Problema com o 318tds. Ajudem-me pf..
Enviado: 27 jul 2005, 03:35
Desculpem vir incomodar-vos com o meu problema. Peço se vos for possivel, ajuda. Eu tenho um problema com o meu carro. Apesar de ter visto todos os topicos do vosso forum nao consegui encontrar um que respondesse ao meu problema.
Em andamento acontece que o motor nem sempre me fornece a mesma potencia, nao sei como, mas as vezes sinto um corte muito grande de potencia, mesmo grande, mas nao é constante!
Li um topico em que o amigo Aferreira dizia:
“O meu irmao tem uma 318 tds touring,e á umas semanas para cá,ele vinha a andar e ela falhava em andamento,ou seja,deixava completamente de acelarar,"morria",e de repente voltava a acelarar.Ele um dia chegou a demorar quase uma hora aqui de Cascais a Carnaxide
Foi a uma oficina a qui da zona que trabalha com bmw's e disseram-lhe que poderia ser a instalação electrica que estava a fazer aquilo,tinha que colocar uma nova .Só o preço da mesma era 750€ + iva !!!!!!
Ora,como ele tem o curso de electronica,no domingo passado,ele desmanchou a instalação toda e esteve a verificar tudo,fio a a fio.Resultado,tudo OK.
Farto da situação,resolveu ir á Luacar em Alfragide,e foi lá explica a situação,foram experimenta-la e disseram logo que era o injector marado.Levou um novo e ja esta aí a bombar de novo,gastando apenas 200€.
O gasoleo que ele utiliza,é o normal.”
O problema é semenlhante ao do meu carro, mas fico sem certeza qt a soluçao. Por isso conto-vos o meu problema, depois de ter feito muitas tentativas e nao conseguir nada. Acabo por por ficar triste pq nao foi por falta de tentativas.
Aqui vai o historial do carro:
Tendo eu, aquando de varias revisoes na marca, queixar-me deste problema, os funcionarios da oficina na ultima vez em que lá estive andaram no carro e qual nao foi o meu espanto qando me disseram que o carro ate anda bem demais em comparaçao com os outros carros iguais, pudera ele tem chip! Sem comentários..
No final desta revisao levei a uma oficina da bosch, especialistas de bombas injectoras e mandei ver se encontrava algum problema. Pelos vistos a bomba estava toda lixada pq tb ja apreciam residuos de oleo no filtro do gasoleo. Gastei 100 contos e repada ficou, mas o problema do carro continuou!
Ando, com este problema já a bastante tempo e tendo já perguntado a muitos e muitos mecanicos, dizem que o problema pode ser do injector mestre ou de um dos cilindros. Como falam aereamente e ainda por cima nao dao qq sinal de garantia, ainda nao fiz nada mais na esperança de saber algo mais em concreto. Queria ver se nao gastava muito dinheiro num carro que ja tem pouco valor comercial, sem ter a certeza de que resolvo o problema.
A dada altura e pq o carro nao estava a pegar bem, pedi para verificar as velas, e por acaso como tava com tempo fiquei com o mecanico. Ao desmontar uma peça que está por cima das velas, verificamos que para além de ser a peça da distribuiçao da massa de ar para os cilindros, ela estava toda f*d***. Este palavrao é mm o mais correcto, pois a dita peça estava todo cheia de oleo e tamanha sujidade que sinceramente os mecanicos que já trataram do carro(BMW) nunca se deram ao trabalho de a por como deve ser ou nunca quizeram saber (uma das razões por deixar de fazer manutenção numa oficina oficial da BMW, mas isto já seria outra conversa ).
Nesta peça tb está incorporada a valvula da admissao da massa de ar. Bom, depois de tudo limpo(Valvula e a peça toda, nao foi posta uma valvula nova) e tendo levado uma vela nova, lá vou eu botar gas no chaçao, mas o problema continuou.
Um amigo falou-me em fazer um teste de pressao do turbo em andamento. Fiz isso. Realmente o carro deu duas leituras distintas mas nao se tirou nenhuma conclusao.. O carro nao tem o turbo sujo, pq levou um novo (derivado a falta de manutenção que lhe deveria ter sido feita).
Tem chip e já fui a um electrista para verificar se nao seria derivado a isso ( centralina ou chip). Mas nao.
