travão E36 sem pressao

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
fcalado
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2011, 23:17
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 1994 BMW 325 TDS BER

travão E36 sem pressao

Mensagem por fcalado »

Boas pessoal , sempre que pego no meu E36 coupe tenho o pedal do travao sem pressao e so ganha quando pega . nos outros carros que tive não era normal
qual sera o problem ?
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: travão E36 sem pressao

Mensagem por germanii »

Servo Freio?Mexestes nos travoes ultimamente?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

fcalado
Membro Iniciado

Mensagem por fcalado »

Eu sei que os chicotes hidralicos das bombas estao corroidos mas nao vi oleo no chao , mas sim mexi meti discos e pastilhas a frente e a tras mas nada de especil a assinalar . Que achas q é ?
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

podes ter sangradao mal isso e ter ar no sistema.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:podes ter sangradao mal isso e ter ar no sistema.
Mas para trocar discos e pastilhas agora é necessário sangrar o sistema de travagem? quando se trocam pastilhas e quando se trava pela primeira vez visto os pistons das bombas terem recolhido, o sistema parece ter ar mas depois fica logo normal (duas a três pedaladas) agora se continuar o sistema de vácuo está a perder em qualquer lado, tubo de entrada no servo freio ou à saída do exaustor na cabeça do motor.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

fcalado
Membro Iniciado

Mensagem por fcalado »

pois , eu nao sangrei nada fiz uma troca normal . Entretanto vou trocar os tubos hidraulicos q estao secos e sangrar .mas estou inclinado para a perda de pressao no servo ao freio vou ter que correr o sistema a procura d fuga . alguem sabe de lojas oline om bns preços para este material
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

na volta com a brincadeira de trocar os travoes ele perde pelo embolo da bomba e deve escorrer mas nao deve pingar no chao porque vai escorrendo pela manga de eixo nao?

cuidado com isso que um carro sem travoes nao é brincadeira
Imagem Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

JOFIMO Escreveu:
Mas para trocar discos e pastilhas agora é necessário sangrar o sistema de travagem? quando se trocam pastilhas e quando se trava pela primeira vez visto os pistons das bombas terem recolhido, o sistema parece ter ar mas depois fica logo normal (duas a três pedaladas) agora se continuar o sistema de vácuo está a perder em qualquer lado, tubo de entrada no servo freio ou à saída do exaustor na cabeça do motor.
JOFIMO para mim sim, sempre que troco pastilhas mudo o oleo ( cerca de 1,5 em 1,5 anos) aproveito tb para limpar os embolos e verificar o sistema de vedação (borrachas), como tal para mim mudar pastilhas = sangrar sistema.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
JOFIMO para mim sim, sempre que troco pastilhas mudo o oleo ( cerca de 1,5 em 1,5 anos) aproveito tb para limpar os embolos e verificar o sistema de vedação (borrachas), como tal para mim mudar pastilhas = sangrar sistema.
Boas L.Sousa se o óleo de travões for trocado sempre de dois em dois anos qual é a necessidade de andar a limpar os embolos das bombas, (se estiverem a recolher bem) o não trocar óleo conforme preconizado (2 anos) e como este é hidrofugo absorve àgua por capilaridade e aí sim começam os embolos a prender e a estragar material, eu quando troco pastilhas verifico se os vedantes guarda-pó não estão rotos, uma limpeza, massa de cobre e siga o baile... :driving
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Para ti pode não ser necessário eu gosto de fazer essa limpeza e substituição de oleo SEMPRE que troco pastilhas. Doidices...
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:Para ti pode não ser necessário eu gosto de fazer essa limpeza e substituição de oleo SEMPRE que troco pastilhas. Doidices...
Pois...é ser mais papista que o papa :lol1

fcalado
Membro Iniciado

Mensagem por fcalado »

Boas pessoal , nao tendo eu inda feito nada em contrario o problema no travao mantem se como e obvio mas agora apercbi me que quando piso o travao ouço um sopro tipo fuga q de certeza nao e normal . Por acaso ninguem tem umas dicas ou um diy para resolver o problema ? É que nunca mexi nessa parte ;) cumps e bom ano para todos os membros deste agradavel forum
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Eu andei a briga com um problema parecido e só depois de ter marrado na trazeira de um KIA que parou antes de uma passadeira e ter lixado a frente do meu carro toda e opticas e por ai, é k me ralei mais com a situação! Depois tive uns dissabores na BMW pk não me sabiam dizer o que era e queriam logo mudar servo freio e trinta por uma linha! Tambem pensei no inicio que era bomba de vacuo e possivelmente servo freio. Entretanto era apenas ar no sistema. Sangrou-se o sistema e pos-se oleo novo e ficou um mimo!
Antes de te pores com avarias e investimentos se calhar o melhor que fazes é sangrar o sistema e oleo novo pa dentro! Pode não ser disso mas pode resolver-te logo o problema e não é coisa cara.
Caso não seja disso podes ser o seguinte:
-Bomba de vacuo não faz vacuo que chegue
- O servo freio tem uma membrana lá dentro que pode ter rasgado (mas tanto quanto sei isso é raro acontecer)
- Bomba mestre está a precisar de levar uma revisão ou ser mudada

Espero ter ajudado
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

fcalado Escreveu:Boas pessoal , nao tendo eu inda feito nada em contrario o problema no travao mantem se como e obvio mas agora apercbi me que quando piso o travao ouço um sopro tipo fuga q de certeza nao e normal . Por acaso ninguem tem umas dicas ou um diy para resolver o problema ? É que nunca mexi nessa parte ;) cumps e bom ano para todos os membros deste agradavel forum
Então começa por mandar purgar o sistema de travagem e susbstituir o óleo (deve ser trocado de 2 em 2 anos).

fcalado
Membro Iniciado

Mensagem por fcalado »

JOFIMO Escreveu:
fcalado Escreveu:Boas pessoal , nao tendo eu inda feito nada em contrario o problema no travao mantem se como e obvio mas agora apercbi me que quando piso o travao ouço um sopro tipo fuga q de certeza nao e normal . Por acaso ninguem tem umas dicas ou um diy para resolver o problema ? É que nunca mexi nessa parte ;) cumps e bom ano para todos os membros deste agradavel forum
Então começa por mandar purgar o sistema de travagem e susbstituir o óleo (deve ser trocado de 2 em 2 anos).
Boas Jofimo isso ja foi feito ate porque compreis umas tubos de travao e quando troquei sangrei o sistema e 2 vezes por precauçao. Agora o problema ja la estava e manteve se . De qualquer das formas obrigado pela dica .
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

Responder

Voltar para “Mecanica”