, vou-te embiar aqui um link do TIS online em inglês para veres onde tens de mexer, se não houver hipoóteses de limpar o separador de óleo, isso novo custa quase 400€.
http://tis.spaghetticoder.org/
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: A vossa opinião

Mensagem por Miguel000 »

Talvez me aventure a tratar disso, já vi que é trabalhoso :think
Obrigado JOFIMO :fixe

:lovebmw
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Mecanica”