Ar Condicionado - AJUDA
Moderador: Staff
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Ar Condicionado - AJUDA
Boas Pessoal
O meu Ar condicionado deve ter algum problema, pq quando esta muito quente na rua o compressor não trabalha quando o ligo, mas de noite quando esta mais fresco já trabalha, penso que não seja falta de gás, senão não trabalhava nunca o compreensor, certo?
Obrigado!
O meu Ar condicionado deve ter algum problema, pq quando esta muito quente na rua o compressor não trabalha quando o ligo, mas de noite quando esta mais fresco já trabalha, penso que não seja falta de gás, senão não trabalhava nunca o compreensor, certo?
Obrigado!
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Re: Ar Condicionado - AJUDA
Isso acontece mesmo em andamento, ou só quando estás parado ao ralenti?
O meu, uns meses ou mesmo um ano antes de berrar, por vezes, quando estava parado ao ralenti, deixava de mandar frio. Mas assim que arrancava, voltava a fazer frio. Curiosamente, em algumas ocasiões, quando deixava de fazer frio, as rotações do motor subiam um pouco, até às 1500/1700rpm, e depois desciam suavemente para o ralenti.
Até que um dia deixou de fazer frio, acelerou o motor para as 2000/2500rpm durante uns bons segundos, e largou uma fumarada branca e nunca mais tive AC.
Mas antes disto, foi-me avisando 2 anos antes quando desligava o AC após viagem média/grande. Algo ficava a trabalhar em seco, tipo os tambores das máquinas de lavar, a rodar depois de efectuado o programa.
Não notas nada disto no teu carro?
Cumps,
O meu, uns meses ou mesmo um ano antes de berrar, por vezes, quando estava parado ao ralenti, deixava de mandar frio. Mas assim que arrancava, voltava a fazer frio. Curiosamente, em algumas ocasiões, quando deixava de fazer frio, as rotações do motor subiam um pouco, até às 1500/1700rpm, e depois desciam suavemente para o ralenti.
Até que um dia deixou de fazer frio, acelerou o motor para as 2000/2500rpm durante uns bons segundos, e largou uma fumarada branca e nunca mais tive AC.

Mas antes disto, foi-me avisando 2 anos antes quando desligava o AC após viagem média/grande. Algo ficava a trabalhar em seco, tipo os tambores das máquinas de lavar, a rodar depois de efectuado o programa.
Não notas nada disto no teu carro?
Cumps,
tenho algumas peças do sistema de ac. se precisares aviisa
verifica primeiro se tens isso carregado pa começar.
cumps
verifica primeiro se tens isso carregado pa começar.
cumps
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
A questão pode ser, ou pouca carga, não ser a sufeciente para vencer o calor do dia, digamos assim. Ou tens algo que te faz subir bastante a pressão alta do circuito na altura do calor...
Cumps
ByB
Cumps
ByB
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pois tb ia por ai como está calor a pressão sobe muito... outra pergunta a ventoinha liga quando ligas o AC?ByB Escreveu:A questão pode ser, ou pouca carga, não ser a sufeciente para vencer o calor do dia, digamos assim. Ou tens algo que te faz subir bastante a pressão alta do circuito na altura do calor...
Cumps
ByB
- Shadowthief
- Membro Junior
Tenho de reparar nisso, nao se ouve devido as "blinds" do radeador
Ela tem por obrigaçao arrancar logo que se ligue o A/C???
Pelo menos o carro nao tem aquecimento anormal...
Ela tem por obrigaçao arrancar logo que se ligue o A/C???
Pelo menos o carro nao tem aquecimento anormal...
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Nunca reparei se liga logo ou não também, mas por norma, liga quando a pressão alta, sobe e passa determinado valor.
Cumps
ByB
Cumps
ByB
- L.Sousa
- Membro Gold
Sim deve ligar porque é gerado mt calor e serve para dissipar esse calor se as temperaturas subirem mt aumenta a pressão e existe um sensor de pressão que faz parar o compressor.
- Shadowthief
- Membro Junior
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Queres saber o que é????? é a sonda de temperatura do evaporador avariada, tem registado um valor que engana o sistema e daí só funcionar com temperaturas baixas, um teste exaustivo de valores aos componentes do IHKA para verificar os mesmos em relação à dita sonda e verificar se varia a temperuatura de leitura da mesma ou está sempre fixa.Shadowthief Escreveu:Bom ultimamente tem funcionado bem...
E de luas.!
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- L.Sousa
- Membro Gold
JOFIMO Escreveu:Queres saber o que é????? é a sonda de temperatura do evaporador avariada, tem registado um valor que engana o sistema e daí só funcionar com temperaturas baixas, um teste exaustivo de valores aos componentes do IHKA para verificar os mesmos em relação à dita sonda e verificar se varia a temperuatura de leitura da mesma ou está sempre fixa.Shadowthief Escreveu:Bom ultimamente tem funcionado bem...
E de luas.!
Cumps.
Sempre à frente Jofimo.
- Shadowthief
- Membro Junior
Ja descobri o que era, levou hoje carregamento, mas não era disso, o gajo estava com 490g de gás, devia ter 680g, em 11anos não é nada...
O problema esta no atracar do compressor, a bobine esta boa, mas a poli que atraca estava "presa" calculo devido ao gases de escape, pq na semana passada levou um flexível novo, e já anda assim quase a 1 ano, o cofre do motor esta preto, provavelmente será dai, levou uma limpeza e uma lubrificação, ate agora 5 estrelas....
5 mim a 16º com a ventilação no Max, fica uma arca frigorífica!
ehehe
Para quem tem problemas, verifiquem se a poli atraca como deve de ser....
Abraço
O problema esta no atracar do compressor, a bobine esta boa, mas a poli que atraca estava "presa" calculo devido ao gases de escape, pq na semana passada levou um flexível novo, e já anda assim quase a 1 ano, o cofre do motor esta preto, provavelmente será dai, levou uma limpeza e uma lubrificação, ate agora 5 estrelas....
5 mim a 16º com a ventilação no Max, fica uma arca frigorífica!
ehehe
Para quem tem problemas, verifiquem se a poli atraca como deve de ser....
Abraço
-
- Membro Junior
Viva Shadowthief,
Descobriste isso sozinho ou foste a um técnico?
Se foste, podes dar-me o contacto dele?
Cumps,
Cumps,
- Shadowthief
- Membro Junior
Olha fui ai ao pé de ti, em frente a fabrica de cartão ou la o que é, vais pela N8 depois vira-se logo a drt e ve-se logo o gajo...Ed09 Escreveu:Viva Shadowthief,
Cumps,
chama-se Octana Power
Abraço!
Que problema tens?
-
- Membro Junior
Um mecânico disse-me que foi a embraiagem do compressor que foi à vida, e que não tem reparação.Ed09 Escreveu: O meu, uns meses ou mesmo um ano antes de berrar, por vezes, quando estava parado ao ralenti, deixava de mandar frio. Mas assim que arrancava, voltava a fazer frio. Curiosamente, em algumas ocasiões, quando deixava de fazer frio, as rotações do motor subiam um pouco, até às 1500/1700rpm, e depois desciam suavemente para o ralenti.
Mas ele não fez qualquer teste. Apenas mandou aquilo para o ar com base nos sintomas que lhe expliquei.
Obrigado pelo contacto.
Cumps,