Fumo em aceleração...muito!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Kaizer1501
Membro Juvenil
Mensagens: 110
Registado: 19 nov 2009, 21:21
O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
Localização: TIRES / CASCAIS

Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por Kaizer1501 »

Boa noite a todos,

Está a acontecer-me uma situação que eu acho estranha para alem de não gostar muito. O que se passa é que quando acelero e troco de mudança saem umas valentes bafuradas de fumo preto que deixo de ver quem vem atras e gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que poderá ser e de como resolver esta situação (reduzir a fumarada que sai do escape).

Não tenho a carrinha reprogramada, é uma 320d 150 cv de 2002 com 150000km e mudei o breather por volta dos 85000/90000 km.

Já agora poderei colocar o breather da 330d e quais as vantagens ou não?

Alguém poderá ajudar?

Obrigado.

Kaizer
Abraço

NC

Avatar do Utilizador
flavio_moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 58
Registado: 14 dez 2009, 17:44
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Localização: Porto\Gondomar

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por flavio_moreira »

boas, ve o estado do filtro de ar.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Boa noite a todos,

Está a acontecer-me uma situação que eu acho estranha para alem de não gostar muito. O que se passa é que quando acelero e troco de mudança saem umas valentes bafuradas de fumo preto que deixo de ver quem vem atras e gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que poderá ser e de como resolver esta situação (reduzir a fumarada que sai do escape).

Não tenho a carrinha reprogramada, é uma 320d 150 cv de 2002 com 150000km e mudei o breather por volta dos 85000/90000 km.

Já agora poderei colocar o breather da 330d e quais as vantagens ou não?

Alguém poderá ajudar?

Obrigado.

Kaizer
Boas, está na altura de trocar o breather novamente, e se clahar também o filtro de ar, quanto ao breather do 330 só serve paea ele as dimensões são diferentes, mas as funções dos dosi são iguais.....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por niceboy »

Como o JOFIMO diz... isso é falta do precioso O2!!

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por mlpk »

desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por mlpk »

JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.

os antigos????
qual a diferença?
ele fez a revisoes todas na bmw. seclahar nos 60mil mudaram o breather ..
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por jmcdpereira »

O JOFIMO é antigo só usa material antigo ;)
Os antigos são de labirinto em papel. Ou novos são de plástico não se mudam.
Normalmente todos acham melhor os novos excepto o JOFIMO porque é antigo hehehe.

Abraço

Jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por mlpk »

entao supostamante o meu e de papel ou plastico?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.

os antigos????
qual a diferença?
ele fez a revisoes todas na bmw. seclahar nos 60mil mudaram o breather ..
Boas, é melhor veres na VD se foi debitado mas não acredito, pois não está inserido nos parâmetros de revisões do plano da bmw.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:O JOFIMO é antigo só usa material antigo ;)
Os antigos são de labirinto em papel. Ou novos são de plástico não se mudam.
Normalmente todos acham melhor os novos excepto o JOFIMO porque é antigo hehehe.

Abraço

Jmcdpereira
Estás enganado :lol1 só os que forem vendidos no alentejo (trocam a fibra por papel e vocês compram) :onfire , mas como sou amigo do "people" enquanto os de "esponja" como lhe chamam existirem eu tenho preferencia ( e não sou o único) os "novos de plástico não se mudam" é treta; e as molas do corpo do filtro por acaso são eternas? elas é que aguentam a pressão dos gases do carter que vão influenciar a vida útil do turbo; (acho que já me estiquei e não deveria ter dito isto) queres um conselho usa os "miolos" antigos enquanto puderes......
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por mlg »

A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .


Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto


O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

p][m
Membro Junior
Mensagens: 434
Registado: 16 mai 2006, 15:15
O meu Carro:: BMW E46 320td

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por p][m »

mlg Escreveu:A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .


Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto


O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.
mlg andava aqui à procura de uma coisa na net e encontrei isto:

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=518289

É uma ideia para o CCV. ;)
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L :lol: :lol: L
Imagem

Kaizer1501
Membro Juvenil
Mensagens: 110
Registado: 19 nov 2009, 21:21
O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
Localização: TIRES / CASCAIS

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por Kaizer1501 »

Boas já mudei o breather e filtro de ar e a fumarada continua!!! Aceito opinioes e dicas sobre o que podera ser.

Obrigado.

Kaizer
Abraço

NC

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Fumo em aceleração...muito!

Mensagem por JOFIMO »

p][m Escreveu:
mlg Escreveu:A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .


Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto


O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.
mlg andava aqui à procura de uma coisa na net e encontrei isto:

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=518289

É uma ideia para o CCV. ;)
Agora já começram a mudar os nomes das peças para os "americanismos" já não faltava a m*rda do acordo ortográfico dos brasileiros, faltava também mudar o nome da "Unidade de Ventilação do Bloco" (já chega ser breather não? :onfire ), mas voltando ao cerne da questão; se continua a fezer fumo apesar de ter sido trocado, cá para mim o turbo (veio) já tem folga demsiada e provoca isso ( o turbo do meu carro já ultrapassou os 360 mil sem ter tido alguma manutenção, tem repro e não faz puto de fumo :wink1 ) então poderá ser entrada demasiada de combustível também.......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Mecanica”