Fumo em aceleração...muito!
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 110
- Registado: 19 nov 2009, 21:21
- O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
- Localização: TIRES / CASCAIS
Fumo em aceleração...muito!
Boa noite a todos,
Está a acontecer-me uma situação que eu acho estranha para alem de não gostar muito. O que se passa é que quando acelero e troco de mudança saem umas valentes bafuradas de fumo preto que deixo de ver quem vem atras e gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que poderá ser e de como resolver esta situação (reduzir a fumarada que sai do escape).
Não tenho a carrinha reprogramada, é uma 320d 150 cv de 2002 com 150000km e mudei o breather por volta dos 85000/90000 km.
Já agora poderei colocar o breather da 330d e quais as vantagens ou não?
Alguém poderá ajudar?
Obrigado.
Kaizer
Está a acontecer-me uma situação que eu acho estranha para alem de não gostar muito. O que se passa é que quando acelero e troco de mudança saem umas valentes bafuradas de fumo preto que deixo de ver quem vem atras e gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que poderá ser e de como resolver esta situação (reduzir a fumarada que sai do escape).
Não tenho a carrinha reprogramada, é uma 320d 150 cv de 2002 com 150000km e mudei o breather por volta dos 85000/90000 km.
Já agora poderei colocar o breather da 330d e quais as vantagens ou não?
Alguém poderá ajudar?
Obrigado.
Kaizer
Abraço
NC
NC
- flavio_moreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 58
- Registado: 14 dez 2009, 17:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Porto\Gondomar
Re: Fumo em aceleração...muito!
boas, ve o estado do filtro de ar.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Fumo em aceleração...muito!
Boas, está na altura de trocar o breather novamente, e se clahar também o filtro de ar, quanto ao breather do 330 só serve paea ele as dimensões são diferentes, mas as funções dos dosi são iguais.....Kaizer1501 Escreveu:Boa noite a todos,
Está a acontecer-me uma situação que eu acho estranha para alem de não gostar muito. O que se passa é que quando acelero e troco de mudança saem umas valentes bafuradas de fumo preto que deixo de ver quem vem atras e gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que poderá ser e de como resolver esta situação (reduzir a fumarada que sai do escape).
Não tenho a carrinha reprogramada, é uma 320d 150 cv de 2002 com 150000km e mudei o breather por volta dos 85000/90000 km.
Já agora poderei colocar o breather da 330d e quais as vantagens ou não?
Alguém poderá ajudar?
Obrigado.
Kaizer
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: Fumo em aceleração...muito!
Como o JOFIMO diz... isso é falta do precioso O2!!
Re: Fumo em aceleração...muito!
desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Fumo em aceleração...muito!
Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: Fumo em aceleração...muito!
JOFIMO Escreveu:Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
os antigos????
qual a diferença?
ele fez a revisoes todas na bmw. seclahar nos 60mil mudaram o breather ..
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: Fumo em aceleração...muito!
O JOFIMO é antigo só usa material antigo 
Os antigos são de labirinto em papel. Ou novos são de plástico não se mudam.
Normalmente todos acham melhor os novos excepto o JOFIMO porque é antigo hehehe.
Abraço
Jmcdpereira

Os antigos são de labirinto em papel. Ou novos são de plástico não se mudam.
Normalmente todos acham melhor os novos excepto o JOFIMO porque é antigo hehehe.
Abraço
Jmcdpereira
Re: Fumo em aceleração...muito!
entao supostamante o meu e de papel ou plastico?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Fumo em aceleração...muito!
Boas, é melhor veres na VD se foi debitado mas não acredito, pois não está inserido nos parâmetros de revisões do plano da bmw.....mlpk Escreveu:JOFIMO Escreveu:Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
os antigos????
qual a diferença?
ele fez a revisoes todas na bmw. seclahar nos 60mil mudaram o breather ..
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Fumo em aceleração...muito!
Estás enganado :lol1 só os que forem vendidos no alentejo (trocam a fibra por papel e vocês compram)jmcdpereira Escreveu:O JOFIMO é antigo só usa material antigo
Os antigos são de labirinto em papel. Ou novos são de plástico não se mudam.
Normalmente todos acham melhor os novos excepto o JOFIMO porque é antigo hehehe.
Abraço
Jmcdpereira

Abraço
Zé
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: Fumo em aceleração...muito!
A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .
Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto
O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.
Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto
O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Re: Fumo em aceleração...muito!
mlg andava aqui à procura de uma coisa na net e encontrei isto:mlg Escreveu:A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .
Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto
O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=518289
É uma ideia para o CCV.

Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L
L




-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 110
- Registado: 19 nov 2009, 21:21
- O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
- Localização: TIRES / CASCAIS
Re: Fumo em aceleração...muito!
Boas já mudei o breather e filtro de ar e a fumarada continua!!! Aceito opinioes e dicas sobre o que podera ser.
Obrigado.
Kaizer
Obrigado.
Kaizer
Abraço
NC
NC
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Fumo em aceleração...muito!
Agora já começram a mudar os nomes das peças para os "americanismos" já não faltava a m*rda do acordo ortográfico dos brasileiros, faltava também mudar o nome da "Unidade de Ventilação do Bloco" (já chega ser breather não?p][m Escreveu:mlg andava aqui à procura de uma coisa na net e encontrei isto:mlg Escreveu:A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .
Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto
O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=518289
É uma ideia para o CCV.

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder