Travão rijo 520d E39

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Hugo José
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Travão rijo 520d E39

Mensagem por Hugo José »

Boas pessoal,

Tenho uma carrinha 520d E39 de 2001, no fim de semana de natal fiz uma viagem e quando voltei senti que o sistema de travagem nao era a mesma coisa. Quando carrega mais que uma vez seguida o travao fica rijo, e quando vou a baixa velocidade dentro das localidades e tento estagnar o carro nao consigo para-lo de imediato, a travagem perlonga-se
Fui ao mecanico e ele disse-me que poderia ser o Servo Freio..
Entretanto mudei o Servo Freio e o problema mantem-se... :(
Sera que pode ser o Sistema Abs??

Cumprimentos

JOFIMO
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por JOFIMO »

Boas se o servo-freio foi trocado e continua igual o problema está na bomba de vácuo ou no meio tubo do exaustor ao servo-freio (valvula de retenção).
Cumps.
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marco pires
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por marco pires »

pois, tens que ver isso porque com os travões não se brinca.
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Hugo José
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por Hugo José »

ok, obrigado pela dica.
vou falar nisso ao meu mecanico ;)

Abraço

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gutteres
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por gutteres »

Por baixo do carro ha 1 valvula que costuma entupir, ja a viste? Não é cara.
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JOFIMO
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por JOFIMO »

gutteres Escreveu:Por baixo do carro ha 1 valvula que costuma entupir, ja a viste? Não é cara.
:think :think :think qual valvula ?
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gutteres
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por gutteres »

é 1 cilindro pekenino tirando a forra de plastico do lado do condutor no chassis ves logo, esta na linha dos tubos de travao
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JOFIMO
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por JOFIMO »

gutteres Escreveu:é 1 cilindro pekenino tirando a forra de plastico do lado do condutor no chassis ves logo, esta na linha dos tubos de travao
gutteres, o que isso tem a ver com o pedal ficar duro (sem servo assistência) segundo o Hugo José......
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gutteres
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por gutteres »

Sera k tou a fazer confusao com o da embreagem?!
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JOFIMO
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por JOFIMO »

gutteres Escreveu:Sera k tou a fazer confusao com o da embreagem?!
Exactamente, mas junto à caixa está a bomba auxiliar da embreagem, e a valvula estranguladora à entrada da mesma é como nos E46...
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gutteres
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por gutteres »

Ok é a velhice sorry pelo mau palpite.

Aki vai outro palpite, nao sera os tubos de retorno k estao velhos e fazem isso?
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Whity
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por Whity »

Boas.
Tu não ouves um barulho tipo ar a sair quando isso acontece?
Eu estou com o mesmo problema tb, mas o meu faz um barulho de ar a sair algures...
Uma coisa que experimentei, se carregares no pedal do travão mais de lado ele já obdece melhor, o porque de fazer isso não faço ideia...

Fiquem bem

JOFIMO
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por JOFIMO »

Tratem de trocar a bomba central dos travões, antes que arrajem trabalho para um bate -chapa ....
(para os dois ultimos)
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rodrigues81
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por rodrigues81 »

Whity Escreveu:Boas.
Tu não ouves um barulho tipo ar a sair quando isso acontece?
Eu estou com o mesmo problema tb, mas o meu faz um barulho de ar a sair algures...
Uma coisa que experimentei, se carregares no pedal do travão mais de lado ele já obdece melhor, o porque de fazer isso não faço ideia...

Fiquem bem
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Miguel000
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Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por Miguel000 »

Eu aprendi á custa de enfaixar o meu BMW num KIA que parou á minha frente :(
E ainda por cima no meu caso foi só purgar o sistema e por oleo novo!
Tinha ar no sistema de travagem :duh

Mas no teu caso, se já metes-te um servo freio novo (mal empregue porque pelos vistos não era disso, eu tive quase para comprar uma bomba de vacuo e afinal era só ar no sistema), e continua, isso deve ser da bomba mestre, aquela bomba agarrada ao servo freio, essa bomba sofre desgaste interior e pode ser reparada se não me engano.
Há quem diga que quando se muda o servofreio convém mudar a bomba mestre mas isso já não sei :think
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E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

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