oleo do motor no intercooler
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 dez 2010, 21:14
- O meu Carro:: Bmw 320 td compact e46 03
oleo do motor no intercooler
o meu carro é um bmw 320 td compact de 2003 tem 150000 e de um momento pro outro deixou de puxar, deieio no mecanico e ele ligou-me hoje para la ir ver o q tem. resumo tem o oleo do motor dentro do intercoller, o que podera ter originado isso? o carro tem garantia num sei se o eide levar pra la ou mandar o mecanico arranjar.... opinioes precisam-se...
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: oleo do motor no intercooler
Boas se tem garantia aciona-a, pois vai ter de levar um turbo novo e mais algumas coisas....e assim livras-te de ter de pagar do teu bolso.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
mas tera que levar o que alem do turbo?
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
JOFIMO Escreveu:Boas se tem garantia aciona-a, pois vai ter de levar um turbo novo e mais algumas coisas....e assim livras-te de ter de pagar do teu bolso.....
x2
Mete garantia para cima!
-
- Membro Juvenil
Eu ainda não tenho o carro a um ano, vamos lá ver se o vendedor não diz que o turbo não faz parte da garantia.rodrigues81 Escreveu:JOFIMO Escreveu:Boas se tem garantia aciona-a, pois vai ter de levar um turbo novo e mais algumas coisas....e assim livras-te de ter de pagar do teu bolso.....
x2
Mete garantia para cima!
-
- Membro Gold
Convem trocar a junta do escape, tubo de alimentação de óleo do turbo e anilhas vedantes e psrafusos ôcos, e depois de turbo montado, codificação com o DIS..Pedro_msl Escreveu:mas tera que levar o que alem do turbo?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
eu nao entendo é uma cena, como é que o oleo sai do motor para o intercooler? ta a sair pelo tubo onde esta a egr montada...JOFIMO Escreveu:Convem trocar a junta do escape, tubo de alimentação de óleo do turbo e anilhas vedantes e psrafusos ôcos, e depois de turbo montado, codificação com o DIS..Pedro_msl Escreveu:mas tera que levar o que alem do turbo?
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
JOFIMO: Codificação com o DIS ? Um elemento exclusivamente mecanico necessita de codificação do quê?
-
- Membro Gold
Crow eu não estou a inventar nada mas é verdade, tem de se "emparelhar" (codificar) o software da DDE (igual ao que se faz quando se troca a MAF pela nova refª) em relação ao nº. peça (turbo) que é substituido, para não entrar em safe mode, não é o 1º que faz isso, e se fores ao TIS está lá explicado e já safei alguns users do fórum e viaturas de 2002/2003 com esse problema, sem intervenção electrónica aparente no turbo.......Crow Escreveu:JOFIMO: Codificação com o DIS ? Um elemento exclusivamente mecanico necessita de codificação do quê?
-
- Membro Juvenil
nao percebno nada disto.. o carro vai segunda feira para o gajo do stand, falei hoje com ele e ele diz para levar o carro para ver o que originou isso... assim por alto podem me dar um valor para o arranjo se tiver que pagar eu?JOFIMO Escreveu:Crow eu não estou a inventar nada mas é verdade, tem de se "emparelhar" (codificar) o software da DDE (igual ao que se faz quando se troca a MAF pela nova refª) em relação ao nº. peça (turbo) que é substituido, para não entrar em safe mode, não é o 1º que faz isso, e se fores ao TIS está lá explicado e já safei alguns users do fórum e viaturas de 2002/2003 com esse problema, sem intervenção electrónica aparente no turbo.......Crow Escreveu:JOFIMO: Codificação com o DIS ? Um elemento exclusivamente mecanico necessita de codificação do quê?
-
- Membro Gold
Boas, tudo para cima de 1200€ se tiver de levar turbo novo.Pedro_msl Escreveu:nao percebno nada disto.. o carro vai segunda feira para o gajo do stand, falei hoje com ele e ele diz para levar o carro para ver o que originou isso... assim por alto podem me dar um valor para o arranjo se tiver que pagar eu?JOFIMO Escreveu:Crow eu não estou a inventar nada mas é verdade, tem de se "emparelhar" (codificar) o software da DDE (igual ao que se faz quando se troca a MAF pela nova refª) em relação ao nº. peça (turbo) que é substituido, para não entrar em safe mode, não é o 1º que faz isso, e se fores ao TIS está lá explicado e já safei alguns users do fórum e viaturas de 2002/2003 com esse problema, sem intervenção electrónica aparente no turbo.......Crow Escreveu:JOFIMO: Codificação com o DIS ? Um elemento exclusivamente mecanico necessita de codificação do quê?
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
JOFIMO: Acho estranho pois trata-se de um elemente mecanico.
O turbo pode influenciar a leitura de massa de ar na MAF e a leitura de pressão de turbo através do sensor MAP.
Em turbos iguais os valores são os mesmos e por isso não percebo o porque da configuração.
Mesmo um 1749v montado num 136cv que trás um VNT15 de origem, a diferença de valor medido na MAF não origina safes.
Alias, a propria anulação de valvula EGR aumenta a leitura de massa de ar e não origina safe. Mesmo na maioria dos carros de 2002/2003 (sistema Euro3) nem sequer acende a luz de motor apesar do defeito ficar gravado na DDE.
Não duvido que lá esteja essa informação, eu só estou a tentar perceber o porquê dessa codificação.
O turbo pode influenciar a leitura de massa de ar na MAF e a leitura de pressão de turbo através do sensor MAP.
Em turbos iguais os valores são os mesmos e por isso não percebo o porque da configuração.
Mesmo um 1749v montado num 136cv que trás um VNT15 de origem, a diferença de valor medido na MAF não origina safes.
Alias, a propria anulação de valvula EGR aumenta a leitura de massa de ar e não origina safe. Mesmo na maioria dos carros de 2002/2003 (sistema Euro3) nem sequer acende a luz de motor apesar do defeito ficar gravado na DDE.
Não duvido que lá esteja essa informação, eu só estou a tentar perceber o porquê dessa codificação.
-
- Membro Gold
Pois isso não te consigo explicar, já me aconteceu um membro do fórum, terem-lhe trocado um turbo a nivel de garantia do satand e depois entrava em safe mode por volta das 3000 rpm ele tinha de desligar a chave e voltar a ligar para deixar de fazer, assim que as atingia surgia o mesmo problema, veio ter comigo e estive com o DIS a codificar se tiveres o TIS vai ler esta secção:Crow Escreveu:JOFIMO: Acho estranho pois trata-se de um elemente mecanico.

e aqui o que referem:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/14/turbog.png/]

Cumps.
-
- Membro Juvenil
Boas, tudo para cima de 1200€ se tiver de levar turbo novo.[/quote]
mas ja com mao de obra e material ou so material?
mas ja com mao de obra e material ou so material?
-
- Membro Gold
mas ja com mao de obra e material ou so material?[/quote]Pedro_msl Escreveu:Boas, tudo para cima de 1200€ se tiver de levar turbo novo.
Já com mão de obra e material que precise mais....