touring e46 nao pega
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2006, 10:22
touring e46 nao pega
Boa noite
Agradecia alguma opiniao/ajuda, a respeito de que hoje pela primeira vez a minha touring e46 não queria pegar, ao que descobri que se desligar o tubo de vacuo que liga á egr pega perfeitamente, se ligar o tubo já não pega? o que poderá ser?
para já ando com o tubo desligado, mas fiquei com a sensação que não desenvolve tanto a partir das 3rpm, poderá ser impressao.
obrigado
Agradecia alguma opiniao/ajuda, a respeito de que hoje pela primeira vez a minha touring e46 não queria pegar, ao que descobri que se desligar o tubo de vacuo que liga á egr pega perfeitamente, se ligar o tubo já não pega? o que poderá ser?
para já ando com o tubo desligado, mas fiquei com a sensação que não desenvolve tanto a partir das 3rpm, poderá ser impressao.
obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: touring e46 nao pega
Estranho mas nada como ligar à máquina para saberes o que estrá avariado, (conversor de pressão ou mesmo EGR)Santos Soares Escreveu:Boa noite
obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
obrigado pela dica jofimo, mas a minha duvida é se faz mal andar com esse tubo desligado? é que me parece que a carrinha tá normal, com o tubo desligado claro, se o ligar já não pega.
de qualquer forma assim que tiver tempo tenho de ir a bmw ver isso.
cumps
cumps
-
- Membro Gold
Não tem problema nenhum um agrande parte do pessoal dos 136 cv tem isso anulado/desligado.Santos Soares Escreveu:obrigado pela dica jofimo, mas a minha duvida é se faz mal andar com esse tubo desligado? é que me parece que a carrinha tá normal, com o tubo desligado claro, se o ligar já não pega.
cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
abraços e obrigado
-
- Membro Juvenil
Jofimo
ainda relativamente a situação acho estranha, pois como disse se tiver o tubinho ligado não pega, e hoje experimentei com a carrinha a trabalhar mal encosto o tubo vai logo abaixo?
não sou mecanico nao tou a ver o proque? será que a centralina e se baralha?
isto apenas por curiosidade, pois ando com ele desligado e não noto nada, a não ser em altas que meparece um pouco mais lenta, mas pode ser impressão.
cumps
ainda relativamente a situação acho estranha, pois como disse se tiver o tubinho ligado não pega, e hoje experimentei com a carrinha a trabalhar mal encosto o tubo vai logo abaixo?
isto apenas por curiosidade, pois ando com ele desligado e não noto nada, a não ser em altas que meparece um pouco mais lenta, mas pode ser impressão.
cumps
-
- Membro Gold
Sim em altas pode ser normal se o conversor a EGR estiver a pedir reforma, se fizerem teste não acusa, testa a peça da seguinte maneira:Santos Soares Escreveu:Jofimo
cumps
-Com um mutimetro mede a resistencia ohmica entre os dois terminaiscom a ficha desligada e a frio, deve ser entre 10 e 16 ohm, se estiver inferior ou superior nestá mal, mas daí até não pegar!!!!!!!!!!
-
- Membro Juvenil
Jofimo
na verdade nao consigo entender como e que essa valvula pode interferir no andamento do carro, visto que tenho lido, e como V. diz há muito pessoal com a egr desligada, ora desligando a egr essa vavula tem mais alguma funçao de alem de fazer funcionar a egr?
é que fiquei com a impressão, e agora analizando melhor, parece-me que a carrinha ficou um pouquinho mais lenta, embora va na mesma ao red line.
sabe quanto custara essa valvula?
cumps
na verdade nao consigo entender como e que essa valvula pode interferir no andamento do carro, visto que tenho lido, e como V. diz há muito pessoal com a egr desligada, ora desligando a egr essa vavula tem mais alguma funçao de alem de fazer funcionar a egr?
é que fiquei com a impressão, e agora analizando melhor, parece-me que a carrinha ficou um pouquinho mais lenta, embora va na mesma ao red line.
cumps
-
- Membro Gold
A valvula desliga-se no tubo de vácuo (entre a valvula e a EGR) mas continua a dar informação à DDE (por isso acusa quando desligada o erro 06) dos gases que entram ou não e interfere na injecção e turbo claro....Santos Soares Escreveu:Jofimo
cumps
-
- Membro Juvenil
Jofimo parece-me que a carrinha tem duas valvulas dessas não? a ser verdade onde se encontra a outra, seria facil troca-las para chegar a uma conclusão?
por ultimo, tem alguma ideia do preço da mesma?
obrigado
obrigado
-
- Membro Gold
Sim tem duas, uma junto ao turbo e a outra junto à EGR, mas o melhor é fazer a medição dos valores como expliquei, pois se estiver avariada a troca faz com faça fumo e tenha más rotações em baixas...o preço do conversor de pressão ronda os 120 euros na BMWSantos Soares Escreveu:Jofimo parece-me que a carrinha tem duas valvulas dessas não? a ser verdade onde se encontra a outra, seria facil troca-las para chegar a uma conclusão?
obrigado
-
- Membro Juvenil
ok amigo
entao desligo a ficha electrica e meço nos pinos, certo?
já agora, pelo que me esta a dizer a carrinha sem esse conversor, ou desligando a ficha não trabalha, certo?
Jofimo, se for o conversor avariado admitindo que compro um, será dificil de trocar?
desculpe la tantas perguntas, não sou mecanico, mas fui eu que tirei as borboletas a minha carrinha
com auxilio do tuturial existente no forum.
obrigado
entao desligo a ficha electrica e meço nos pinos, certo?
já agora, pelo que me esta a dizer a carrinha sem esse conversor, ou desligando a ficha não trabalha, certo?
Jofimo, se for o conversor avariado admitindo que compro um, será dificil de trocar?
desculpe la tantas perguntas, não sou mecanico, mas fui eu que tirei as borboletas a minha carrinha
obrigado
-
- Membro Gold
CumpsSantos Soares Escreveu:ok amigo
entao desligo a ficha electrica e meço nos pinos, certo? Exactoj
á agora, pelo que me esta a dizer a carrinha sem esse conversor, ou desligando a ficha não trabalha, certo? Trabalha, perde é rendimento e acusa avarias...
Jofimo, se for o conversor avariado admitindo que compro um, será dificil de trocar? Dá um bocado de trabalho mas nada é impossível de fazer, tem de se retirar o reguardo acústico do filtro de óleo, aproveite e troque os tubos de vácuo todos sem enganos de ligações claro...
Por acaso não terá sido após tirar as borboletas que começou a acontecer esse problema? mas para os conversores não existe tuturial, só isto: http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/07/40/01
obrigado
-
- Membro Juvenil
não já as tirei há mais de 10.000km, já fiz grandes viagens depois disso. França, andorra, algarve etc.
cumps
cumps
-
- Membro Juvenil
Jofimo
Por incrivel que pareça, hoje tornei a ligar o respectivo tubo, e qual não foi o meu espanto, a carrinha pegou e andou na boa, isto sem fazer nada, esstou mesmo baralhado.
Por incrivel que pareça, hoje tornei a ligar o respectivo tubo, e qual não foi o meu espanto, a carrinha pegou e andou na boa, isto sem fazer nada, esstou mesmo baralhado.