[duvidas] E36

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
casaleiro_fml
Membro Juvenil
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS

[duvidas] E36

Mensagem por casaleiro_fml »

comprei recentemente um 318IS de 97 com 170mil e tenho algumas duvidas sobre alguns problemas dele, que queria tirar ante de começar de desmontar o carro... :lovebmw

- as mudanças entram bem e não tem folgas nenhumas, mas estão muito duras, principalmente a marcha atrás, existem tirantes ou rotulas na alavanca de velocidades que sejam lubrificáveis?

- o botão das luzes do lado esquerdo do volante tem retro eliminação? é que o meu não tem luz nenhuma e de noite não se vé nada, é alguma lamp fundida? ou nao tem mesmo?

- quero fazer a revisão completa ao carro, óleo e filtros, etc... todas as anteriores foram sempre efectuadas na BMW.
qual o oleo indicado para o 318is, qual a bm usa? 0w40, 5w40 ou 10w40?

- o anterior dono só me deu uma chave que tem uma luz amarela apaneleirada e não tem sistema radio, não abre o carro á distancia, apesar deste ter fecho central... estes carros tinham comando á distancia?

e por agora é tudo, em breve terei mais :driving

grato a quem perder uns minutos a responder ás minhas duvidas

:fixe :fixe :fixe
my BMW Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: [duvidas] E36

Mensagem por germanii »

Dà uma volta pelo forum ,para o Oleo 0W40 ou 5W40 ,quanto às velocidades o Meu 325i tambem eram assim e nunca procurei saber ,mas pode ser que alguem tem uma ideia e para o resto Tambem.Cumps!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

o carro traz de origem 3 chaves - duas com comando e uma chave que só abre o canhão da porta mas não a ignição.

casaleiro_fml
Membro Juvenil

tou tramado, só tenho aquela com a luz amarela paneira
essas chaves vendem-se novas\usadas? quanto custam? tem de ser programadas á maquina?
my BMW Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

Esse comutador das luzes tem uma luz que no teu caso esta fundido, é so tirar um parafuso em baixo, tirar o comutador todo e substituir

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

casaleiro_fml Escreveu:tou tramado, só tenho aquela com a luz amarela paneira
essas chaves vendem-se novas\usadas? quanto custam? tem de ser programadas á maquina?
depende. Se abrires a chave e esta tiver um chip não adianta copiares porque a ignição não dá.

casaleiro_fml
Membro Juvenil

leon... assim já sei que tem, já nao vou desmontar aquilo tudo em vão...
quanto á chave, sim tem chip...

brigado
my BMW Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

casaleiro_fml Escreveu:comprei recentemente um 318IS de 97 com 170mil e tenho algumas duvidas sobre alguns problemas dele, que queria tirar ante de começar de desmontar o carro... :lovebmw

- as mudanças entram bem e não tem folgas nenhumas, mas estão muito duras, principalmente a marcha atrás, existem tirantes ou rotulas na alavanca de velocidades que sejam lubrificáveis?

Muda o óleo da caixa

- o botão das luzes do lado esquerdo do volante tem retro eliminação? é que o meu não tem luz nenhuma e de noite não se vé nada, é alguma lamp fundida? ou nao tem mesmo?

Tem e está fundida! É simples de mudar

- quero fazer a revisão completa ao carro, óleo e filtros, etc... todas as anteriores foram sempre efectuadas na BMW.
qual o oleo indicado para o 318is, qual a bm usa? 0w40, 5w40 ou 10w40?

Deve levar 5w40 provavelmente

- o anterior dono só me deu uma chave que tem uma luz amarela apaneleirada e não tem sistema radio, não abre o carro á distancia, apesar deste ter fecho central... estes carros tinham comando á distancia?

e por agora é tudo, em breve terei mais :driving

grato a quem perder uns minutos a responder ás minhas duvidas

:fixe :fixe :fixe

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Tenho aí 2 items comuns ao teu. O botão das luzes não tem iluminação, mas o pior mesmo é a caixa de velocidades. As mudanças entram sem problemas mas a caixa é muito seca, e é preciso aplicar alguma força praquilo ir. Se é lubrificavel não sei, mas se descobrires alguma coisa diz, que eu ainda tento dado que ja tava a considerar comprar uma caixa pra isto, que tambem não são caras.

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

Quanto a oleo aconselho-te 10w40.

casaleiro_fml
Membro Juvenil

boas
-óleo já levou 5w40 galp performa com respectivo filtro novo... 5L lá pra dentro....(guloso)
-botão das luzes resolvido, era mesmo uma lap fundida... e foi tão fácil depois de perceber k havia um parafuso por baixo a segurar...
-chave... tenho de arranjar maneira de ter um comando para abrir... (a seu tempo)
-a caixa, á espera de € para levar uma revisão de óleo... e provavelmente tb o diferencial se alguém me souber dizer o indicado...

cumps e brigado pelas dicas
my BMW Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”