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safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 03 mar 2012, 12:47
por cláudiobarão
Boas!!

Ando com uma situação estranha no Bimmer. Posso puxar por ele à vontade que ele não falha, está a andar super bem, por vezes estou numa de poupar combustivel e vou em 4ª ou 5ª a 50/60km e qdo vou a dar por isso o carro "adormeceu", carrego no pedal para ele desenvolver e nada, muito lento como se o turbo não existisse.

Conseguem dar-me umas dicas sobre esta situação??

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 03 mar 2012, 18:31
por JOFIMO
cláudiobarão Escreveu:Boas!!

Ando com uma situação estranha no Bimmer. Posso puxar por ele à vontade que ele não falha, está a andar super bem, por vezes estou numa de poupar combustivel e vou em 4ª ou 5ª a 50/60km e qdo vou a dar por isso o carro "adormeceu", carrego no pedal para ele desenvolver e nada, muito lento como se o turbo não existisse.

Conseguem dar-me umas dicas sobre esta situação??
Geometria do turbo a funcionar mal (presa) ou a não ser activada devidamente, (faz fumo quando isso acontece?) se sim vê o tubos de vácuo entre o conversor de pressão entrada do depósito de vácuo e saída, podem estar fissurados....

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 03 mar 2012, 21:37
por cláudiobarão
JOFIMO Escreveu:
cláudiobarão Escreveu:Boas!!

Ando com uma situação estranha no Bimmer. Posso puxar por ele à vontade que ele não falha, está a andar super bem, por vezes estou numa de poupar combustivel e vou em 4ª ou 5ª a 50/60km e qdo vou a dar por isso o carro "adormeceu", carrego no pedal para ele desenvolver e nada, muito lento como se o turbo não existisse.

Conseguem dar-me umas dicas sobre esta situação??
Geometria do turbo a funcionar mal (presa) ou a não ser activada devidamente, (faz fumo quando isso acontece?) se sim vê o tubos de vácuo entre o conversor de pressão entrada do depósito de vácuo e saída, podem estar fissurados....
O turbo é novo e os gajos que o trocaram disseram-me que tinham visto os tubos de vácuo e k estavam bons.. Quando isso acontece fumo é coisa k também não existe, tudo normal.. Não percebo, apesar do carro ter repro isto só me acontece quando vou devagar :think posso carregar a fundo k o ponteiro do consumo não passa dos 14l e desenvolver é mentira...

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 11:59
por JOFIMO
cláudiobarão Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
cláudiobarão Escreveu:Boas!!

Ando com uma situação estranha no Bimmer. Posso puxar por ele à vontade que ele não falha, está a andar super bem, por vezes estou numa de poupar combustivel e vou em 4ª ou 5ª a 50/60km e qdo vou a dar por isso o carro "adormeceu", carrego no pedal para ele desenvolver e nada, muito lento como se o turbo não existisse.

Conseguem dar-me umas dicas sobre esta situação??
Geometria do turbo a funcionar mal (presa) ou a não ser activada devidamente, (faz fumo quando isso acontece?) se sim vê o tubos de vácuo entre o conversor de pressão entrada do depósito de vácuo e saída, podem estar fissurados....
O turbo é novo e os gajos que o trocaram disseram-me que tinham visto os tubos de vácuo e k estavam bons.. Quando isso acontece fumo é coisa k também não existe, tudo normal.. Não percebo, apesar do carro ter repro isto só me acontece quando vou devagar :think posso carregar a fundo k o ponteiro do consumo não passa dos 14l e desenvolver é mentira...
Pois senão serão os tubos de vácuo (eu trocava-os) é a MAF...

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 12:46
por flavio_moreira
cheguei a ter um problema assim parecido so que no meu o ponteiro colava nos 20lts mas o carro n desenvolvia na altura troquei a valvula electrica de vacuo do turbo e nada so resolvi o problema quando o carro começou a cheirar a gasoleo foi ai que dei conta que tinha tubos de retorno de gasoleo estragados toquei todos dos injectores ate a bomba e ate hoje não tive mais essa falha da la uma vista de olhos.

cumprimentos

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 12:49
por flavio_moreira
JOFIMO voce que entende muito mais que eu dos nossos carros o turbo quando é trocado não tem que ser programado?
é que podem-lhe ter trocado o turbo e não terem feito mais nada.

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 13:08
por JOFIMO
flavio_moreira Escreveu:JOFIMO voce que entende muito mais que eu dos nossos carros o turbo quando é trocado não tem que ser programado?
é que podem-lhe ter trocado o turbo e não terem feito mais nada.
Tem sim de ser reprogramado com a DDE, mas pode não ser disso, geralmente quando não são emparelhados (DDE/MAF) entarmna em safe mode por volta das 3000/3500 rpm.
Abraço

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 13:24
por TdiSportR
A troca de turbo implica codificação?

Experimenta utilizar o ficheiro original e vê se isso acontece, no caso de tubos de vácuo e electroválvula de comando do turbo estarem bem.

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 14:45
por JOFIMO
TdiSportR Escreveu:A troca de turbo implica codificação?

