Duvida temperatura motor inverno
Moderador: Staff
Duvida temperatura motor inverno
Boas este é o primeiro inverno que tenho o meu E46 e gostaria de saber se é normal o carro não aquecer até o ponteiro ficar no meio?
já chegei a fazer 40 km a andar normalmente e o carro tem a temperatura a 1/4 do manometro. Falei com um mecânico que me disse que era normal mas gostava de ter a certesa pois não gosto de puxar pelo carro se o motor não rodar na temperatura ideal.
já chegei a fazer 40 km a andar normalmente e o carro tem a temperatura a 1/4 do manometro. Falei com um mecânico que me disse que era normal mas gostava de ter a certesa pois não gosto de puxar pelo carro se o motor não rodar na temperatura ideal.
Re: Duvida temperatura motor inverno
o ponteiro tem de trabalhar sempre no meio 
PS: o que e feito do AX?
abraco

PS: o que e feito do AX?
abraco

- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
pois tb pensei que poderia ser do termostato mas como o mecânico disse que era normal nos BMW o ponteiro andar a 1/4 da temperatura fiquei mais descansado. So que depois comecei a pensar que não podia ser pois num país onde faça mais frio o carro nunca iria aquecer.
@Manuel s.: ainda está no mecânico à espera.
Acho que vou ter de trocar de mecanico pois não assim não me safo.
Thanks
@Manuel s.: ainda está no mecânico à espera.

Thanks
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Queres um conselho..muda de mecânico, o ponteiro no termómetro de temperatura de funcionamento do motor tem de alcançar sempre a temperatura normal de funcionamento (meio no indicador do BE e não sair de lá, pois algo estará mal) quer estejam +40º ou -40ºcelsius, manda trocar o termoestato da EGR (mal endérmico) e o problema fica resolvido e não esquecer de purgar os sistema depois.GKR Escreveu:pois tb pensei que poderia ser do termostato mas como o mecânico disse que era normal nos BMW o ponteiro andar a 1/4 da temperatura fiquei mais descansado. So que depois comecei a pensar que não podia ser pois num país onde faça mais frio o carro nunca iria aquecer.
@Manuel s.: ainda está no mecânico à espera.![]()
Thanks
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
JOFIMO Escreveu:Queres um conselho..muda de mecânico, o ponteiro no termómetro de temperatura de funcionamento do motor tem de alcançar sempre a temperatura normal de funcionamento (meio no indicador do BE e não sair de lá, pois algo estará mal) quer estejam +40º ou -40ºcelsius, manda trocar o termoestato da EGR (mal endérmico) e o problema fica resolvido e não esquecer de purgar os sistema depois.GKR Escreveu:pois tb pensei que poderia ser do termostato mas como o mecânico disse que era normal nos BMW o ponteiro andar a 1/4 da temperatura fiquei mais descansado. So que depois comecei a pensar que não podia ser pois num país onde faça mais frio o carro nunca iria aquecer.
Thanks
Cumps.
Concordo, esse senhor nem deveria ser chamado de mecânico. A temperatura normal de funcionamento é no meio. Temperaturas mais baixas poderão repercutir-se num maior consumo de combustível, entre outras coisas, vê isso rapidamente.
JOFIMO e só para chatear :violinista não é um mal endérmico mas sim um mal endémico....
-
- Membro Gold
Ok tens razão não é doença de pele..... :lol1 AbraçoL.Sousa Escreveu:JOFIMO Escreveu:Queres um conselho..muda de mecânico, o ponteiro no termómetro de temperatura de funcionamento do motor tem de alcançar sempre a temperatura normal de funcionamento (meio no indicador do BE e não sair de lá, pois algo estará mal) quer estejam +40º ou -40ºcelsius, manda trocar o termoestato da EGR (mal endérmico) e o problema fica resolvido e não esquecer de purgar os sistema depois.GKR Escreveu:pois tb pensei que poderia ser do termostato mas como o mecânico disse que era normal nos BMW o ponteiro andar a 1/4 da temperatura fiquei mais descansado. So que depois comecei a pensar que não podia ser pois num país onde faça mais frio o carro nunca iria aquecer.
Thanks
Cumps.
Concordo, esse senhor nem deveria ser chamado de mecânico. A temperatura normal de funcionamento é no meio. Temperaturas mais baixas poderão repercutir-se num maior consumo de combustível, entre outras coisas, vê isso rapidamente.
JOFIMO e só para chatear :violinista não é um mal endérmico mas sim um mal endémico....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Caro JOFIMO, tou com uma duvida, no meu carro como para variar nestes modelos, o permutador da EGR foi-se, o que eu fiz foi tira-lo e fazer um bypass ao tubo de agua.
Neste momento só tenho o termostato principal, ainda assim não deveria de ficar com temperatura a meio?
Neste momento só tenho o termostato principal, ainda assim não deveria de ficar com temperatura a meio?
-
- Membro Gold
Boas como anulaste o termoestato e radiador da chaufagem o circuito ficou aberto, e só é controlado pelo termoestato do bloco motor, portanto será a maesma coisa que estar o termoestato da EGR avariado e portanto a funcionar a mais baixa temperatura, não convém por vários motivos, desde desgaste prematuro como aumento de consumos pois a informação que chega à ECU é que o motor ainda não atingiu a temperatura adequada de trabalho e altera os valores de início de injecção e também da injecção restringida.rodrigues81 Escreveu:Caro JOFIMO, tou com uma duvida, no meu carro como para variar nestes modelos, o permutador da EGR foi-se, o que eu fiz foi tira-lo e fazer um bypass ao tubo de agua.
Cumps.
- rodrigues81
- Membro Gold
Obrigado pela info, estava na duvida se teria o termostato principal nas couves!
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
E assim se fizeres esses 40km a pisar ovos e se a temp ext não for muito alta é normal ele não te passar de 1/4, logo que apertes com ele, ele vai logo estabilizar a meio....
Agora se andares com ele a fundo e ele não te passar de 1/4 já não é muito normal
PS- não precisas e fazer bypass ao cooler da egr, podes mesmo tapar os bocais...
Agora se andares com ele a fundo e ele não te passar de 1/4 já não é muito normal
PS- não precisas e fazer bypass ao cooler da egr, podes mesmo tapar os bocais...
-
- Membro Gold
Shadowthief Escreveu:E assim se fizeres esses 40km a pisar ovos e se a temp ext não for muito alta é normal ele não te passar de 1/4, logo que apertes com ele, ele vai logo estabilizar a meio....
Shadowthief,"E assim se fizeres esses 40km a pisar ovos e se a temp ext não for muito alta é normal ele não te passar de 1/4, logo que apertes com ele, ele vai logo estabilizar a meio...." faças a pisar ovos ou a andar normal, no max ao fim de 4/5 kms a temperatura tem de atingir o valor normal e não sair de lá se tudo estiver a funcionar devidamente.....
- rodrigues81
- Membro Gold
Fiz o bypass para haver circulação na mesma, mas vou experimentar tapar os bucais, para ver se a temperatura estabiliza mais.Shadowthief Escreveu:E assim se fizeres esses 40km a pisar ovos e se a temp ext não for muito alta é normal ele não te passar de 1/4, logo que apertes com ele, ele vai logo estabilizar a meio....
Obrigado pela dica! :fixe
- Jorge Silva E46
- Membro Juvenil
- Registado: 24 nov 2009, 01:01
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
Boa noite o teu problema está no termoestato tens de colocar um novo e ficas com a temperatura do motor mormal que é a situaçao do ponteiro ao meio em qualquer que seja a estação do ano. :fixe