Oleo da direção assistida

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
E36318
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2012, 16:18
O meu Carro:: BMW 318is e36

Oleo da direção assistida

Mensagem por E36318 »

Boas,

Tenho um bmw E36 318is, fui ver o nível do óleo de direção e está a precisar de um acrescento. está abaixo do nível.

Qual é o óleo que deve comprar? um qualquer ou tem que ter alguma norma específica?

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Oleo da direção assistida

Mensagem por JOFIMO »

E36318 Escreveu:Boas,

Tenho um bmw E36 318is, fui ver o nível do óleo de direção e está a precisar de um acrescento. está abaixo do nível.

Qual é o óleo que deve comprar? um qualquer ou tem que ter alguma norma específica?

Obrigado
Com a designação ATF.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

E36318
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2012, 16:18
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por E36318 »

Obrigado pela resposta.

Fui a uma casa de peças, e disserem-me que designação ATF é do óleo das caixas de velocidades automáticas.

É mesmo este óleo?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

E36318 Escreveu:Obrigado pela resposta.

Fui a uma casa de peças, e disserem-me que designação ATF é do óleo das caixas de velocidades automáticas.

É mesmo este óleo?
O gajo da casa de peças deveria ser merceeiro......pois não sabe indicar qual o óleo indicado para caixas de direcção assistida, claro que é esse ou eu vinha para aqui aldrabar o pessoal.
òleo ATF encarnado, para o grupo VAG óleo CHF verde.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Estão ambos corretos!
O oleo ATF pode ser usado em caixas (ATF-Automatic Transmition Fluid) ou direções assistidas, a bmw utiliza nas caixas manuais o MTF-Manual Transmition Fluid.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

madbeetle Escreveu:Estão ambos corretos!
O oleo ATF pode ser usado em caixas (ATF-Automatic Transmition Fluid) ou direções assistidas, a bmw utiliza nas caixas manuais o MTF-Manual Transmition Fluid.
Amigo o óleo ATF não é só para caixas automáticas, pois é o chamado Dexron e é também utilizado em algumas caixas manuais da bmw por exemplo as que têm autocolante laranja, o MTF é para as que têm autocolante amarelo, acho que fica aqui o esclarecimento para todos . :lovebmw

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

JOFIMO Escreveu:
madbeetle Escreveu:Estão ambos corretos!
Amigo o óleo ATF não é só para caixas automáticas, pois é o chamado Dexron e é também utilizado em algumas caixas manuais da bmw por exemplo as que têm autocolante laranja, o MTF é para as que têm autocolante amarelo, acho que fica aqui o esclarecimento para todos . :lovebmw

Exactamente Jofimo, o meu também tem o autocolante laranja na caixa "ATF II" e a caixa é manual.

Responder

Voltar para “Mecanica”