Experimenta utilizar o ficheiro original e vê se isso acontece, no caso de tubos de vácuo e electroválvula de comando do turbo estarem bem.
Dependendo do turbo e ano do carro sim......quando se troca o mesmo, segundo BMW, agora podem ser outras coisas como já referi e que não acusam erros no DIS, e pide estar relacionado com o que escreveste, mas só observando tudo se consegue saber sem ter de meter o ficheiro original, para quem tem a hipótese de lhe ser disponibilizado e guardá-lo porque os "chispadores" não o fornecem, geralmente....... :lol1

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 16:54
por cláudiobarão
Digam-me uma coisa, quando entra em safe mode tenho k obrigatoriamente desligar e voltar a ligar o carro para k volte ao normal ou passado algum tempo volta ao normal mesmo não desligando?? já me aconteceu o carro entrar em safe (devido a uma repro demasiado puxada) e passado alguns km akilo normalizava mesmo sem ter k o desligar, o k me acontece agora tenho mesmo de desligar e voltar a ligar...

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 17:05
por JOFIMO
cláudiobarão Escreveu:Digam-me uma coisa, quando entra em safe mode tenho k obrigatoriamente desligar e voltar a ligar o carro para k volte ao normal ou passado algum tempo volta ao normal mesmo não desligando?? já me aconteceu o carro entrar em safe (devido a uma repro demasiado puxada) e passado alguns km akilo normalizava mesmo sem ter k o desligar, o k me acontece agora tenho mesmo de desligar e voltar a ligar...
Então já sabes que tem de ser codificado (emparelhado) o turbo com a dde, se está a acontecer isso....já podias ter dito antes.

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 17:31
por cláudiobarão
JOFIMO Escreveu:
cláudiobarão Escreveu:Digam-me uma coisa, quando entra em safe mode tenho k obrigatoriamente desligar e voltar a ligar o carro para k volte ao normal ou passado algum tempo volta ao normal mesmo não desligando?? já me aconteceu o carro entrar em safe (devido a uma repro demasiado puxada) e passado alguns km akilo normalizava mesmo sem ter k o desligar, o k me acontece agora tenho mesmo de desligar e voltar a ligar...
Então já sabes que tem de ser codificado (emparelhado) o turbo com a dde, se está a acontecer isso....já podias ter dito antes.
Mudei o turbo na Deutsch Motor, praticamente só trabalham com BMW's e Mini's espero k tenham feito o seu trabalho como deve de ser.. A ser isso não teria de acontecer sempre? Ainda hoje fiz cerca de 80km com ele, 40km para lá em k aconteceu 2 vezes, 40km para cá não aconteceu nem uma...

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 04 mar 2012, 17:45
por JOFIMO
cláudiobarão Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
cláudiobarão Escreveu:Digam-me uma coisa, quando entra em safe mode tenho k obrigatoriamente desligar e voltar a ligar o carro para k volte ao normal ou passado algum tempo volta ao normal mesmo não desligando?? já me aconteceu o carro entrar em safe (devido a uma repro demasiado puxada) e passado alguns km akilo normalizava mesmo sem ter k o desligar, o k me acontece agora tenho mesmo de desligar e voltar a ligar...
Então já sabes que tem de ser codificado (emparelhado) o turbo com a dde, se está a acontecer isso....já podias ter dito antes.
Mudei o turbo na Deutsch Motor, praticamente só trabalham com BMW's e Mini's espero k tenham feito o seu trabalho como deve de ser.. A ser isso não teria de acontecer sempre? Ainda hoje fiz cerca de 80km com ele, 40km para lá em k aconteceu 2 vezes, 40km para cá não aconteceu nem uma...
Se calhar é melhor ires lá para verem o que se passa......pois se calhar tem a ver com teres puchado por ele ou não...

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 05 mar 2012, 11:56
por TdiSportR
JOFIMO Escreveu:
TdiSportR Escreveu:A troca de turbo implica codificação?

Experimenta utilizar o ficheiro original e vê se isso acontece, no caso de tubos de vácuo e electroválvula de comando do turbo estarem bem.
Dependendo do turbo e ano do carro sim......quando se troca o mesmo, segundo BMW, agora podem ser outras coisas como já referi e que não acusam erros no DIS, e pide estar relacionado com o que escreveste, mas só observando tudo se consegue saber sem ter de meter o ficheiro original, para quem tem a hipótese de lhe ser disponibilizado e guardá-lo porque os "chispadores" não o fornecem, geralmente....... :lol1
Sendo um 320D de 136cv com turbo controlado por vácuo e se quando se troca um turbo só se desliga o tubo de vacuo e desapertar os parafusos no colector, que poderia ou deveria ser programado?

Re: safe mode a velocidades baixas??

Enviado: 05 mar 2012, 12:24
por JOFIMO
TdiSportR Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
TdiSportR Escreveu:A troca de turbo implica codificação?

Experimenta utilizar o ficheiro original e vê se isso acontece, no caso de tubos de vácuo e electroválvula de comando do turbo estarem bem.
Dependendo do turbo e ano do carro sim......quando se troca o mesmo, segundo BMW, agora podem ser outras coisas como já referi e que não acusam erros no DIS, e pode estar relacionado com o que escreveste, mas só observando tudo se consegue saber sem ter de meter o ficheiro original, para quem tem a hipótese de lhe ser disponibilizado e guardá-lo porque os "chispadores" não o fornecem, geralmente....... :lol1
Sendo um 320D de 136cv com turbo controlado por vácuo e se quando se troca um turbo só se desliga o tubo de vacuo e desapertar os parafusos no colector, que poderia ou deveria ser programado?
Nos 136cv (M47) não é necessário codificar (ninguém falou nisso) :wall nos (150cv) M47TU sim é necessário e ambos são controlados por vácuo como a maioria dos turbos..... :lol1