Por já ter lido bastante sobre o assunto pergunto eu, a acrescentar a vossa possivel ajuda se poderá ser:
-da valvula da admissão da massa de ar, que só foi limpa, nao nova;
-da bomba de combústivel;
-injector mestre.
Em andamento acontece que o motor nem sempre me fornece a mesma potencia, nao sei como, mas as vezes sinto um corte muito grande de potencia, mesmo grande, mas nao é constante!
Li um topico em que o amigo Aferreira dizia:
“O meu irmao tem uma 318 tds touring,e á umas semanas para cá,ele vinha a andar e ela falhava em andamento,ou seja,deixava completamente de acelarar,"morria",e de repente voltava a acelarar.Ele um dia chegou a demorar quase uma hora aqui de Cascais a Carnaxide
Foi a uma oficina a qui da zona que trabalha com bmw's e disseram-lhe que poderia ser a instalação electrica que estava a fazer aquilo,tinha que colocar uma nova .Só o preço da mesma era 750€ + iva !!!!!!
Ora,como ele tem o curso de electronica,no domingo passado,ele desmanchou a instalação toda e esteve a verificar tudo,fio a a fio.Resultado,tudo OK.
Farto da situação,resolveu ir á Luacar em Alfragide,e foi lá explica a situação,foram experimenta-la e disseram logo que era o injector marado.Levou um novo e ja esta aí a bombar de novo,gastando apenas 200€.
O gasoleo que ele utiliza,é o normal.”
O problema é semenlhante ao do meu carro, mas fico sem certeza qt a soluçao. Por isso conto-vos o meu problema, depois de ter feito muitas tentativas e nao conseguir nada. Acabo por por ficar triste pq nao foi por falta de tentativas.
Aqui vai o historial do carro:
Tendo eu, aquando de varias revisoes na marca, queixar-me deste problema, os funcionarios da oficina na ultima vez em que lá estive andaram no carro e qual nao foi o meu espanto qando me disseram que o carro ate anda bem demais em comparaçao com os outros carros iguais, pudera ele tem chip! Sem comentários..
No final desta revisao levei a uma oficina da bosch, especialistas de bombas injectoras e mandei ver se encontrava algum problema. Pelos vistos a bomba estava toda lixada pq tb ja apreciam residuos de oleo no filtro do gasoleo. Gastei 100 contos e repada ficou, mas o problema do carro continuou!
Ando, com este problema já a bastante tempo e tendo já perguntado a muitos e muitos mecanicos, dizem que o problema pode ser do injector mestre ou de um dos cilindros. Como falam aereamente e ainda por cima nao dao qq sinal de garantia, ainda nao fiz nada mais na esperança de saber algo mais em concreto. Queria ver se nao gastava muito dinheiro num carro que ja tem pouco valor comercial, sem ter a certeza de que resolvo o problema.
A dada altura e pq o carro nao estava a pegar bem, pedi para verificar as velas, e por acaso como tava com tempo fiquei com o mecanico. Ao desmontar uma peça que está por cima das velas, verificamos que para além de ser a peça da distribuiçao da massa de ar para os cilindros, ela estava toda f*d***. Este palavrao é mm o mais correcto, pois a dita peça estava todo cheia de oleo e tamanha sujidade que sinceramente os mecanicos que já trataram do carro(BMW) nunca se deram ao trabalho de a por como deve ser ou nunca quizeram saber (uma das razões por deixar de fazer manutenção numa oficina oficial da BMW, mas isto já seria outra conversa ).
Nesta peça tb está incorporada a valvula da admissao da massa de ar. Bom, depois de tudo limpo(Valvula e a peça toda, nao foi posta uma valvula nova) e tendo levado uma vela nova, lá vou eu botar gas no chaçao, mas o problema continuou.
Um amigo falou-me em fazer um teste de pressao do turbo em andamento. Fiz isso. Realmente o carro deu duas leituras distintas mas nao se tirou nenhuma conclusao.. O carro nao tem o turbo sujo, pq levou um novo (derivado a falta de manutenção que lhe deveria ter sido feita).
Tem chip e já fui a um electrista para verificar se nao seria derivado a isso ( centralina ou chip). Mas nao.
Por já ter lido bastante sobre o assunto pergunto eu, a acrescentar a vossa possivel ajuda se poderá ser:
-da valvula da admissão da massa de ar, que só foi limpa, nao nova;
-da bomba de combústivel;
-injector mestre.