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AJUDA URGENTE!!! 320D compact 12/2001 problemas!!!!

Enviado: 19 out 2011, 20:23
por Rickydt100
boas noite pessoal, ando com um problema no meu carro que e o seguinte, com o sensor map (sensor pressao) ligado o carro nao puxa nada, e komo se nao tivesse turbo, se eu desligar a ficha ja fika a puxar kase bem , mas mesmo assim em baixas puxa mal


verifacae ja as seguintes coisas:
turbo novo mudado agora
revisao geral feita todos filtros e oleo
sensor map comprado hoje na bmw
tubos de vacou todos operacionais sem fugas
medidor massa ar novo

alguem ten alguma sugestao?
ja estou farto de dar voltas e nao me conseguem sresolver o problema do carro

NAO da codigos de avaria

Re: AJUDA URGENTE!!! 320D compact 12/2001 problemas!!!!

Enviado: 20 out 2011, 14:31
por rodrigues81
Tens de acertar(reset) dos valores da MAP e MAF na centralina senão nunca vai ficar bom.
Tens o DIS?
Ou viste os erros com o carsoft?
So da para fazer este passo com o DIS.

Re: AJUDA URGENTE!!! 320D compact 12/2001 problemas!!!!

Enviado: 21 out 2011, 09:11
por JOFIMO
Rickydt100 Escreveu:boas noite pessoal, ando com um problema no meu carro que e o seguinte, com o sensor map (sensor pressao) ligado o carro nao puxa nada, e komo se nao tivesse turbo, se eu desligar a ficha ja fika a puxar kase bem , mas mesmo assim em baixas puxa mal


verifacae ja as seguintes coisas:
turbo novo mudado agora
revisao geral feita todos filtros e oleo
sensor map comprado hoje na bmw
tubos de vacou todos operacionais sem fugas
medidor massa ar novo

alguem ten alguma sugestao?
ja estou farto de dar voltas e nao me conseguem sresolver o problema do carro

NAO da codigos de avaria
Boas, como estão os tubos entre a capsula acionadora da geometria variavel do turbo e o conversor de pressão do turbo? tens de fazer o que o rodrigues81 disse (codificar com o DIS a MAF, isto se a refª da peça que tiraste é diferente da nova senão não é necessário fazer a adaptação) o MAP que eu tenha conhecimento não tem "reset", mas depois de verificares o que te referi e ficar na mesma, troca o conversor de pressão do turbo, para veres se está a funcionar bem, tira-o fora e a frio mede a resistencia entre os dois terminais do conversor o valor tem de estar enter 14>17 ,Ohm (quanto mais baixo melhor) mas geralmente a avaria é essa e não acusa em máquina nenhuma......
Cumps.