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direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para direit

Enviado: 07 jan 2012, 13:33
por ///M90
Boas pessoal ja fiz uma pesquisa aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico semelhante entao vou por aqui o meu problema!!

O meu 320D E46 que conta ja com 296mil km começei a notar que eu para andar em linha recta tinha que ter o volante ligeiramente inclinado para esquerda, entao o que eu mandei fazer??
-->Desempenar e pintar as jantes (40€/cada)
-->comprei 2 pneus GOODYEAR daqueles "ECO"novos (60€/cada)
-->Mandei alinhar a direçao (10€)
-->verifiquei a pressao dos pneus e meti mais 0.2(nao sei se é psi ou Bar) para alem do recomendado em todos os pneus (pois eu gosto de sentiir o carro mais rijo e eu acho que faz ENORMEEE diferença nos consumos e assim fico mais tempo sem olhar a pressao dos pneus)

Conclusao o carro ficou muito melhor... Mas agora tenho medo de EU estar a ser muito "piquinhas" mas acho que ele ainda foge um pouco para direita em parte poderá ser ligeira inclinaçao da estrada e como eu tenho mais pressao no pneus nota-se mais... mas será que pode ser outro problema mecanico?? o que sugerem??

Cumprimentos

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 07 jan 2012, 18:19
por germanii
Se mandasses alinhar num qualquer centro podes ter surpresas ,pois jà aconteceu comigo alinharam tao bem que 15 depois um pneu estava careca :wall

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 07 jan 2012, 23:21
por ///M90
Germanii nao acredito que seija o caso pois quando o mandei alinhar.... eu frizei essa situaçao ja para quem estava a fazer o trabalho ter mais atençao.... Mas tambem é verdade que eu sempre alinho la... secalhar tenho de experimentar outra casa... mas eu nao acredito que seija isso... eu acho-os SUPER profissionais

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 11 jan 2012, 09:23
por JOFIMO
///M90 Escreveu:Boas pessoal ja fiz uma pesquisa aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico semelhante entao vou por aqui o meu problema!!

O meu 320D E46 que conta ja com 296mil km começei a notar que eu para andar em linha recta tinha que ter o volante ligeiramente inclinado para esquerda, entao o que eu mandei fazer??
-->Desempenar e pintar as jantes (40€/cada)
-->comprei 2 pneus GOODYEAR daqueles "ECO"novos (60€/cada)
-->Mandei alinhar a direçao (10€)
-->verifiquei a pressao dos pneus e meti mais 0.2(nao sei se é psi ou Bar) para alem do recomendado em todos os pneus (pois eu gosto de sentiir o carro mais rijo e eu acho que faz ENORMEEE diferença nos consumos e assim fico mais tempo sem olhar a pressao dos pneus)

Conclusao o carro ficou muito melhor... Mas agora tenho medo de EU estar a ser muito "piquinhas" mas acho que ele ainda foge um pouco para direita em parte poderá ser ligeira inclinaçao da estrada e como eu tenho mais pressao no pneus nota-se mais... mas será que pode ser outro problema mecanico?? o que sugerem??

Cumprimentos
Boas 10 euros para alinhar a direcção :lol1 , vai a uma casa a sério pois o chassis alinha as 4 rodas e não só a direcção e tem muito por onde mexer, assim os pneus vão ficar rapados em três tempos........

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 11 jan 2012, 14:10
por samuel_20_
não querendo agoirar. e possível que
seja algum problema com sinoblocos , rotulas de suspençao ou por ai...

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 11 jan 2012, 23:30
por BMFanatico
...pois eu acho que o problema mesmo são os 10 herois, nunca ouvi falar de quem conseguisse alinhar por esse preço.

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 12 jan 2012, 00:07
por niceboy
Por 10€ não te alinharam esse carro como deve ser!!
Como o JOFIMO disse, o alinhamento é feito às 4 rodas... e esses carros não são muito fáceis de os colocar alinhados a 100%. Não é qualquer "casa" que trabalha bem o alinhamento às 4 rodas.

Quando na altura troquei pneus e rectifiquei as jantes, tive que pagar cerca de 35€ para um alinhamento em condições. Já lá vão 2 anos e pneus impecáveis ;)

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 12 jan 2012, 00:17
por AMS
Eu desisti das casas de pneus que alinham em 5 minutos e está sempre bom (para eles)...

