Erro no quadrante apos desativar EGR

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
david320CdA
Membro Iniciado
Registado: 31 out 2009, 19:32
O meu Carro:: bmw 320CdA e46 2004

Erro no quadrante apos desativar EGR

Mensagem por david320CdA »

Viva!
Tenho um e46 320cd de 7/04 com 114000km e desde os 80000km que estava com os famosos poços (deixava mesmo de puxar em baixas). Levei-o à BMW e sustituiram electrovalvula do turbo + sensor de pressão do turbo + "descarbonização" do turbo (segundo eles a geometria prendia). Paguei $$$$ e passados uns km estava igual.... :wall desliguei e tapei o tubo de vácuo da EGR e desliguei a electrovalvula e voilá! :fixe Aceleração linear como nunca teve. O unico senão é que assinala erro no quadrante.
Agradecia que me esclarecessem umas duvidas:
1) Tem algum incoveniente ou futuros problemas em andar assim? (não me incomoda a luz)
2) Há alguma forma de não dar erro?
3) Noto que o "assobio" do turbo ocorre ate perto do relanti. Não haverá um desgaste prematuro do turbo ao desligar o motor estando este com rotação mais elevada? (ao ter egr off vai mais caudal de gazes para mover a turbina ao relanti.

Abraços e obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Erro no quadrante apos desativar EGR

Mensagem por JOFIMO »

david320CdA Escreveu:Viva!
Tenho um e46 320cd de 7/04 com 114000km e desde os 80000km que estava com os famosos poços (deixava mesmo de puxar em baixas). Levei-o à BMW e sustituiram electrovalvula do turbo + sensor de pressão do turbo + "descarbonização" do turbo (segundo eles a geometria prendia). Paguei $$$$ e passados uns km estava igual.... :wall desliguei e tapei o tubo de vácuo da EGR e desliguei a electrovalvula e voilá! :fixe Aceleração linear como nunca teve. O unico senão é que assinala erro no quadrante.
1) Tem algum incoveniente ou futuros problemas em andar assim? (não me incomoda a luz)
2) Há alguma forma de não dar erro? Não, troca a conversor de pressão da EGR e liga o tubo que acabam os poços3)
Noto que o "assobio" do turbo ocorre ate perto do relanti. Não haverá um desgaste prematuro do turbo ao desligar o motor estando este com rotação mais elevada? (ao ter egr off vai mais caudal de gazes para mover a turbina ao relanti.
Sim, assobio = rolamentos a gripar, nunca se deve passar das 2000rpm sem o motor ter atingido a temperatura normal de funcionamento nem desligar o motor de repente ao fim de qualquer viagem muito menos a puxar...
Abraços e obrigado
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

david320CdA Escreveu:Viva!
2) Há alguma forma de não dar erro? Não, troca a conversor de pressão da EGR e liga o tubo que acabam os poços3)
Noto que o "assobio" do turbo ocorre ate perto do relanti. Não haverá um desgaste prematuro do turbo ao desligar o motor estando este com rotação mais elevada? (ao ter egr off vai mais caudal de gazes para mover a turbina ao relanti.
Sim, assobio = rolamentos a gripar, nunca se deve passar das 2000rpm sem o motor ter atingido a temperatura normal de funcionamento nem desligar o motor de repente ao fim de qualquer viagem muito menos a puxar...
Abraços e obrigado
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

david320CdA
Membro Iniciado
Registado: 31 out 2009, 19:32
O meu Carro:: bmw 320CdA e46 2004

Mensagem por david320CdA »

Problema resolvido.
Substitui electrovalvula da EGR tal como foi aconselhado pelo Jofimo e problema resolvido.
Obrigado
cumps

Responder

Voltar para “Mecanica”