Fumo a mais e não desenvolve

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Fumo a mais e não desenvolve

Mensagem por Pedros »

É isto mesmo que ontem e hoje notei no meu 320d 136cv, quando puxo prai as 2k rpm ele larga uma fumarada desgraçada e não puxa, só dá o kick as 3 mil rpm, nunca me tinha acontecido, o carro tem repro, e antes o kick era bem mais cedo, acontecia por volta das 2k rpm..

O que poderá ser?

Amanhã em principio já o ligo ao DIS, mas até lá :think :think
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Fumo a mais e não desenvolve

Mensagem por JOFIMO »

Pedros Escreveu:É isto mesmo que ontem e hoje notei no meu 320d 136cv, quando puxo prai as 2k rpm ele larga uma fumarada desgraçada e não puxa, só dá o kick as 3 mil rpm, nunca me tinha acontecido, o carro tem repro, e antes o kick era bem mais cedo, acontecia por volta das 2k rpm..

O que poderá ser?

Última edição por JOFIMO em 26 nov 2011, 18:25, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Pedros Escreveu:É isto mesmo que ontem e hoje notei no meu 320d 136cv, quando puxo prai as 2k rpm ele larga uma fumarada desgraçada e não puxa, só dá o kick as 3 mil rpm, nunca me tinha acontecido, o carro tem repro, e antes o kick era bem mais cedo, acontecia por volta das 2k rpm..

O que poderá ser?

Última edição por JOFIMO em 26 nov 2011, 18:25, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

O que poderá ser?

Boas amigo o DIS não te vai dizer nada; troca os tubos de vácuo pois devem estar fissurados/rachados, principalmente entre o turbo/conversor de pressão/depósito de vácuo/"flauta" distribuidora juunto ao ifltro de óleo/conversor da EGR, em suma troca-os todos, mas esse sintoma reside nos 3 primeiros que referi.
Cumps.

Pedros
Membro Junior

Mensagem por Pedros »

ok, obrigado pela sugestão, amanhã vou começar por ai então, tenho cá um bocado desse tubo :)
Imagem

Pedros
Membro Junior

Mensagem por Pedros »

JOFIMO Escreveu: Boas amigo o DIS não te vai dizer nada; troca os tubos de vácuo pois devem estar fissurados/rachados, principalmente entre o turbo/conversor de pressão/depósito de vácuo/"flauta" distribuidora juunto ao ifltro de óleo/conversor da EGR, em suma troca-os todos, mas esse sintoma reside nos 3 primeiros que referi.
Cumps.

Boas,

Só hoje tive de tempo de dar uma vistas de olhos nos ditos tubos de vácuo, cisto ter ligado ao DIS e não ter acusado erros.

Mais uma vez o user JOFIMO foi prestável ao dar um diagnóstico. Confirma-se que era um tubo de vácuo completamente rasgado, aquele pequenito que liga o turbo ao conversor de pressão.

Obrigado
Imagem

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

o que era de nos sem o jofimo!eh eh..

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

nitrotun Escreveu:o que era de nos sem o jofimo!eh eh..
Era um alívio porque eu não vos chateava a cabeça porvezes :lol1

Responder

Voltar para “Mecanica”