Página 1 de 1

Para quem tem problemas com o travao de mão

Enviado: 06 dez 2011, 14:07
por Miguel Ribeiro
:fixe Venho a deparar que muita gente tem problemas com o travao de mão , vou deixar aqui umas dicas do que fiz ao meu carro e recentemente ao de um amigo ...

Quando mudei a primeira vez as cintas do travao de mão , nunca mais travou á maneira ... entao tornou-se uma guerra ...

1 - na primeira vez comprei umas cintas ferodo ( foi o que me aconselharam ) montei tudo , fui á rua , o travao de mão nao travava nada , deixei andar dois dias e o travao estava igual , voltei a desmontar os discos afinei mais um pouco os afinadores das cintas , voltei a montar , mais umas voltas e o travao continuava igual ... continua a guerra

2 - passado uma semana comprei outra marca de cintas ( nao me lembro agora a marca ) desmontei voltei a montar , e nao travava :onfire voltei a fazer o mesmo que referi na frase anterior , mas sem sucesso , continuava sem travar :evil:


3- dois dias depois fui á bmw , referi o problema , fizeram logo drama , (que as peças tem que ser originais bla bla ) la trouxe entao as cintas de origem , voltei a desmontar tudo , montei com as cintas de origem bmw , o problema melhorou , ja travava melhor um pouco , mas se fosse uma descida acentuada nao segurava no carro :onfire , continuei a dar voltas á cabeça ( o travão tinha que travar )

4- (COMO SOLUCIONEI O PROBLEMA )

passado um mes , o travao de mão ainda me incomodava ....

resolvi tentar uma ideia que tinha ....

Peguei nas cintas que tinha tirado ( as gastas ) fui a uma casa de colar cintas , começei a falar com o entendido , dos problemas que estava a ter com o travao de mão .

ele achou estranho , mas mesmo assim disse para me colar o ferodo nas cintas , pedi para me colar com uma espessura de 4mm .

- Dois dias depois montei as cintas , e incrivelmente ficou a travar maravilha , nunca mais tive problemas , era so afinar de vez enquado ,

- conclusao , o ferodo que colei nas cintas é mais mole , e causa mais atrito, logo trava melhor , as cintas teem um desgaste maior que as de origem mas trava é o que interessa ......

Espero que tenha ajudado , desculpem o testamento , mas assim veem os passos que dei ............

Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Enviado: 02 fev 2012, 17:52
por nitrotun
se metesses umas cintas novas e uns tambores tambem de certeza que ficava bom
as vezes mudando as cintas nao resolve muito,pois os tambores tambem sofrem desgaste
o que fizeste foi compensar o desgaste dos tambores,aumentando a espessura nas cinzas..
mas cada um faz o que acha melhor

Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Enviado: 02 fev 2012, 19:24
por JOFIMO
nitrotun Escreveu:se metesses umas cintas novas e uns tambores tambem de certeza que ficava bom
as vezes mudando as cintas nao resolve muito,pois os tambores tambem sofrem desgaste
o que fizeste foi compensar o desgaste dos tambores,aumentando a espessura nas cinzas..
mas cada um faz o que acha melhor
Expliquem-me lá uma coisa para eu ficar a perceber; ao fim de quantos anos/kms o tambor interior dos discos (onde actuam as maxilas) se desgastam? pois só serve para imobilizar a viatura quando já está parada.....
ainda não entendi porque o travão da estacionamento dos vossos carros não funciona? desde que se faça a afinação do mesmo conforme descrito pela bmw, de certeza que imobiliza a viatura, eu nunca tive esses problemas, e só revejo a afinação do mesmo quando vou ao IPO, de resto se souberem fazer a afinação devidamente ele de certeza que segura a viatura não precisa de espessura extra nas maxilas...... :assubiar agora se só andarem a mexer nos cabos não resulta de certeza, pois é diferente dos que usam (VAG por ex.) as próprias pastilhas para esse fim.

Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Enviado: 04 fev 2012, 00:34
por germanii
JOFIMO Escreveu:
nitrotun Escreveu:se metesses umas cintas novas e uns tambores tambem de certeza que ficava bom
as vezes mudando as cintas nao resolve muito,pois os tambores tambem sofrem desgaste
o que fizeste foi compensar o desgaste dos tambores,aumentando a espessura nas cinzas..
mas cada um faz o que acha melhor
Expliquem-me lá uma coisa para eu ficar a perceber; ao fim de quantos anos/kms o tambor interior dos discos (onde actuam as maxilas) se desgastam? pois só serve para imobilizar a viatura quando já está parada.....
ainda não entendi porque o travão da estacionamento dos vossos carros não funciona? desde que se faça a afinação do mesmo conforme descrito pela bmw, de certeza que imobiliza a viatura, eu nunca tive esses problemas, e só revejo a afinação do mesmo quando vou ao IPO, de resto se souberem fazer a afinação devidamente ele de certeza que segura a viatura não precisa de espessura extra nas maxilas...... :assubiar agora se só andarem a mexer nos cabos não resulta de certeza, pois é diferente dos que usam (VAG por ex.) as próprias pastilhas para esse fim.

Tambem pensei como Tu ,mas o resultado no Meu Ex 525IX com 170000kms* (*contador)as cintas estavam completamente mortas ,porque?Talves alguem andou e se esqueceu de tirar o travao de mao ?Ou com o Tempo elas ficam pourosas?

Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Enviado: 04 fev 2012, 09:40
por pistoleiro
germanii Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
nitrotun Escreveu:se metesses umas cintas novas e uns tambores tambem de certeza que ficava bom
as vezes mudando as cintas nao resolve muito,pois os tambores tambem sofrem desgaste
o que fizeste foi compensar o desgaste dos tambores,aumentando a espessura nas cinzas..
mas cada um faz o que acha melhor
Expliquem-me lá uma coisa para eu ficar a perceber; ao fim de quantos anos/kms o tambor interior dos discos (onde actuam as maxilas) se desgastam? pois só serve para imobilizar a viatura quando já está parada.....
ainda não entendi porque o travão da estacionamento dos vossos carros não funciona? desde que se faça a afinação do mesmo conforme descrito pela bmw, de certeza que imobiliza a viatura, eu nunca tive esses problemas, e só revejo a afinação do mesmo quando vou ao IPO, de resto se souberem fazer a afinação devidamente ele de certeza que segura a viatura não precisa de espessura extra nas maxilas...... :assubiar agora se só andarem a mexer nos cabos não resulta de certeza, pois é diferente dos que usam (VAG por ex.) as próprias pastilhas para esse fim.

Tambem pensei como Tu ,mas o resultado no Meu Ex 525IX com 170000kms* (*contador)as cintas estavam completamente mortas ,porque?Talves alguem andou e se esqueceu de tirar o travao de mao ?Ou com o Tempo elas ficam pourosas?
A minha carrinha e o compact que tive quando andava com o travao de mao puxado apita um avisador interno... ja para nao falar na luz no quadrante...lol

Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Enviado: 05 fev 2012, 01:25
por pistoleiro
JM318is Escreveu:se for num e36 se tirares o fole, tambem consegues afinar lá
Que eu saiba sao todos assim, mas isso serve mais para ajustar o avaço do travão de mão, se gostas mais a cima ou mais abaixo, ec, mas tambem da para isso, se bem que o melhor é mesmo no afinador das rodas.

Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Enviado: 07 fev 2012, 20:30
por Fkosta
colar maxilas.... :duh
isso não é solução para ninguem... de certeza que mesmo com o travao de mao em baixo tens as rodas ligeiramente presas.