Carro engasgando enquanto esta frio
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 dez 2011, 18:04
- O meu Carro:: BMW 323i E36 - 1998
Carro engasgando enquanto esta frio
Pessoal, boa tarde.
Eu sou do Brasil, e queria uma ajuda de vocês.
Tenho uma 323i ano 97... e estou enfrentando um problema.
Enquanto o carro esta frio, ele perde a força, não anda, engasga, morre... depois de alguns minutos, quando esquenta, ele fica normal.
Eu pensei que fosse a bomba de combustpivel, mas ela esta com 3.3 bar de pressão, então esta com pressão normal.
Alguém pode me ajudar?
Fico no aguardo.
Obrigado.
Enquanto o carro esta frio, ele perde a força, não anda, engasga, morre... depois de alguns minutos, quando esquenta, ele fica normal.
Eu pensei que fosse a bomba de combustpivel, mas ela esta com 3.3 bar de pressão, então esta com pressão normal.
Alguém pode me ajudar?
Fico no aguardo.
Obrigado.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Carro engasgando enquanto esta frio
Boas, se a pressão está normal (3,0 bars) verifique o tubo de retorno e a própria valvula de regulação de pressão se está a cortar o retorno quando se desliga a ignição e já agora se tms as velas adequadas de 4 polos para esse motor.rodrigo.rlisboa Escreveu:Pessoal, boa tarde.
Alguém pode me ajudar?
Fico no aguardo.
Obrigado.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Opa... obrigado JOFIMO.
Eu deixei ontem de noite a BMW na oficina, para ver o que o meu mecanico fala.
Ele me disse que iria olhar com carinho, porque ela tentava se corrigir sozinha.
Mas de qualquer forma, eu falo o que aconteceu com a minha caranga logo mais.
Flw, obrigado
Eu deixei ontem de noite a BMW na oficina, para ver o que o meu mecanico fala.
Ele me disse que iria olhar com carinho, porque ela tentava se corrigir sozinha.
Mas de qualquer forma, eu falo o que aconteceu com a minha caranga logo mais.
Flw, obrigado
O meu ja teve esse sintoma, era a valvula de temperatura.
whiteg40 Escreveu:O meu ja teve esse sintoma, era a valvula de temperatura.
valvula de temperatura ? quais era os sintomas ?

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
-
- Membro Iniciado
Boa pessoa...
eu tinha levado no meu mecanico e ele ainda nã sabe o que esta acontecendo.
eu troquei as peças, mas ainda sem resultados:
- Velas;
- Limpeza de Bicos;
- Filtro de combustivel;
- Limpeza da MAF;
Ainda continua com o mesmo problema.
Agora vou levar em outra oficina que é especializada em BMW...
Ainda esta semana eu deixo o carro lá.
Mas vou dar a sugestão do sensor de temperatura para ver o que eles acham.
Valeu pessoal, vou postando os avanços!
eu tinha levado no meu mecanico e ele ainda nã sabe o que esta acontecendo.
eu troquei as peças, mas ainda sem resultados:
- Velas;
- Limpeza de Bicos;
- Filtro de combustivel;
- Limpeza da MAF;
Ainda continua com o mesmo problema.
Agora vou levar em outra oficina que é especializada em BMW...
Ainda esta semana eu deixo o carro lá.
Mas vou dar a sugestão do sensor de temperatura para ver o que eles acham.
Valeu pessoal, vou postando os avanços!
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Experimenta desligar a maf e vê o que faz.
Procura na net os valores que a MAF deve ter e com um múltimetro vê isso.
Pondera a troca dos sensores de temperatura
Procura na net os valores que a MAF deve ter e com um múltimetro vê isso.
Pondera a troca dos sensores de temperatura
O sintoma era: o carro pegava e depois andava a falhar e ate se desligava quando estava frio.
Também pode ser a sonda lambeda
Também pode ser a sonda lambeda
Eu tenho algo semelhante no meu
De manha (apenas quando está mt tempo parado, e na rua, e só acontece no inverno, no verão nunca aconteceu... )
Basicamente ligo o carro e se arrancar basicamente n tenho acelerador, carrego e a rotação não anda e consequentemente não faz boost , assim que faz boost uma vez fica bom e já não volta a fazer e já fica normal.
Deve ser algo relacionado com a alimentação de combustível porque o carro nessa altura engasga, o carro pega bem, e tem a rotação estável, já pensei na bomba de baixa ou no aquecedor de gasóleo.
Não apresenta erros no diagnostico
De manha (apenas quando está mt tempo parado, e na rua, e só acontece no inverno, no verão nunca aconteceu... )
Basicamente ligo o carro e se arrancar basicamente n tenho acelerador, carrego e a rotação não anda e consequentemente não faz boost , assim que faz boost uma vez fica bom e já não volta a fazer e já fica normal.
Deve ser algo relacionado com a alimentação de combustível porque o carro nessa altura engasga, o carro pega bem, e tem a rotação estável, já pensei na bomba de baixa ou no aquecedor de gasóleo.

