fumo mal cheiroso 320 td

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

fumo mal cheiroso 320 td

Mensagem por Marco c »

ola pessoal, tou a pedir a vossa ajuda para o meu 320 td morto que vai levar assu no repro day dia 4.
algum de vocês notou após tirar os catalisadores este cheiro desagradavel? eu sei que que os gases ficam diferentes mas deveriam ser mais ou menos do mesmo cheiro....não aquele cheiro que me impesta a casa e não se pode abrir o vidros...no dia em que os tirei não notei tanto...é possivel a mistura não estar a ser feita corretamente??? faz muito fumo cinza que cheira mal como tudo quando está frio de pois de quente não faz fumo mas cheira mal na mesma.
Ja agora se me puderem ajudar o meu morto mas as vezes deixa de puxar entre 5 segundos a 1 minuto depois la vêm os cavalos outra vez... o que pudera ser? tou preocupado em leva-lo assim para o assu e queria resolver antes de ir...
se não depois lá o pessoal da VC vê mas gostava de ver a vossa opinião

Muito obrigado

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: fumo mal cheiroso 320 td

Mensagem por ode_joy »

Sim, ao retirares os Catalisadores, estás a tirar os filtros dos gases do carro. Ou seja, não vai ter nenhum "tratamento" quando sai pelo escape, cheira "mal" & é intenso. Basicamente, com carro a trabalhar, não dá para estar muito tempo ao pé do escape.

Quanto à falta de potência momentânea, pode ser o carro a entrar em "safe mode". Vê lá se não tens nenhuma fuga para isso estar a acontecer.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

O cheiro é normalissimo tendo em conta que os catalizadores já foram á vida.
Quanto ás falhas de potencia aposto em tubos do vacuo com fuga. (20€ ou menos resolvem isso)

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

obrigado pelas respostas... quando um carro faz safe mode não acende nehuma luz no painel de intrumentos? e quantos às fugas não se deveriam notar sempre? o carro até tem força noutro dia mesmo com pireli p zerorosso em 255 r 18 num arranque mais à bruta até ao meter segunda patinou as rodas... mas às vezes meu deus...ja tive que subir a vci em frente ao dragão em terceira porque não tinha força :wall depois passado um tempo variavel mas sem fazer nada... woooow e aqui está ele outra vez :rezar
mas obrigado mesmo pela vossa ajuda já tou um pouco mais descansado...

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Quando faz safe apenas sentes o carro a perder força, ou seja, bem podes pisar no acelerador que ele não desenvolve.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

obrigadao pelo esclarecimento...mas ja agora o que e que pode fazer o carro entrar em safe?

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

obrigado pelas dicas...
quando o carro foi aos rolos para a repro chegaram à conclusão que a geometria do turbo tava presa e levava-o a fazer safe...

Responder

Voltar para “Mecanica”