Só lá monto os pneus e calibro as jantes, depois saio de lá e vou alinhar à Norauto.

Tive um problema semelhante ao teu na 5, alinharam 2 vezes e estava sempre na mesma, e quando fui alinhar à Norauto verificou-se que o desalinhamento era na traseira.

Sinceramente, pelo menos para os alinhamentos recomendo a Norauto...

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 12 jan 2012, 00:24
por mlpk
lol
se soubesses o grau de qulificaçao da mao de obra da norauto nem la punhas o carro pa encher os pneus
looooool
a nao ser que na tua terra a nourato trabalhe bem
na minha terra...isso nao se verifica
lol

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 12 jan 2012, 09:04
por JOFIMO
mlpk Escreveu:lol
se soubesses o grau de qulificaçao da mao de obra da norauto nem la punhas o carro pa encher os pneus
looooool
a nao ser que na tua terra a nourato trabalhe bem
na minha terra...isso nao se verifica
lol
Sim deve ser excepcção :lol1

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 12 jan 2012, 09:34
por navigator
Por acaso desconheço os que estão na Norauto mas costumo ir a uma casa em que o dono alinhou carros na fábrica da Toyota, parece-me. E também não tenho que dizer.

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 12 jan 2012, 09:43
por rodrigues81
Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.
È que para se ser um bom alinhador tem de se ter uma boa noção da mecânica, e por norma os alinhadores limitam-se a meter os valores de afinação no verde e já esta.

O melhor é ou ir a alguma casa recomendado por alguém que tenha um bom feedback, ou ir experimentando por tentativa e erro até encontrar uma casa que trabalhe bem


AMS, nem todos os que trabalham nessas casas são maus, a alguns poucos que ainda se aproveitam. Se calhar tiveste sorte com esse alinhador!

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 12 jan 2012, 09:49
por JOFIMO
rodrigues81 Escreveu:Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.
È que para se ser um bom alinhador tem de se ter uma boa noção da mecânica, e por norma os alinhadores limitam-se a meter os valores de afinação no verde e já esta.

O melhor é ou ir a alguma casa recomendado por alguém que tenha um bom feedback, ou ir experimentando por tentativa e erro até encontrar uma casa que trabalhe bem


AMS, nem todos os que trabalham nessas casas são maus, a alguns poucos que ainda se aproveitam. Se calhar tiveste sorte com esse alinhador!
Eu só vou a um síto há muito tempo (apesar de jé ter exprimentado outros mas não valeu a pena) e tem de ser o mesmo funcionário de há muitos anos a mexer, pois por acaso foi mecânico e sabe o porquê dos valores não darem certo, e diz o que tem folga e precisa de ser trocado.

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 12 jan 2012, 23:55
por AMS
Montijo e Almada...

E pelo que vi, com o equipamento que usam até um de nós alinha... (vai ao pormenor de indicar, com fotos conforme o modelo do carro, onde têm de mexer para acertar).

É a minha opinião, e em relação ao grau de formação dos mecânicos da norauto, para mim é igual ao litro, só falei em alinhamentos, e penso que têm bons equipamentos... mas também duvido que sejam melhores ou piores que tipos que passam o dia todo a trocar rodas e a alinhar carros é chapa 5...

É a minha opinião... cada um tem direito à sua...

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Enviado: 14 jan 2012, 23:54
por Shadowthief
JOFIMO Escreveu:
rodrigues81 Escreveu:Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.
È que para se ser um bom alinhador tem de se ter uma boa noção da mecânica, e por norma os alinhadores limitam-se a meter os valores de afinação no verde e já esta.

O melhor é ou ir a alguma casa recomendado por alguém que tenha um bom feedback, ou ir experimentando por tentativa e erro até encontrar uma casa que trabalhe bem


AMS, nem todos os que trabalham nessas casas são maus, a alguns poucos que ainda se aproveitam. Se calhar tiveste sorte com esse alinhador!
Eu só vou a um síto há muito tempo (apesar de jé ter exprimentado outros mas não valeu a pena) e tem de ser o mesmo funcionário de há muitos anos a mexer, pois por acaso foi mecânico e sabe o porquê dos valores não darem certo, e diz o que tem folga e precisa de ser trocado.
Manda PM com a morada! sff