Para quem tem problemas com o travao de mão

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Miguel Ribeiro
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Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por Miguel Ribeiro »

:fixe Venho a deparar que muita gente tem problemas com o travao de mão , vou deixar aqui umas dicas do que fiz ao meu carro e recentemente ao de um amigo ...

Quando mudei a primeira vez as cintas do travao de mão , nunca mais travou á maneira ... entao tornou-se uma guerra ...

1 - na primeira vez comprei umas cintas ferodo ( foi o que me aconselharam ) montei tudo , fui á rua , o travao de mão nao travava nada , deixei andar dois dias e o travao estava igual , voltei a desmontar os discos afinei mais um pouco os afinadores das cintas , voltei a montar , mais umas voltas e o travao continuava igual ... continua a guerra

2 - passado uma semana comprei outra marca de cintas ( nao me lembro agora a marca ) desmontei voltei a montar , e nao travava :onfire voltei a fazer o mesmo que referi na frase anterior , mas sem sucesso , continuava sem travar :evil:


3- dois dias depois fui á bmw , referi o problema , fizeram logo drama , (que as peças tem que ser originais bla bla ) la trouxe entao as cintas de origem , voltei a desmontar tudo , montei com as cintas de origem bmw , o problema melhorou , ja travava melhor um pouco , mas se fosse uma descida acentuada nao segurava no carro :onfire , continuei a dar voltas á cabeça ( o travão tinha que travar )

4- (COMO SOLUCIONEI O PROBLEMA )

passado um mes , o travao de mão ainda me incomodava ....

resolvi tentar uma ideia que tinha ....

Peguei nas cintas que tinha tirado ( as gastas ) fui a uma casa de colar cintas , começei a falar com o entendido , dos problemas que estava a ter com o travao de mão .

ele achou estranho , mas mesmo assim disse para me colar o ferodo nas cintas , pedi para me colar com uma espessura de 4mm .

- Dois dias depois montei as cintas , e incrivelmente ficou a travar maravilha , nunca mais tive problemas , era so afinar de vez enquado ,

- conclusao , o ferodo que colei nas cintas é mais mole , e causa mais atrito, logo trava melhor , as cintas teem um desgaste maior que as de origem mas trava é o que interessa ......

Espero que tenha ajudado , desculpem o testamento , mas assim veem os passos que dei ............

JOFIMO
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Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por JOFIMO »

Já te respondi no outro post e isso que aqui fizeste não faz sentido....
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Jorge Silva E46
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Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por Jorge Silva E46 »

boas colega essa tua ideia já a tinha feito e deu resoltado :lovebmw
Mas é bom dar a solução dos erros da marca :fixe :lovebmw

Miguel Ribeiro
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Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por Miguel Ribeiro »

JOFIMO Escreveu:Já te respondi no outro post e isso que aqui fizeste não faz sentido....
Mas deu resultado. isto é que interessa

JOFIMO
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Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por JOFIMO »

Miguel Ribeiro Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Já te respondi no outro post e isso que aqui fizeste não faz sentido....
Mas deu resultado. isto é que interessa
Expliquem lá uma coisa para toda a gente perceber, pois não há milagres; seja de 3 ou 4mm a espessura dos forros das maxilas, para se afinar tem de se "trancar" (além dos procedimentos que se fazem antes e depois) a polie/disco, e depois soltar o parafuso de afinação 10 ressaltos até ficar leve, então não será igual ter 3/4/5mm, sinceramente não estou a ver onde querem chegar!!!!!pois a maneira de afinar é sempre a mesma, pois se deixarem as maxilas presa demasiado o material vai aquecer e estragar alguma coisa de certeza......e no final de tudo ao 4/5º dente do travão acionado tem de estar a viatura travada.
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Miguel Ribeiro
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Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por Miguel Ribeiro »

JOFIMO Escreveu:
Miguel Ribeiro Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Já te respondi no outro post e isso que aqui fizeste não faz sentido....
Mas deu resultado. isto é que interessa
Expliquem lá uma coisa para toda a gente perceber, pois não há milagres; seja de 3 ou 4mm a espessura dos forros das maxilas, para se afinar tem de se "trancar" (além dos procedimentos que se fazem antes e depois) a polie/disco, e depois soltar o parafuso de afinação 10 ressaltos até ficar leve, então não será igual ter 3/4/5mm, sinceramente não estou a ver onde querem chegar!!!!!pois a maneira de afinar é sempre a mesma, pois se deixarem as maxilas presa demasiado o material vai aquecer e estragar alguma coisa de certeza......e no final de tudo ao 4/5º dente do travão acionado tem de estar a viatura travada.
A questao não é a altura do ferodo , mas sim a qualidade , se o ferodo for mais macio causa mais atrito , entao trava melhor , quanto ás afinacões é o procedimento normal ....

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Jorge Silva E46
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Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por Jorge Silva E46 »

Colega eu falo por expriencia propria retefiquei no torno os dois cobos do travão de segurança e o que tirei aos cobos mandei colocar na especura das cintas o que tirei ao retificar e mandei colocar pastilha o mais macio que tivesse o material que a casa me colocou nao te sei dizer mas que trava trava e se tiver o tempo humido aciono o travão de segurança e ele bloqueia as rodas totalmente.
Abraço :fixe

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