O famoso problema do relenti. RESOLVIDO
Enviado: 14 fev 2012, 20:36
Pessoal aceito sugestões para tentar resolver o problema do relenti instavel no meu 325i sem vanos.
O carro faz isto so quando o ponho a trabalhar e passados 20 a 30 seg, o som do motor muda, e o carro fica normal.
Quando o motor tá quente é menos comum fazer isto.
Ultimamente tem andado pior. Por vezes passam os tais 30 seg e o ponteiro das rpm não pára quieto, anda acima e abaixo, até que tenho que desligar esperar um bocado e tentar de novo.
É um bocado irritante. Um gajo liga isto e depois fica a espera que o motor pare de acelerar sozinho.
Algumas coisas que já fiz:
Tirei colector de admissão fora. Limpei todo o oleo que lá foi parar vindo da ventilação da tampa das valvulas. Limpei o sensor de temperatura do colector que tava coberto de oleo. Limpei a ICV e liguei ao PC pra fazer o teste. Ela abre e fecha na boa e está limpa. Testei a resistencia do sensor de posição da borboleta e tava dentro dos valores anunciados no bentley manual.
Nova sonda lambda original de acordo com a referencia no realoem.
Procurei entradas possiveis não achei nada. Testei com limpa carburadores a volta dos tubos a ver se ao aspirar, notava o carro a falhar.
Pronto é isto. Aceito sugestoes.
De resto quando ta normal o carro consome os classicos 10L normais para um motor com 21 anos e 2500cc.
PS: tambem fiz aqui em casa teste compressão e tudo dentro do normal.
O carro faz isto so quando o ponho a trabalhar e passados 20 a 30 seg, o som do motor muda, e o carro fica normal.
Quando o motor tá quente é menos comum fazer isto.
Ultimamente tem andado pior. Por vezes passam os tais 30 seg e o ponteiro das rpm não pára quieto, anda acima e abaixo, até que tenho que desligar esperar um bocado e tentar de novo.
É um bocado irritante. Um gajo liga isto e depois fica a espera que o motor pare de acelerar sozinho.
Algumas coisas que já fiz:
Tirei colector de admissão fora. Limpei todo o oleo que lá foi parar vindo da ventilação da tampa das valvulas. Limpei o sensor de temperatura do colector que tava coberto de oleo. Limpei a ICV e liguei ao PC pra fazer o teste. Ela abre e fecha na boa e está limpa. Testei a resistencia do sensor de posição da borboleta e tava dentro dos valores anunciados no bentley manual.
Nova sonda lambda original de acordo com a referencia no realoem.
Procurei entradas possiveis não achei nada. Testei com limpa carburadores a volta dos tubos a ver se ao aspirar, notava o carro a falhar.
Pronto é isto. Aceito sugestoes.
De resto quando ta normal o carro consome os classicos 10L normais para um motor com 21 anos e 2500cc.
PS: tambem fiz aqui em casa teste compressão e tudo dentro do normal.