Ar Condicionado - AJUDA
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- Shadowthief
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Ar Condicionado - AJUDA
Boas Pessoal
O meu Ar condicionado deve ter algum problema, pq quando esta muito quente na rua o compressor não trabalha quando o ligo, mas de noite quando esta mais fresco já trabalha, penso que não seja falta de gás, senão não trabalhava nunca o compreensor, certo?
Obrigado!
O meu Ar condicionado deve ter algum problema, pq quando esta muito quente na rua o compressor não trabalha quando o ligo, mas de noite quando esta mais fresco já trabalha, penso que não seja falta de gás, senão não trabalhava nunca o compreensor, certo?
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Isso acontece mesmo em andamento, ou só quando estás parado ao ralenti?
O meu, uns meses ou mesmo um ano antes de berrar, por vezes, quando estava parado ao ralenti, deixava de mandar frio. Mas assim que arrancava, voltava a fazer frio. Curiosamente, em algumas ocasiões, quando deixava de fazer frio, as rotações do motor subiam um pouco, até às 1500/1700rpm, e depois desciam suavemente para o ralenti.
Até que um dia deixou de fazer frio, acelerou o motor para as 2000/2500rpm durante uns bons segundos, e largou uma fumarada branca e nunca mais tive AC.
Mas antes disto, foi-me avisando 2 anos antes quando desligava o AC após viagem média/grande. Algo ficava a trabalhar em seco, tipo os tambores das máquinas de lavar, a rodar depois de efectuado o programa.
Não notas nada disto no teu carro?
Cumps,
O meu, uns meses ou mesmo um ano antes de berrar, por vezes, quando estava parado ao ralenti, deixava de mandar frio. Mas assim que arrancava, voltava a fazer frio. Curiosamente, em algumas ocasiões, quando deixava de fazer frio, as rotações do motor subiam um pouco, até às 1500/1700rpm, e depois desciam suavemente para o ralenti.
Até que um dia deixou de fazer frio, acelerou o motor para as 2000/2500rpm durante uns bons segundos, e largou uma fumarada branca e nunca mais tive AC.

Mas antes disto, foi-me avisando 2 anos antes quando desligava o AC após viagem média/grande. Algo ficava a trabalhar em seco, tipo os tambores das máquinas de lavar, a rodar depois de efectuado o programa.
Não notas nada disto no teu carro?
Cumps,
Re: Ar Condicionado - AJUDA
tenho algumas peças do sistema de ac. se precisares aviisa
verifica primeiro se tens isso carregado pa começar.
cumps
verifica primeiro se tens isso carregado pa começar.
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vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
A questão pode ser, ou pouca carga, não ser a sufeciente para vencer o calor do dia, digamos assim. Ou tens algo que te faz subir bastante a pressão alta do circuito na altura do calor...
Cumps
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Pois tb ia por ai como está calor a pressão sobe muito... outra pergunta a ventoinha liga quando ligas o AC?ByB Escreveu:A questão pode ser, ou pouca carga, não ser a sufeciente para vencer o calor do dia, digamos assim. Ou tens algo que te faz subir bastante a pressão alta do circuito na altura do calor...
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- Shadowthief
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Tenho de reparar nisso, nao se ouve devido as "blinds" do radeador
Ela tem por obrigaçao arrancar logo que se ligue o A/C???
Pelo menos o carro nao tem aquecimento anormal...
Ela tem por obrigaçao arrancar logo que se ligue o A/C???
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Nunca reparei se liga logo ou não também, mas por norma, liga quando a pressão alta, sobe e passa determinado valor.
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Sim deve ligar porque é gerado mt calor e serve para dissipar esse calor se as temperaturas subirem mt aumenta a pressão e existe um sensor de pressão que faz parar o compressor.
- Shadowthief
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Queres saber o que é????? é a sonda de temperatura do evaporador avariada, tem registado um valor que engana o sistema e daí só funcionar com temperaturas baixas, um teste exaustivo de valores aos componentes do IHKA para verificar os mesmos em relação à dita sonda e verificar se varia a temperuatura de leitura da mesma ou está sempre fixa.Shadowthief Escreveu:Bom ultimamente tem funcionado bem...
E de luas.!
Cumps.
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
JOFIMO Escreveu:Queres saber o que é????? é a sonda de temperatura do evaporador avariada, tem registado um valor que engana o sistema e daí só funcionar com temperaturas baixas, um teste exaustivo de valores aos componentes do IHKA para verificar os mesmos em relação à dita sonda e verificar se varia a temperuatura de leitura da mesma ou está sempre fixa.Shadowthief Escreveu:Bom ultimamente tem funcionado bem...
E de luas.!
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Ja descobri o que era, levou hoje carregamento, mas não era disso, o gajo estava com 490g de gás, devia ter 680g, em 11anos não é nada...
O problema esta no atracar do compressor, a bobine esta boa, mas a poli que atraca estava "presa" calculo devido ao gases de escape, pq na semana passada levou um flexível novo, e já anda assim quase a 1 ano, o cofre do motor esta preto, provavelmente será dai, levou uma limpeza e uma lubrificação, ate agora 5 estrelas....
5 mim a 16º com a ventilação no Max, fica uma arca frigorífica!
ehehe
Para quem tem problemas, verifiquem se a poli atraca como deve de ser....
Abraço
O problema esta no atracar do compressor, a bobine esta boa, mas a poli que atraca estava "presa" calculo devido ao gases de escape, pq na semana passada levou um flexível novo, e já anda assim quase a 1 ano, o cofre do motor esta preto, provavelmente será dai, levou uma limpeza e uma lubrificação, ate agora 5 estrelas....
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Viva Shadowthief,
Descobriste isso sozinho ou foste a um técnico?
Se foste, podes dar-me o contacto dele?
Cumps,
Descobriste isso sozinho ou foste a um técnico?
Se foste, podes dar-me o contacto dele?
Cumps,
- Shadowthief
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Olha fui ai ao pé de ti, em frente a fabrica de cartão ou la o que é, vais pela N8 depois vira-se logo a drt e ve-se logo o gajo...Ed09 Escreveu:Viva Shadowthief,
Descobriste isso sozinho ou foste a um técnico?
Se foste, podes dar-me o contacto dele?
Cumps,
chama-se Octana Power
Abraço!
Que problema tens?
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Re: Ar Condicionado - AJUDA
Um mecânico disse-me que foi a embraiagem do compressor que foi à vida, e que não tem reparação.Ed09 Escreveu: O meu, uns meses ou mesmo um ano antes de berrar, por vezes, quando estava parado ao ralenti, deixava de mandar frio. Mas assim que arrancava, voltava a fazer frio. Curiosamente, em algumas ocasiões, quando deixava de fazer frio, as rotações do motor subiam um pouco, até às 1500/1700rpm, e depois desciam suavemente para o ralenti.
Até que um dia deixou de fazer frio, acelerou o motor para as 2000/2500rpm durante uns bons segundos, e largou uma fumarada branca e nunca mais tive AC.
Mas antes disto, foi-me avisando 2 anos antes quando desligava o AC após viagem média/grande. Algo ficava a trabalhar em seco, tipo os tambores das máquinas de lavar, a rodar depois de efectuado o programa.
Mas ele não fez qualquer teste. Apenas mandou aquilo para o ar com base nos sintomas que lhe expliquei.
Obrigado pelo contacto.
Cumps,