e46 a pingar oleo
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 nov 2009, 09:45
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/07
e46 a pingar oleo
Boas pessoal, desta vez o meu 320d está a deixar o chão da garagem com pingas de oleo de motor, alguém me diz o que poderá estar a provocar isso? Poderá ser uma reparação cara??
Cumps
Cumps
- Jonny_
- Membro Juvenil
- Registado: 07 jul 2006, 14:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002
Re: e46 a pingar oleo
Pode ser várias coisas.
Tens de tentar ver de onde vem o óleo. O meu a pouco tempo também começou aparecer umas pingas na garagem e era só um simples vedante de um tubo.
Tens de tentar ver de onde vem o óleo. O meu a pouco tempo também começou aparecer umas pingas na garagem e era só um simples vedante de um tubo.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 ago 2011, 16:33
- O meu Carro:: Mercedes
Sim pode ser por diversas razões, uma mais simples outras mais complicadas. O melhor é limpar (lavar) o motor e deixar passar uns dias, para que se consiga identificar por onde está a perder. Quando se conseguir identificar o local, aí sim poderemos dar (eventualmente) alguma dica para solucionar.
Pedro Madeiras
Pedro Madeiras
-
- Membro Juvenil
Bom tive hj a tentar perceber de onde poderia vir o óleo mas nada feito, a unica coisa que deu para perceber é que o oleo vem bastante de cima o que exclui a hipotese de retentor da cambota. Amanhã vou lavar aquilo tudo bem lavadinho para tentar perceber de onde vem pois neste momento aquilo já está tão sujo que não deu pra perceber nada..
cumps
cumps
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
se o breather tiver saturado, sai para fora e baba, depois pinga......ja me aconteceu
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
-
- Membro Juvenil
Daí tb não é, já dei uma espreitadela e mudei-o no max ha 15 mil km...
-
- Membro Juvenil
O que me têm dito é poderá ser algum tubo ou mesmo da própria junta da cabeça, o que me assusta um pco..
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva, repara na zona do tubo de retorno de lubrificação do turbo, ou......base do corpo do filtro de óleo,é raro mas por vezes acontece estalar, já agora quando trocaram o óleo trocaram a anilha do bujão por uma nova ?cláudiobarão Escreveu:O que me têm dito é poderá ser algum tubo ou mesmo da própria junta da cabeça, o que me assusta um pco..
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
JOFIMO Escreveu:Viva, repara na zona do tubo de retorno de lubrificação do turbo, ou......base do corpo do filtro de óleo,é raro mas por vezes acontece estalar, já agora quando trocaram o óleo trocaram a anilha do bujão por uma nova ?cláudiobarão Escreveu:O que me têm dito é poderá ser algum tubo ou mesmo da própria junta da cabeça, o que me assusta um pco..
Cumps
Tenho k verificar esse tal tubo e a base, quanto à anilha está fora de questão pq o oleo vem mais de cima. Ontem o motor foi todo lavado, agora ando a atento a ver se vejo algo. O carro já é de 98 se calhar a junta da tampa das valvulas tb já n está nas melhores condições ou é pouco provável?
Obrigado e abraço!!
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Quanto à junta de tampa das valvulas sim pode acontecer também.cláudiobarão Escreveu:JOFIMO Escreveu:Viva, repara na zona do tubo de retorno de lubrificação do turbo, ou......base do corpo do filtro de óleo,é raro mas por vezes acontece estalar, já agora quando trocaram o óleo trocaram a anilha do bujão por uma nova ?cláudiobarão Escreveu:O que me têm dito é poderá ser algum tubo ou mesmo da própria junta da cabeça, o que me assusta um pco..
Cumps
Tenho k verificar esse tal tubo e a base, quanto à anilha está fora de questão pq o oleo vem mais de cima. Ontem o motor foi todo lavado, agora ando a atento a ver se vejo algo. O carro já é de 98 se calhar a junta da tampa das valvulas tb já n está nas melhores condições ou é pouco provável?
