E36 - Ventoinha AC
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E36 - Ventoinha AC
Pessoal,
Agora reparei que a ventoinha do AC (mesmo com o AC DESLIGADO) passados 2 minutos do carro estar a trabalhar ela ligada e nunca mais desliga. E isto tudo com o AC desligado.
Pela lógica se o AC está desligado esta ventoinha não devia trabalhar, certo?
Já aconteceu a alguém alguma deste genero?
PS: Com o AC ligado funciona tudo OK.
Agora reparei que a ventoinha do AC (mesmo com o AC DESLIGADO) passados 2 minutos do carro estar a trabalhar ela ligada e nunca mais desliga. E isto tudo com o AC desligado.
Pela lógica se o AC está desligado esta ventoinha não devia trabalhar, certo?
Já aconteceu a alguém alguma deste genero?
PS: Com o AC ligado funciona tudo OK.
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- Rui_318TDS
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Boas,
Estas a falar da ventoinha q fica junto à grelha frontal do carro não é? essa é a do Ac e no meu 318tds só trabalha se eu ligar o Ac ou em caso de emergencia tipo se o carro aquecer muito (o que nunca aconteceu comigo) , caso contrário só liga aquela grande q está quase "colada" ao motor, essa liga logo q o carro começa a trabalhar.
Deves estar com algum problema eletrico digo eu...
Cump
Estas a falar da ventoinha q fica junto à grelha frontal do carro não é? essa é a do Ac e no meu 318tds só trabalha se eu ligar o Ac ou em caso de emergencia tipo se o carro aquecer muito (o que nunca aconteceu comigo) , caso contrário só liga aquela grande q está quase "colada" ao motor, essa liga logo q o carro começa a trabalhar.
Deves estar com algum problema eletrico digo eu...
Cump
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Rui 318tds,
Exactamente, já me mudaram a resistência da ventoinha do AC e continua na mesma. Diz-me uma coisa, assim que desligas o botão do AC a ventoinha para logo?
Estou desconfiado que o problema deve ser do sensor do motor que está a fazer ligar a ventoinha sem nenhuma razão aparente, dado que só o deve fazer quando o motor está a entrar em sobreaquecimento, o que nunca foi o caso!!!!?!!
Exactamente, já me mudaram a resistência da ventoinha do AC e continua na mesma. Diz-me uma coisa, assim que desligas o botão do AC a ventoinha para logo?
Estou desconfiado que o problema deve ser do sensor do motor que está a fazer ligar a ventoinha sem nenhuma razão aparente, dado que só o deve fazer quando o motor está a entrar em sobreaquecimento, o que nunca foi o caso!!!!?!!
- Rui_318TDS
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Pois deve ser do sensor. A minha desliga logo, assim que desligo o Ac, nunca a vi trabalhar a não ser que tenha o Ac ligado.paulo325tds Escreveu:Rui 318tds,
Exactamente, já me mudaram a resistência da ventoinha do AC e continua na mesma. Diz-me uma coisa, assim que desligas o botão do AC a ventoinha para logo?
Estou desconfiado que o problema deve ser do sensor do motor que está a fazer ligar a ventoinha sem nenhuma razão aparente, dado que só o deve fazer quando o motor está a entrar em sobreaquecimento, o que nunca foi o caso!!!!?!!
Cump
- Rui_318TDS
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Pois deve ser do sensor. A minha desliga logo, assim que desligo o Ac, nunca a vi trabalhar a não ser que tenha o Ac ligado.paulo325tds Escreveu:Rui 318tds,
Exactamente, já me mudaram a resistência da ventoinha do AC e continua na mesma. Diz-me uma coisa, assim que desligas o botão do AC a ventoinha para logo?
Estou desconfiado que o problema deve ser do sensor do motor que está a fazer ligar a ventoinha sem nenhuma razão aparente, dado que só o deve fazer quando o motor está a entrar em sobreaquecimento, o que nunca foi o caso!!!!?!!
Cump
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Boas... Tal como disse na minha apresentação tenho um BMW318tds que queimou o motor e eu consegui comprar outro para substituir!
Tudo ficou bem (bastante bem nunca pensei que corresse tudo tão bem) à excepção da ventoinha que eu penso ser do AC.
Este carro tem 2 ventoinhas, uma entre o motor e o radiador que está bem e outra à frente entre a grelha e o radiador que mal ligo a chave dispara logo e não pára! está sempre a trabalhar, quando desligo o carro ela pára! Isto quer esteja o AC ligado ou desligado!
Estive a ver os Relés, fusíveis, fios e afins eléctricos e está tudo bem, penso que será mesmo o sensor que foi aqui falado.
Agora a minha questão é: Onde está esse sensor? Onde o posso comprar? é fácil de substituir?
E porquê destas perguntas desta forma? Visto que já fui muito enganado por mecânicos, tanto no meu Golf como agora com o BMW, que eu e o meu pai decidimos, e visto termos uma garagem equipada para fazer quase tudo que só nos falta o elevador dos carros mas já estamos a tratar disso, vamos ser nós a tratar dos carros e motas ao fim de semana (BMW318tds e 525tds e Honda CBF600SA).
Pronto e vou ficando à espera de alguma resposta visto só poder tratar de comprar o sensor em dias úteis, só no próximo fim de semana é que vou resolver o assunto.
Cumps,
JI - WandereR
Tudo ficou bem (bastante bem nunca pensei que corresse tudo tão bem) à excepção da ventoinha que eu penso ser do AC.
Este carro tem 2 ventoinhas, uma entre o motor e o radiador que está bem e outra à frente entre a grelha e o radiador que mal ligo a chave dispara logo e não pára! está sempre a trabalhar, quando desligo o carro ela pára! Isto quer esteja o AC ligado ou desligado!
Estive a ver os Relés, fusíveis, fios e afins eléctricos e está tudo bem, penso que será mesmo o sensor que foi aqui falado.
Agora a minha questão é: Onde está esse sensor? Onde o posso comprar? é fácil de substituir?
E porquê destas perguntas desta forma? Visto que já fui muito enganado por mecânicos, tanto no meu Golf como agora com o BMW, que eu e o meu pai decidimos, e visto termos uma garagem equipada para fazer quase tudo que só nos falta o elevador dos carros mas já estamos a tratar disso, vamos ser nós a tratar dos carros e motas ao fim de semana (BMW318tds e 525tds e Honda CBF600SA).
Pronto e vou ficando à espera de alguma resposta visto só poder tratar de comprar o sensor em dias úteis, só no próximo fim de semana é que vou resolver o assunto.
Cumps,
JI - WandereR
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- Rui_318TDS
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