Boas, tenho um serie 1 e oiço tipo um barulho metalico vindo da transmissão traseira ja pesquisei no forum e encontrei muita coisa sobre o assunto, então dessidi levantar o carro e ver de onde vinha o barulho de acordo com algumas dicas de varios users daqui, encontrei exatamente o barulho que oiço, e é uma folga em ambas as transmissões que vão do diferencial ligar as rodas traseiras tipo metal a bater em metal na zona do diferencial. voltei á pesquisa no forum e sobre isto não encontrei nada.
Agora a minha pergunta é... sera normal ter esta folga? o que poderei fazer para eliminar o barulho?
Cumprimentos
Barulho metalico nas rodas traseiras
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 abr 2010, 19:55
- O meu Carro:: BMW S1 E81
- BahausePowerM
- Membro Iniciado
- Registado: 15 out 2011, 23:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1993/05
- Contacto:
Re: Barulho metalico nas rodas traseiras
Normal garanto que não 'e mas se ouves um ruído metal com metal então 'e mais do que folga. A transmissão esta no sitio na zona do diferencial?
Sabes se alguma das transmissões já foi reparada?
Cumprimentos
Sabes se alguma das transmissões já foi reparada?
Cumprimentos
BahausePowerM
"Accelerate until you see God, then brake, and when life tries to pass you by, downshift..."
"Accelerate until you see God, then brake, and when life tries to pass you by, downshift..."
-
- Membro Iniciado
Duvido que ja tenha sido alguma coisa mexida no diferencial mas não tenho a certeza... depois de eu ir ver melhor a folga, a folga encontra-se nas "bolachas" do diferencial que estão indicadas com as setas vermelhas na imagem e a folga é na direcção das setas azuis e ouve-se metal com metal. o barulho é um tipo de "tchic tchic" e acontece sempre que ponho 1ª e marcha atras e ja começa a chatear.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
- BahausePowerM
- Membro Iniciado
- Registado: 15 out 2011, 23:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1993/05
- Contacto:
Aposto no retentor e nos anéis de retenção que podem ter partido ou ter um grande desgaste, mas só tirando mesmo para ter a certeza.
Cumprimentos e boa sorte com isso.
Cumprimentos e boa sorte com isso.
BahausePowerM
-
- Membro Iniciado
A folga é minima e penso que seja mesmo assim, o que me irrita é o barulho metalico que faz, não podera ser so falta de massa de lubrificar?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas amigo eu tive o mesmo problema mas foi o lado contrário, junto aos cubos da rodas estavam sequinhos sem massa os foles e as juntas homocinéticas, resolvi com massa grafitada e o barulho acabou, senão tiveres quem faça isso e fores da zona de Lisboa diz que eu aconselho-te onde fazeres.Ricardo GT Escreveu:A folga é minima e penso que seja mesmo assim, o que me irrita é o barulho metalico que faz, não podera ser so falta de massa de lubrificar?
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas, ja fui ao mecanico ,e a folga lateral é normal o barulho metalico é que não e cada vez agravou mais ao longo destes dias... o barulho vem do interior do diferencial e vai ser aberto para se ver.
Obrigado a todos
Obrigado a todos