Obrigado e abraço!!
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Pelo que tenho lido nas várias intervenções, a hipotese mais provável, é ser junta da tampa das válvulas. No entanto agora com o motor lavado, vai ser fácil identificar o local da perca.
Se for algum tubo com fissura, a solução é fácil = trocar.
Se for alguma abraçadeira mal apertada, é dar um pouco mais aperto ou trocá-la.
Se for a junta da tampa das válvulas, tens 2 hipóteses;
- Trocas a junta (solução definitiva mas mais cara)
ou
- Adicionas ao óleo um aditivo, rejuvenescedor de juntas (Slick50 Tapa fugas de óleo ou Liqui-Moly Motor Oil Saver). São os unicos que te recomendo e resolverão o problema. Esta solução é a mais económica (+/- 10 Euros), mas tens em cada muda de óleo de adicionar o aditivo. Este aditivo, vai dar elasticidade á junta, fazendo-a aumentar de volume, eliminando assim a folga por onde ela estava a deixar passar o óleo. Isto é válido para outros retentores que estejam em contacto com o óleo. E funciona mesmo.
ou
- Adicionas ao óleo um aditivo, rejuvenescedor de juntas (Slick50 Tapa fugas de óleo ou Liqui-Moly Motor Oil Saver). São os unicos que te recomendo e resolverão o problema. Esta solução é a mais económica (+/- 10 Euros), mas tens em cada muda de óleo de adicionar o aditivo. Este aditivo, vai dar elasticidade á junta, fazendo-a aumentar de volume, eliminando assim a folga por onde ela estava a deixar passar o óleo. Isto é válido para outros retentores que estejam em contacto com o óleo. E funciona mesmo.
-
- Membro Juvenil
Boas, se o meu objectivo fosse trocar o "bicho" em breve, optava por essa hipótese mas como até gosto da máquina e penso ficar com ele durante mais uns valentes anos, vou mesmo à "caça" da fuga e substituir o que for necessário. Ontem fui propositamente à auto-estrada e qdo parei espreitei por baixo e já lá estavam uns vestigios de oleo.. A andar aqui nas voltas provávelmente o oleo não chega a aquecer o suficiente para provocar fugar fuga, pelo menos é o k me parece..Pedro André Escreveu:Pelo que tenho lido nas várias intervenções, a hipotese mais provável, é ser junta da tampa das válvulas. No entanto agora com o motor lavado, vai ser fácil identificar o local da perca.
ou
-
- Membro Iniciado
Mas onde é que estão os vestigios da fuga? Deixa passar mais algum tempo porque poderão existir juntas e/ou outros oring's ressequidos e perder oleo por mais de um sitio.cláudiobarão Escreveu:Boas, se o meu objectivo fosse trocar o "bicho" em breve, optava por essa hipótese mas como até gosto da máquina e penso ficar com ele durante mais uns valentes anos, vou mesmo à "caça" da fuga e substituir o que for necessário. Ontem fui propositamente à auto-estrada e qdo parei espreitei por baixo e já lá estavam uns vestigios de oleo.. A andar aqui nas voltas provávelmente o oleo não chega a aquecer o suficiente para provocar fugar fuga, pelo menos é o k me parece..Pedro André Escreveu:Pelo que tenho lido nas várias intervenções, a hipotese mais provável, é ser junta da tampa das válvulas. No entanto agora com o motor lavado, vai ser fácil identificar o local da perca.
ou
Atenção que ao usares aqueles aditivos que referi, não vais danificar nada. Unicamente "retardar" a reparação definitiva.
-
- Membro Juvenil
Agora para além de uma fuga de oleo tenho a luz o oleo a acender (a vermelho) qdo lhe apetece mesmo estando o oleo a nivel.. Coincidência ou não isto passou a acontecer depois da lavagem ao motor, será apenas o sensor maluco??
deves de ter um sensor que esta a saltar fora e resultante disso a fazer mau contacto