Quilometros Adulterados, o que fazer?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por nanico »

Com um pouco de sorte consegue-se ver se os kms foram adulterados ou não. Existe uma forma de o fazer mas tem de procurar um bom electricista bmw, pois ele sabe o que e onde ir ver.
Por vezes há algum modulo "esquecido" de programar denunciando assim o stand, ou não. Mas mesmo assim ainda existe + uma forma de calcular os kms reais, não é dado com precisão, pois a margem calculada falha anda na ordem dos 1000kms + ou -.
Acho bem que metam esses gajos a prestar conta com a justiça, para não nos andarem a tentar enganar.
Já passaram alguns casos por mim inclusive o 320d do meu pai, foi importado juntamente com o meu com 130000Kms e afinal já passava dos 350000kms. Ora isto não se faz a ninguem e o stand que vendeu os carros pagou bem caro por isso.
Electromecânico BMW

lmn120
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 21 jul 2011, 15:10
O meu Carro:: BMW 320d 177 Cv- 2008/02

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por lmn120 »

Neste caso, e supondo, que os quilómetros foram alterados antes da compra por parte do stand, existe responsabilidade do mesmo? Pois o que me leva a crer, embora ainda não tenha tido tempo para ir ao fundo do problema (espero fazer ainda esta semana ou para a próxima) penso que ele o comprou já adulterado (pois o que parece eles pedem para o fazer antes da compra na Alemanha) tornando mais dificil provar que ele agiu com conhecimento e de má fé.
nanico Escreveu:Com um pouco de sorte consegue-se ver se os kms foram adulterados ou não. Existe uma forma de o fazer mas tem de procurar um bom electricista bmw, pois ele sabe o que e onde ir ver.
Por vezes há algum modulo "esquecido" de programar denunciando assim o stand, ou não. Mas mesmo assim ainda existe + uma forma de calcular os kms reais, não é dado com precisão, pois a margem calculada falha anda na ordem dos 1000kms + ou -.
Acho bem que metam esses gajos a prestar conta com a justiça, para não nos andarem a tentar enganar.
Já passaram alguns casos por mim inclusive o 320d do meu pai, foi importado juntamente com o meu com 130000Kms e afinal já passava dos 350000kms. Ora isto não se faz a ninguem e o stand que vendeu os carros pagou bem caro por isso.

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Mensagens: 553
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

faz-me lembrar um stand em que os carros todos que vendia tinham no máximo 99.000 km....todos!

mariomadeira
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 20 set 2011, 13:18
O meu Carro:: BMW 318 I CABRIO - 1995/03
Localização: Santa Cruz

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por mariomadeira »

pois eu ate concordo que se deva fazer alguma coisa mas geralmente so se da por isso quando ja gastamos alguns euros neles mas axo bem que isso resulta num crime de burla e mesmo que se entregue o carro ao stand por ordem do tribunal este alem de ter de devolver o dinheiro da viatura e os gastos que se teve com ela ainda tem de idemenizar por danos morais esses charlatoes nao deviam andar por aí um abraço
Uploaded with ImageShack.usImagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por nanico »

No caso do meu pai foi pedida um idemenização no valor de um motor novo e extensão de garantia de 2 anos.
Mas é necessário provar quando foi feita a adulteração dos kms, onde e por quem e isso sim é a parte difícil.
Esses gajos normalmente livram a responsabilidade porque dizem que já compraram assim, mas no caso do meu pai o vendedor foi apanhado num jogo de datas e inspecções.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por nanico »

Que eu até digo mais, eu prefiria comprar um carro com 400000kms sabendo que o carro estava estimado do que comprar um com 100000kms que andou nas maõs de um acelera o tempo todo.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por PauloFerreira79 »

Há aceleras que estimam melhor os carros do que muitos ou a maior parte daqueles que andam devagar ;)
À que saber é ser acelera ;)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por tony ramos »

PauloFerreira79 Escreveu:Há aceleras que estimam melhor os carros do que muitos ou a maior parte daqueles que andam devagar ;)
À que saber é ser acelera ;)
os melhores aceleras são os que aceleram com o carro desligado!

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por PauloFerreira79 »

tony ramos Escreveu:
PauloFerreira79 Escreveu:Há aceleras que estimam melhor os carros do que muitos ou a maior parte daqueles que andam devagar ;)
À que saber é ser acelera ;)
os melhores aceleras são os que aceleram com o carro desligado!
Porquê?
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

lmn120
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 21 jul 2011, 15:10
O meu Carro:: BMW 320d 177 Cv- 2008/02

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por lmn120 »

Agradeço a todos que estão a colaborar nesta questão. o que é necessário neste tópico é focalizar nas opções que existem tendo em conta várias variáveis:

Carro importado - possivel alteração de quilómetros no país de origem antes da compra por parte do stand (mesmo sendo a pedido do mesmo);

Obtenção factos que comprovam o mesmo;

Acções compensatórias (junto do stand em causa) e jurídicas (junto das entidades competentes)

O objectivo nisto é a avaliar o que fazer nestas situações (e acredito que há muitas situações iguais às minhas) e trilhar caminhos a partir de experiências anteriores como é o caso do Paulo Ferreira. Peço a todos que acham este tópico de interesse geral que participem.
Eu vou deixando os meus comentários (peço o testemunho por quem já passou por identica situação) e as várias etapas pelo qual irei passar e claro, deixar o meu testemunho.
nanico Escreveu:No caso do meu pai foi pedida um idemenização no valor de um motor novo e extensão de garantia de 2 anos.
Mas é necessário provar quando foi feita a adulteração dos kms, onde e por quem e isso sim é a parte difícil.
Esses gajos normalmente livram a responsabilidade porque dizem que já compraram assim, mas no caso do meu pai o vendedor foi apanhado num jogo de datas e inspecções.

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por rafias »

Eu comprei o meu importado mas fui a Alemanha comprá-lo a um stand local (não turco) e verifiquei os papeis das inspecções e livro de revisões. Tudo parecia autêntico. Comprar importados a stands daqui é procurar ser enganado.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedrogm
Membro Juvenil
Mensagens: 344
Registado: 02 abr 2010, 18:33
O meu Carro:: E91 ///M-Paket
Localização: Lx/Rio de mouro

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por Pedrogm »

atao e o nome do stand? e o tal que pensamos da margem sul?
Imagem

lmn120
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 21 jul 2011, 15:10
O meu Carro:: BMW 320d 177 Cv- 2008/02

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por lmn120 »

Já confrontei novamente o stand com novos dados e ele ofereceu me 1500 euros para não falar mais do assunto!!
Acho que não...

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por niceboy »

Bem... dá-te 1500 € para "abafar" o assunto??? Agora é que se entalou...
Não tenhas piedade com esse "artista" larápio!

Avatar do Utilizador
Bruno.
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 24 set 2011, 23:10
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002/04

Re: Quilometros Adulterados, o que fazer?

Mensagem por Bruno. »

Eu pedia lhe era 2500€ (em cash) para ir de ferias e chibava me na mesma 8)

Responder

Voltar para “Mecanica”