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tds dão problemas?
Enviado: 05 jul 2005, 14:13
por luislav
Viva,
Já decidi que o meu futuro carro será um BMW. No entanto tenho algumas duvidas para esclarecer antes de adquirir.
É verdade que os motores tds (318/325/525) dão muitos problemas? O carro que irei comprar é usado e a fiabilidade é importante para mim, ainda para mais com os custos de manutenção/reparação da BMW.
Uma outra hipotese seria um coupe da série 3, o 316i ou 318is. O que gostaria de saber era que problemas é que se podem esperar destes modelos e consumos (reais).
Por +- 7500€ qual dos modelos escolheriam, e porquê?
Muito obrigado
Enviado: 05 jul 2005, 20:14
por Pedro///Menezes
A meu ver a diferença entre escolheres o Diesel ou não tem a haver com o numero de kilómetros que fazes por ano...
Enviado: 06 jul 2005, 13:25
por paulo325tds
Primeiro tens de arranjar um bom mecânico que perceba de BMW's para fugires às elevadas facturas das revisões na BMW.
Em relação a modelos, um Diesel não se conduz nem tem o comportamento de um modelo a Gasolina. O E36 é uma boa escolha, no diesel ia para o 325tds (igual ao meu) e a gasolina ou era o 325i ou o M3, mas isto é a minha opinião como é obvio.
Até agora o que gastei no meu, fora as revisões normais (manutenção) foi tudo coisinhas eléctricas, como ventoinha do AC e bomba gasoleo. Convém averiguares em termos eléctricos se tudo está a funcionar bem, porque os motores normalmente aguentam tudo. Outra coisa que no meu será substituido a médio prazo é o turbo que anda com umas folgas que provocam um excesso de "silvo", aquilo parece uma locomotiva.... Para fazeres uma boa compra é uma questão de levares um bom mecânico e depois diz-te o que é que está bom, o que está mal e o que precisa de substituição...
Enviado: 06 jul 2005, 13:49
por Jackyl
O paulo disse tudo.
De qq maneira, mesmo em carros usados e novos, é uma roleta russa, ou seja, uma questão de sorte.
Na minha (E34 525 tds), não tive despesas muito grandes (até agora...).
O que pifou(como pode acontecer em qq carro).
Motor limpa vidros da frente
O esticador da correia que puxa o alternador/bomba de agua/direcção assistida, pifou(culpa da idade)
Faltava o termostato(culpa do antigo dono)
Levou panela final (tava rota e podre)
Tiva uma fuga de oleo por um retentor.
Coisas da idade.
O turbo, qd tiver dinheiro vai levar uma revisão.
De resto até agora, sem chatices.
A minha gasta entre os 9-10 (circuito misto) mas mais cidade.
Já gastei 7 (a andar bastante devagar), como já andei a gastar 10/10.5 (qd a comprei tinha um tubo do retorno roto... escorria gasoleo pelo motor... (custo do tubo 2€).
Comparando os 9 litros que faria num X25 tds, com os 8 litros do 316i coupe, faz as contas o que te dá mais jeito.
Enviado: 06 jul 2005, 15:02
por bimmerpower
A minha 318 TDS nunca me deu problemas, a não ser uns encontros que que o meu motor teve com uns ratos que me roeram todos os tubos de gasoleo e oleo do motor, o que fez com que andasse a gastar um pouco mais e a perder algum oleo!!!!
Depois do todos os tubos serem substituidos por novos, impecavel!!
a nivel de consumo consigo fazer medias de 6.5/ 7 a andar bem!!
Abraço
Enviado: 06 jul 2005, 20:08
por Kevincego
Já falei contigo no forum da AHO e disse-te q o ideal é um 318 is.
Enviado: 07 jul 2005, 00:05
por m compact
para saberes o meu 318 tds jáconta com 200mil e até hoje tudo ok só as coisas normais de um desgaste

Enviado: 07 jul 2005, 22:05
por metale
O meu 318tds tem 116.000 e 10 anos.
Nunca teve problemas de motor nem turbo. Gasta 6,5 aos 100km, mas consigo gastar menos (e mais tb). Não bebe oleo.
Levou amortecedores aos 80.000km (as estradas aqui são lixadas...) e já tive um grave acidente ao qual o chassis sobreviveu muito bem (continua com o motor original).
Ruidos interiores e exteriores são mínimos mesmo, especialmente comparando com a minha carrinha 220cdi de '98.
Aconselho um E36, e instala-lhe ums x-brace k vale a pena (vê na secção DIY deste forum). Conclusão, é um bom carro.
Enviado: 08 jul 2005, 13:15
por Pedro///Menezes
metale Escreveu:as estradas aqui são lixadas...
É verdade! No outro dia ia com o 520i por aqui numa estrada que considero boa e ele disse que era só buracos!

Enviado: 08 jul 2005, 16:28
por andreia
Pois é... as tuas considerações são um bocado duvisosas
Qdo ai fui foi a mesma coisa...
As estradas ai estão uma miséria e nós queixamo-nos aqui do paralelo....
Enviado: 08 jul 2005, 17:52
por SuperSonico
Enviado: 08 jul 2005, 17:53
por SuperSonico
QUando a minha escolha ia conforme o uso que lhe ia dar, apesar de ter sempre preferencia por motores a gasoleo...
Gosto muito de binario...
O meu 318tds tem 8 anos 108 mil kms, nunca tive nenhum problema...
Tambem tenho amigos meu (2) que ja passaram a barreira dos 220 kms e nunca tiveram nenhum problema grave (so pecas de desgaste)
Medias, a nadar a 110/120 ainda agora com 15€ (nem chega a 16 litros) fiz 260 kms...
Mas media normal 7 litrinhos
A andar bem já me passou dos 10L (chipado)
Grande abraço
Enviado: 08 jul 2005, 19:47
por m compact
ya!o meu tambem me faz esse consumo de oleo mais coisa ,menos coisa.depende do desgas-te que lhe dê durante os 15000km

Enviado: 08 jul 2005, 19:53
por SuperSonico
exacto

Enviado: 08 jul 2005, 22:10
por metale
SuperSonico Escreveu:
Deve ser caso unico...
Todos os 318tds gastam oleo, já é do motor...
O meu desde novo que gasta cerca de 2 litros de 15 em 15 mil kms
E sempre assistido na marca...
O meu vai de revisão a revisão sem practicamente baixar o nível de óleo. Mas também não tem ar condicionado.
Mas estradas daqui são uma miséria. Ruídos interiores cada vez há mais à conta disso, e o meu cdi já parece um barco, no estado em que tem os amortecedores...
Nota: à pouco tempo tb levou uma panela final nova (numa casa especializada no Cartaxo e foi muito barato, passo a publicidade

)