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Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 11 dez 2011, 23:55
por miguel_pvz
Boas pessoal, comprei hoje 3 manometros para o meu 320td compact (turbo, temp. oleo e voltagem).
O de voltagem penso que seja simplesmente +/- da bateria, tal como medir a bateria com um aparelho de medidas.
O do turbo, onde posso ir buscar a pressao? Tenho aquele tubinho da EGR desligado, pode ser aí? Ou há outro sitio mais simples para meter o "T"?
O de temperatura do oleo, qual é o sitio mais preciso?
Quanto à alimentação dos mesmos, comprei fantasmas mas acho que não muda nada, tem que ser um pós contacto. Já li algures para ligar na comutação de luzes (penso ser esse nome

) mas não sei ao ser a que fios
Alguém me poderia ajudar pessoal?
Desde já agradecido :fixe
Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 12 dez 2011, 00:29
por cap
Para a ligação com a ignição utilizei um dos contactos da ficha do DSC, para a iluminação usei um pino do módulo de luzes, vê no DIY feito pelo pedrosousa que está na respectiva secção. Em relação à tomada de pressão, esse tubo da egr n serve mas se fizeres um furo mais ao lado no corpo da egr e soldares la uma saida, já serve.
Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 12 dez 2011, 13:03
por abaddonpt
para a pressão do oleo, compras um T e ligas onde esta o sensor de pressão ao pé do corpo do filtro de oleo.....
podes ir buscar alimentação à caixa de fusiveis, ha slot's vagos e torna se mais facil, há la slot's q so tem tensão na posição 1 e outros só na posição 2 da ignição, podes usa los para alimentar um relé.
da pressão do turbo faz como o cap te disse, é a melhor maneira.
Podes tb ir buscar iluminação à do isqueiro (era como tinha inicialmente, agora tenho logo a ligarem)
Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 12 dez 2011, 23:34
por miguel_pvz
Agradeço aos 2 pelas respostas, já fiquei mais exclarecido :palmas
Pelo que pesquisei, para o oleo poderei usar isto:
E para a durite que vai à EGR poderei adaptar isto:
Estou certo?
Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 13 dez 2011, 00:30
por abaddonpt
essas tampas sao mais caras q um T, essa solução no tubo ja a tive, durou 1 ano, depois rasgou, é preferivel supressor da egr com toma de pressão, ou entao furo na egr e ligação lá, é super facil de fazer.
Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 13 dez 2011, 06:22
por miguel_pvz
abaddonpt Escreveu:essas tampas sao mais caras q um T, essa solução no tubo ja a tive, durou 1 ano, depois rasgou, é preferivel supressor da egr com toma de pressão, ou entao furo na egr e ligação lá, é super facil de fazer.
Boas abaddonpt, depois de meter a resposta é que vi o T, se nao for abusar muito podes postar uma imagem do T necessario e uma foto de mais ou menos a localizacao dele? porque ontem tive a ver e nao encontrei oa sitio que mencionas-te :/
Quanto a furar a egr nao desgosto da ideia mas o meu mal é nao ter material em casa para poder soldar aquilo, mas obrigado pela ideia e irei pelo supressor, ao menos liberto a passagem de ar de uma vez por todas, depois é tirar as borboletas e tiro 2kg de problemas do carro.
Obrigado

Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 13 dez 2011, 11:49
por abaddonpt
colocas o T na posição 7
http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/S ... exchanger/
e o T é tipo isto
http://www.ebay.com/itm/BMW-3-SERIES-E3 ... 231785a0a6
se conheceres um torneiro q faça, pode ficar mais barato
o raccord q meti na minha egr, nao esta soldado, furei, abri rosca (apenas ficou com dois fios) e usei loctite
Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 14 dez 2011, 18:04
por miguel_pvz
Bem muito obrigado pela ajuda, agora sim sinto-me pronto para me aventurar à instalação.
Muito obrigado pela ajuda, é bom sentir que ainda existe entre-ajuda :palmas
Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 14 dez 2011, 18:24
por volwerine
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eu fiz assim na minha egr
Re: Mamometro pressão turbo e oleo
Enviado: 15 dez 2011, 08:42
por cap
Era exactamente isso que eu referia mais atrás.
