barulho

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Scal
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barulho

Mensagem por Scal »

Olá

Tenho uma 320d touring 150cv, com 15000km que começou a fazer um barulho, tipo estalar mecânico (como uma mola).

Esse barulho acontece pricncipalmente após meter uma mudança, quando o pedal da embraiagem está a subir, e aparenta vir do meio-traseira do carro.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

benny_almada
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Mensagem por benny_almada »

não tens a transmissão empenada ou desapertada ????
730I E32 87 / 524TD E28 84 .... São Windosssss

marco antónio
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Mensagem por marco antónio »

oficina com ela, ... mas com tão poucos kms?
marco antonio

Yasser
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Mensagem por Yasser »

Isso parece-me transmissão, aproveita enquanto esta na garantia para te verem isso, ou é transmissao ou alguma coisa desapertada... ;)
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Scal
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Mensagem por Scal »

Obrigado pelo conselho.

Já contactei a oficina, devo ir lá na quarta-feira.

Vamos ver o que é......

_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

ja tive esse barulho no meu. pode ser transmissao mas nao a do meio. o braço do diferencial a caixa. a transmissao da caixa ao diferencial e uma vibraçao quando se acelera mais a fundo...
tenho esse problema :(
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

cardan...

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Scal
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Mensagem por Scal »

Vou amanhã com ela à oficina ver.

Agradeço as vossas opiniões, mas o problema é que não sinto nenhuma vibração, nem o barulho se nota particularmente por ela estar em movimento.

Apenas oiço esse barulho metálico (parado ou a andar) a que me referi quando o pedal da embraiagem chega à sua "posição superior" (leia-se "normal").

É isso que acho esquisito, parece o barulho de uma mola e só se dá em sintonia com o movimento do pedal da embraiagem....

marco antónio
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Mensagem por marco antónio »

ok, agora fiquei curioso, depois conta o que é aqui no forum ... e boa sorte que pode ser algo simples :shock:
marco antonio

_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

se for a transmissao como o meu tinha nao se sente vibraçao nenhuma.
eu agora sinto porque e a borracha da transmissao grande mas a sair da caixa de velocidades...

segundo o que ouvi dizer, os carros de traççao atras nao tem cardans, dao-lhe outro nome, pois so tem movimento para cima e baixo e nao os movimentos para os lados como tem um traçao a frente!
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Scal
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Mensagem por Scal »

Olá de novo.

Estive ontem na oficina e realmente é a transmissão.

Dizem que deve ser um defeito de fabrico.

Dizem que está totalmente sem lubrificação, e que em princípio vinha assim de fábrica já que parente nunca ter sido lubrificada adequadamente.

O homem da oficina aponta esta como a explicação mais provável já que, segundo ele "estas peças são feitas para durar e durar".

A boa notícia é que me vão arranjar de borla, visto que com 10 meses a carrinha ainda está na garantia. A má notícia é que tiveram que mandar vir a peça, pelo que só na semana que vem será substituída.

Segundo eles a peça "só está a fazer mal a ela própria" por isso aguenta bem até à semana que vem. E depois de substituida não terei mais problemas.

O que acham destas explicações? Parecem credíveis?

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Scal
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Mensagem por Scal »

:shock:

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Scal, acho um pouco estranho isso, visto que o controlo de qualidade nas fabricas alemanhas serem muito rigidas...
Mas pode acontecer. E se está dentro da garantia, melhor ainda!

Yasser
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Mensagem por Yasser »

Eu tb acho estranho, ainda por cima dizerem que uma peça só faz mal a ela própria, não é bem assim, porque praticamente todos os componentes dependem uns dos outros...

Mas no teu caso como é so um barulhinho, nao te preocupes ;)
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Scal
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Mensagem por Scal »

Sim, não estou muito preocupado.

Também acho estranho. Mas antes de ter esta tive um 318 tds Compact e mais ou menos com 70000Km descobri que tinha uma racha na parte exterior do motor, por onde o liquido de refrigeração estava a sair.

Também nesta aocasião me disseram ser muito estranho e que se deveria tratar de um defeito de fabrico relacionado com a qualidade do metal nesse sítio em particular.

Nessa ocasião já não estava na garantia e tive que pagar à roda de €500.

Também já me aconteceu, nesse carro, partir o "trapézio" onde rodavam as correias da ventoinha e do ar condicionado. Nessa ocasião o arranjo foi dentro da garantia.

E também uns tempos antes se tinha avariado o motor do tecto de abrir, levou um novo também na garantia.

É assim, amigos, já não sou novato com coisas estranhas nas peças BMW.

É a primeira que me está a acontecer com esta carrinha, por isso vou levar isto com calma. O problema é que para estes carros a garantia é apenas de 2 anos enquanto no compact foi de 3. Sendo assim é melhor tudo o que estiver que acontecer de mal em termos de peças aconteça dentro deste periodo de dois anos.

Mas de resto estou satisfeito com a carrinha é bonita, acelera bem trava ainda melhor e curva lindamente (fruto dos pneus 225/55, acho eu).

Vou dando notícias.

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