O meu tambem andava a fazer coisas estranhas, como perca de potencia em frio, e nada acusava de erros.
Disse o mecanico da BMW para desligar os cabos da bateria e com um cabo de encosto ligar o positivo ao negativo e deixa estar de um dia para o outro (objetivo resset a centralina).
E nao é que nao faz nada a uma semana.
Disse o mecanico da BMW para desligar os cabos da bateria e com um cabo de encosto ligar o positivo ao negativo e deixa estar de um dia para o outro (objetivo resset a centralina).
E nao é que nao faz nada a uma semana.

-
- Membro Gold
mlg, pergunto eu! o que é que o motor do teu carro tem a ver com um 323i? nem a carroceria é igual :tellme não larguem opiniões à toamlg Escreveu:Eu tenho algo semelhante no meu

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
JOFIMO Escreveu:mlg, pergunto eu! o que é que o motor do teu carro tem a ver com um 323i? nem a carroceria é igual :tellme não larguem opiniões à toamlg Escreveu:Eu tenho algo semelhante no meu
Não apresenta erros no diagnosticonfire no teu caso como não acusa com o programa de testes que tal verificares 1º os conversores de vácuo e respectivos tubos............... :lovebmw
Não tem nada mas o problema poderia ser comum.. e se não reparas t a opniao que dei era sobre o problema do meu carro.
tem tubos de vacuo novos, conversores de vacuo so tenho o das "alhetas" e o do turbo e tão bons

-
- Membro Gold
Como sabes que os conversores de pressão de vácuo (turbo) o das borboletas não tem nada a ver com essa avaria estão bons? explica-me para ver se sabes mesmo ou não?mlg Escreveu:JOFIMO Escreveu:mlg, pergunto eu! o que é que o motor do teu carro tem a ver com um 323i? nem a carroceria é igual :tellme não larguem opiniões à toamlg Escreveu:Eu tenho algo semelhante no meu
Não apresenta erros no diagnosticonfire no teu caso como não acusa com o programa de testes que tal verificares 1º os conversores de vácuo e respectivos tubos............... :lovebmw
Não tem nada mas o problema poderia ser comum.. e se não reparas t a opniao que dei era sobre o problema do meu carro.
tem tubos de vacuo novos, conversores de vacuo so tenho o das "alhetas" e o do turbo e tão bons
Cumps.
-
- Membro Iniciado
Opa.... pessoal, todos estão querendo ajudar, então todas as postagens são validas, mesmo que sirva ou não para o carro.
Mas muito obrigado , acho que eu vou também tentar o lance da bateria, talvez um "reset" no módulo do carro resolva o problema, porque ele será obrigado a se reprogramar.
Vou tentar fazer isso. Mas whiteg40, o que vc fez com a bateria, ligou um polo no outro da bateria com um fio? eu entendi muito bem.
Valeu pessoal.
Mas muito obrigado , acho que eu vou também tentar o lance da bateria, talvez um "reset" no módulo do carro resolva o problema, porque ele será obrigado a se reprogramar.
Vou tentar fazer isso. Mas whiteg40, o que vc fez com a bateria, ligou um polo no outro da bateria com um fio? eu entendi muito bem.
Valeu pessoal.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
JOFIMO: O que é que os conversores de vacuo do turbo tem a ver com a não resposta de acelerador ?
O mlg mete o carro a trabalhar e quando carrega no acelerador o motor não sobe de rotação. É como que se o acelerador estivesse desligado.
O mlg mete o carro a trabalhar e quando carrega no acelerador o motor não sobe de rotação. É como que se o acelerador estivesse desligado.