barulho
Moderador: Staff
barulho
Olá
Tenho uma 320d touring 150cv, com 15000km que começou a fazer um barulho, tipo estalar mecânico (como uma mola).
Esse barulho acontece pricncipalmente após meter uma mudança, quando o pedal da embraiagem está a subir, e aparenta vir do meio-traseira do carro.
Alguém sabe do que se poderá tratar?
Tenho uma 320d touring 150cv, com 15000km que começou a fazer um barulho, tipo estalar mecânico (como uma mola).
Esse barulho acontece pricncipalmente após meter uma mudança, quando o pedal da embraiagem está a subir, e aparenta vir do meio-traseira do carro.
Alguém sabe do que se poderá tratar?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jun 2005, 16:10
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 fev 2005, 15:47
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Isso parece-me transmissão, aproveita enquanto esta na garantia para te verem isso, ou é transmissao ou alguma coisa desapertada... 

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
ja tive esse barulho no meu. pode ser transmissao mas nao a do meio. o braço do diferencial a caixa. a transmissao da caixa ao diferencial e uma vibraçao quando se acelera mais a fundo...
tenho esse problema
tenho esse problema

ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
Vou amanhã com ela à oficina ver.
Agradeço as vossas opiniões, mas o problema é que não sinto nenhuma vibração, nem o barulho se nota particularmente por ela estar em movimento.
Apenas oiço esse barulho metálico (parado ou a andar) a que me referi quando o pedal da embraiagem chega à sua "posição superior" (leia-se "normal").
É isso que acho esquisito, parece o barulho de uma mola e só se dá em sintonia com o movimento do pedal da embraiagem....
Agradeço as vossas opiniões, mas o problema é que não sinto nenhuma vibração, nem o barulho se nota particularmente por ela estar em movimento.
Apenas oiço esse barulho metálico (parado ou a andar) a que me referi quando o pedal da embraiagem chega à sua "posição superior" (leia-se "normal").
É isso que acho esquisito, parece o barulho de uma mola e só se dá em sintonia com o movimento do pedal da embraiagem....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 fev 2005, 15:47
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
se for a transmissao como o meu tinha nao se sente vibraçao nenhuma.
eu agora sinto porque e a borracha da transmissao grande mas a sair da caixa de velocidades...
segundo o que ouvi dizer, os carros de traççao atras nao tem cardans, dao-lhe outro nome, pois so tem movimento para cima e baixo e nao os movimentos para os lados como tem um traçao a frente!
eu agora sinto porque e a borracha da transmissao grande mas a sair da caixa de velocidades...
segundo o que ouvi dizer, os carros de traççao atras nao tem cardans, dao-lhe outro nome, pois so tem movimento para cima e baixo e nao os movimentos para os lados como tem um traçao a frente!
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
Olá de novo.
Estive ontem na oficina e realmente é a transmissão.
Dizem que deve ser um defeito de fabrico.
Dizem que está totalmente sem lubrificação, e que em princípio vinha assim de fábrica já que parente nunca ter sido lubrificada adequadamente.
O homem da oficina aponta esta como a explicação mais provável já que, segundo ele "estas peças são feitas para durar e durar".
A boa notícia é que me vão arranjar de borla, visto que com 10 meses a carrinha ainda está na garantia. A má notícia é que tiveram que mandar vir a peça, pelo que só na semana que vem será substituída.
Segundo eles a peça "só está a fazer mal a ela própria" por isso aguenta bem até à semana que vem. E depois de substituida não terei mais problemas.
O que acham destas explicações? Parecem credíveis?
Estive ontem na oficina e realmente é a transmissão.
Dizem que deve ser um defeito de fabrico.
Dizem que está totalmente sem lubrificação, e que em princípio vinha assim de fábrica já que parente nunca ter sido lubrificada adequadamente.
O homem da oficina aponta esta como a explicação mais provável já que, segundo ele "estas peças são feitas para durar e durar".
A boa notícia é que me vão arranjar de borla, visto que com 10 meses a carrinha ainda está na garantia. A má notícia é que tiveram que mandar vir a peça, pelo que só na semana que vem será substituída.
Segundo eles a peça "só está a fazer mal a ela própria" por isso aguenta bem até à semana que vem. E depois de substituida não terei mais problemas.
O que acham destas explicações? Parecem credíveis?
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Eu tb acho estranho, ainda por cima dizerem que uma peça só faz mal a ela própria, não é bem assim, porque praticamente todos os componentes dependem uns dos outros...
Mas no teu caso como é so um barulhinho, nao te preocupes
Mas no teu caso como é so um barulhinho, nao te preocupes

www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
Sim, não estou muito preocupado.
Também acho estranho. Mas antes de ter esta tive um 318 tds Compact e mais ou menos com 70000Km descobri que tinha uma racha na parte exterior do motor, por onde o liquido de refrigeração estava a sair.
Também nesta aocasião me disseram ser muito estranho e que se deveria tratar de um defeito de fabrico relacionado com a qualidade do metal nesse sítio em particular.
Nessa ocasião já não estava na garantia e tive que pagar à roda de €500.
Também já me aconteceu, nesse carro, partir o "trapézio" onde rodavam as correias da ventoinha e do ar condicionado. Nessa ocasião o arranjo foi dentro da garantia.
E também uns tempos antes se tinha avariado o motor do tecto de abrir, levou um novo também na garantia.
É assim, amigos, já não sou novato com coisas estranhas nas peças BMW.
É a primeira que me está a acontecer com esta carrinha, por isso vou levar isto com calma. O problema é que para estes carros a garantia é apenas de 2 anos enquanto no compact foi de 3. Sendo assim é melhor tudo o que estiver que acontecer de mal em termos de peças aconteça dentro deste periodo de dois anos.
Mas de resto estou satisfeito com a carrinha é bonita, acelera bem trava ainda melhor e curva lindamente (fruto dos pneus 225/55, acho eu).
Vou dando notícias.
Também acho estranho. Mas antes de ter esta tive um 318 tds Compact e mais ou menos com 70000Km descobri que tinha uma racha na parte exterior do motor, por onde o liquido de refrigeração estava a sair.
Também nesta aocasião me disseram ser muito estranho e que se deveria tratar de um defeito de fabrico relacionado com a qualidade do metal nesse sítio em particular.
Nessa ocasião já não estava na garantia e tive que pagar à roda de €500.
Também já me aconteceu, nesse carro, partir o "trapézio" onde rodavam as correias da ventoinha e do ar condicionado. Nessa ocasião o arranjo foi dentro da garantia.
E também uns tempos antes se tinha avariado o motor do tecto de abrir, levou um novo também na garantia.
É assim, amigos, já não sou novato com coisas estranhas nas peças BMW.
É a primeira que me está a acontecer com esta carrinha, por isso vou levar isto com calma. O problema é que para estes carros a garantia é apenas de 2 anos enquanto no compact foi de 3. Sendo assim é melhor tudo o que estiver que acontecer de mal em termos de peças aconteça dentro deste periodo de dois anos.
Mas de resto estou satisfeito com a carrinha é bonita, acelera bem trava ainda melhor e curva lindamente (fruto dos pneus 225/55, acho eu).
Vou dando notícias.