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Aquecimento de E39 525 TDS

Enviado: 28 mai 2011, 23:12
por quatro
Boas, estou a precisar de ajuda de pessoal entendido em mecanica, aconteceu-me o seguinte e passo a citar:

Vinha na estrada a + ou - 180km/h quando me apercebi que o ponteiro da temperatura estava a subir mais que o normal, então desengatei o carro e começei a travar, mas enquanto e parou e não parou foi muito rapidamente ao vermelho e acendeu a luz encarnada que se encontra no final do manometro da temperatura e ao mesmo tempo o motor calou-se a uma velocidade de + ou - 40km/h. Como era de noite reparei que o turbo deitava fumo e a zona do motor completamente cheia de anti-congelante. A minha duvida é o porque de o turbo ter deitado um pouco de fumo e se terá afectado a cabeça ou junta. Mais um pormenor, os tubos do radiador tinham muita pressão logo apõs o aquecimento. Isto passou-se ontem a noite e chamei o reboque e foi para a oficina mas gostava de varias opinioes.
Muito obrigado a todos aqueles que me possam ajudar.

Re: Aquecimento de E39 525 TDS

Enviado: 28 mai 2011, 23:14
por quatro
De salientar que a carrinha tem uma repro para 178cv e um regulador de pressão de turbo e actualmente faz 1.3 Bar.

Re: Aquecimento de E39 525 TDS

Enviado: 28 mai 2011, 23:16
por 525_tds
Se tinhas o compartimento do motor cheio de anticongelante dá ideia que foi algum tubo que rebentou, e com a perca de refrigerante o motor aqueceu.

Re: Aquecimento de E39 525 TDS

Enviado: 28 mai 2011, 23:23
por quatro
525_tds Escreveu:Se tinhas o compartimento do motor cheio de anticongelante dá ideia que foi algum tubo que rebentou, e com a perca de refrigerante o motor aqueceu.
Sim eu sei disso, a minha duvida é se terá afectado a cabeça ou a junta de cabeça? É que o motor quando acendeu a luz vermelha desligou-se, a minha duvida é se terá algum sistema tipo "safety mode" para evitar este tipo de problemas.

Re: Aquecimento de E39 525 TDS

Enviado: 28 mai 2011, 23:38
por 525_tds
quatro Escreveu:
525_tds Escreveu:Se tinhas o compartimento do motor cheio de anticongelante dá ideia que foi algum tubo que rebentou, e com a perca de refrigerante o motor aqueceu.
Sim eu sei disso, a minha duvida é se terá afectado a cabeça ou a junta de cabeça? É que o motor quando acendeu a luz vermelha desligou-se, a minha duvida é se terá algum sistema tipo "safety mode" para evitar este tipo de problemas.
Isso só colocando a cabeça a "teste", mas da junta não te deves safar.