ola
apos fazer a mudanca de oleo e trocar o turbo num318 tds compact,reparei hoje que tenho muito oleo na admissao.
desmontei a zona do filtro a ar e vi muito oleo apos so tirar o filtro.sera que o oleo 5W40 que meti é muito fino?
agradeco a vossa ajuda.
bom fim de semana a todos :lovebmw
muito oleo na admissao
Moderador: Staff
- RamiroTD
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2010, 21:32
- O meu Carro:: BMW 320td
Re: muito oleo na admissao
Pode ser o turbo a dar passagem de oleo...
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
do que consegui ver o oleo do motor passa para a zona do filtro a ar com facilidade,e desce para lubrificar o turbo...
tudo e cuspido para a admissao e vai para o motor.
penso que metendo um 10W40 devera resolver o problema,ou nao?
tudo e cuspido para a admissao e vai para o motor.
penso que metendo um 10W40 devera resolver o problema,ou nao?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas acho que não será a viscosidade do óleo que remediará o problema, asm sim algo mecânico que não estará nas melhores condições, ou turbo com passagem; compressão a passar-se para a admissão (segmentos) ou como está a junta da tampa de valvulas?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
a junta da tampa esta boa nao tem fugas,do turbo tenho quase a certeza que nao é pois venho de o trocar e ele estava em bom estado quando o tirei de outro carro meu
eu descobri este problema pois pingava oleo preto no chao ou seja oleo do motor!limpei com o compressor e vi que tinha fuga na admissao mas quando desmontei a admissao tinha muito oleo e fui ver o filtro a ar que é novo reparei que tinha uma pequena poca de oleo mesmo por baixo do filtro...
eu descobri este problema pois pingava oleo preto no chao ou seja oleo do motor!limpei com o compressor e vi que tinha fuga na admissao mas quando desmontei a admissao tinha muito oleo e fui ver o filtro a ar que é novo reparei que tinha uma pequena poca de oleo mesmo por baixo do filtro...