Página 1 de 2

Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 19 dez 2011, 20:09
por Kaizer1501
Boa noite a todos,

Está a acontecer-me uma situação que eu acho estranha para alem de não gostar muito. O que se passa é que quando acelero e troco de mudança saem umas valentes bafuradas de fumo preto que deixo de ver quem vem atras e gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que poderá ser e de como resolver esta situação (reduzir a fumarada que sai do escape).

Não tenho a carrinha reprogramada, é uma 320d 150 cv de 2002 com 150000km e mudei o breather por volta dos 85000/90000 km.

Já agora poderei colocar o breather da 330d e quais as vantagens ou não?

Alguém poderá ajudar?

Obrigado.

Kaizer

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 19 dez 2011, 20:19
por flavio_moreira
boas, ve o estado do filtro de ar.

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 19 dez 2011, 21:03
por JOFIMO
Kaizer1501 Escreveu:Boa noite a todos,

Está a acontecer-me uma situação que eu acho estranha para alem de não gostar muito. O que se passa é que quando acelero e troco de mudança saem umas valentes bafuradas de fumo preto que deixo de ver quem vem atras e gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que poderá ser e de como resolver esta situação (reduzir a fumarada que sai do escape).

Não tenho a carrinha reprogramada, é uma 320d 150 cv de 2002 com 150000km e mudei o breather por volta dos 85000/90000 km.

Já agora poderei colocar o breather da 330d e quais as vantagens ou não?

Alguém poderá ajudar?

Obrigado.

Kaizer
Boas, está na altura de trocar o breather novamente, e se clahar também o filtro de ar, quanto ao breather do 330 só serve paea ele as dimensões são diferentes, mas as funções dos dosi são iguais.....
Cumps.

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 19 dez 2011, 22:51
por niceboy
Como o JOFIMO diz... isso é falta do precioso O2!!

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 20 dez 2011, 01:37
por mlpk
desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 20 dez 2011, 08:25
por JOFIMO
mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 20 dez 2011, 13:34
por mlpk
JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.

os antigos????
qual a diferença?
ele fez a revisoes todas na bmw. seclahar nos 60mil mudaram o breather ..

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 20 dez 2011, 14:57
por jmcdpereira
O JOFIMO é antigo só usa material antigo ;)
Os antigos são de labirinto em papel. Ou novos são de plástico não se mudam.
Normalmente todos acham melhor os novos excepto o JOFIMO porque é antigo hehehe.

Abraço

Jmcdpereira

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 20 dez 2011, 15:13
por mlpk
entao supostamante o meu e de papel ou plastico?

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 20 dez 2011, 16:04
por JOFIMO
mlpk Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:desculpa aproveitar me do teu topico
eu fiz agora 90.000 km no meu 320td 150cv 2003
estara na altura de trocar o breather tambem?
Coitado deve estar impregnado de óleo apesar de ser de "labirinto" convém trocar de 60 em 60.000kms , eu como gosto de usar os antigos, (para mim são mais fiáveis) troco de 40 em 40.000kms.

os antigos????
qual a diferença?
ele fez a revisoes todas na bmw. seclahar nos 60mil mudaram o breather ..
Boas, é melhor veres na VD se foi debitado mas não acredito, pois não está inserido nos parâmetros de revisões do plano da bmw.....

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 20 dez 2011, 16:11
por JOFIMO
jmcdpereira Escreveu:O JOFIMO é antigo só usa material antigo ;)
Os antigos são de labirinto em papel. Ou novos são de plástico não se mudam.
Normalmente todos acham melhor os novos excepto o JOFIMO porque é antigo hehehe.

Abraço

Jmcdpereira
Estás enganado :lol1 só os que forem vendidos no alentejo (trocam a fibra por papel e vocês compram) :onfire , mas como sou amigo do "people" enquanto os de "esponja" como lhe chamam existirem eu tenho preferencia ( e não sou o único) os "novos de plástico não se mudam" é treta; e as molas do corpo do filtro por acaso são eternas? elas é que aguentam a pressão dos gases do carter que vão influenciar a vida útil do turbo; (acho que já me estiquei e não deveria ter dito isto) queres um conselho usa os "miolos" antigos enquanto puderes......
Abraço

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 20 dez 2011, 19:18
por mlg
A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .


Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto


O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 02 jan 2012, 20:02
por p][m
mlg Escreveu:A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .


Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto


O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.
mlg andava aqui à procura de uma coisa na net e encontrei isto:

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=518289

É uma ideia para o CCV. ;)

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 21 fev 2012, 15:04
por Kaizer1501
Boas já mudei o breather e filtro de ar e a fumarada continua!!! Aceito opinioes e dicas sobre o que podera ser.

Obrigado.

Kaizer

Re: Fumo em aceleração...muito!

Enviado: 21 fev 2012, 15:59
por JOFIMO
p][m Escreveu:
mlg Escreveu:A BMW actualmente só vende os filtros de esponja , foi feita essa alteração novamente , saiu uma info interna com isso .


Quanto a fumarada , poderás tambem ter uma fuga no IC ou um tubo roto


O melhor mesmo era fazer um ccv by pass , mas ainda nao vi até ao momento nenhum e46 a diesl com isso aplicado, é complicado arranjar um local.
mlg andava aqui à procura de uma coisa na net e encontrei isto:

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=518289

É uma ideia para o CCV. ;)
Agora já começram a mudar os nomes das peças para os "americanismos" já não faltava a m*rda do acordo ortográfico dos brasileiros, faltava também mudar o nome da "Unidade de Ventilação do Bloco" (já chega ser breather não? :onfire ), mas voltando ao cerne da questão; se continua a fezer fumo apesar de ter sido trocado, cá para mim o turbo (veio) já tem folga demsiada e provoca isso ( o turbo do meu carro já ultrapassou os 360 mil sem ter tido alguma manutenção, tem repro e não faz puto de fumo :wink1 ) então poderá ser entrada demasiada de combustível também.......