preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
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preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
viva.
pois e pessoal comprei uma carrinha 525 tds e34 touring de 1995, e acontece que ela f´´az uma barulho metalico vindo do motor , andei a ver e pela tampa onde se coloca o oleo de motor , onde se vê a corrente , agarro a corrente e quase que meto um dedo por baixo dela , ou seja est´´a super larga.
então pencei que concegui fazer a coisa fui comprar a corrente de destribuição , mas agora tenho medo de mecher porque disseram-me que pode ser complicado.
h´´a aguem que entenda de mecanica e me possa dar um jeito , a um preço assessivel para mim ?????
eu desloco-me onde for , com a carrinha.
eu queria ´´era resolver a coisa antes que se estrague mais alguma coisa.
a carrinha tem outro prblema , pega de imediato a quando se d´´a ´´a chave , seja quente ou a frio , ai espetacolar, o problema ´´e que entando a andar de x em quando desliga-se sem mais nem menos umas x aparece o desenho de injector no painel outras x não aparece nada.
portanto quando issso me acontece , apenas carrego na embraiagem e largo e ela continua a andar normalmente como se nada fosse , at´´e que volta a contecer o mesmo, desliga-se.
ou seja posso arrancar com ela e fazer uma viagem de 100 km. e s´´o acontece 1x , como posso fazer a mesma viagem e acontecer-me 10 x seguidas assim em 2 ou 3 km.
bom mas deem ai uma ajudinha , eu acho que tenho o material , se alguem me quiser ajudar a montar agradecia , ´´e que nunca o fiz e tenho mesmo medo, e preciso da carrinha a andar.
digam. alguma coisa.
telm_ 965881912.
obrigado.
pois e pessoal comprei uma carrinha 525 tds e34 touring de 1995, e acontece que ela f´´az uma barulho metalico vindo do motor , andei a ver e pela tampa onde se coloca o oleo de motor , onde se vê a corrente , agarro a corrente e quase que meto um dedo por baixo dela , ou seja est´´a super larga.
então pencei que concegui fazer a coisa fui comprar a corrente de destribuição , mas agora tenho medo de mecher porque disseram-me que pode ser complicado.
h´´a aguem que entenda de mecanica e me possa dar um jeito , a um preço assessivel para mim ?????
eu desloco-me onde for , com a carrinha.
eu queria ´´era resolver a coisa antes que se estrague mais alguma coisa.
a carrinha tem outro prblema , pega de imediato a quando se d´´a ´´a chave , seja quente ou a frio , ai espetacolar, o problema ´´e que entando a andar de x em quando desliga-se sem mais nem menos umas x aparece o desenho de injector no painel outras x não aparece nada.
portanto quando issso me acontece , apenas carrego na embraiagem e largo e ela continua a andar normalmente como se nada fosse , at´´e que volta a contecer o mesmo, desliga-se.
ou seja posso arrancar com ela e fazer uma viagem de 100 km. e s´´o acontece 1x , como posso fazer a mesma viagem e acontecer-me 10 x seguidas assim em 2 ou 3 km.
bom mas deem ai uma ajudinha , eu acho que tenho o material , se alguem me quiser ajudar a montar agradecia , ´´e que nunca o fiz e tenho mesmo medo, e preciso da carrinha a andar.
digam. alguma coisa.
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- rodrigues81
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
Uma vez que não entendes muito de mecânica acho que o melhor mesmo é entregares esse trabalho a alguém que o saiba fazer!
É que se falhas ao meteres o motor a ponto, estragas logo uma serie de peças internas e depois tens de abrir o motor!
Já para não falar que para meter o motor a ponto tem de levar umas ferramentas especiais para bloquear a cambota, árvore de cames...
Relativamente a situação de se desligar, o melhor é testares com o programa para detectares a avaria.
Se fosse a ti, pedia orçamento na BMW, fazia lá o serviço e eles faziam logo uma leitura com o programa e indicavam-te qual a avaria!
É que se falhas ao meteres o motor a ponto, estragas logo uma serie de peças internas e depois tens de abrir o motor!
Já para não falar que para meter o motor a ponto tem de levar umas ferramentas especiais para bloquear a cambota, árvore de cames...
Relativamente a situação de se desligar, o melhor é testares com o programa para detectares a avaria.
Se fosse a ti, pedia orçamento na BMW, fazia lá o serviço e eles faziam logo uma leitura com o programa e indicavam-te qual a avaria!
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
viva.
já fui a uma bmw e deram-me um orcamento mais ou menos , mas é super caro para mim neste mumento , e pelo que me disseram , e pelo que tenho visto á pessoal entendido no assunto, e que por x até mais e melhor que alumas oficinas da bmw dai eu estar á procura de uma ajudinha , e sei que há aqui quem tenha capacidade para me ajudar.
muitas x na bmw há pessoal que nem de charutos entende , já eu vi quanto mais de automoveis, dai o meu pedido aqui ao pessoal.
já tive a ver alguns videos na net , e a coisa até se fáz , só que eu por inesperiencia tenho medo de me esquecer de alguma coisa ou até que o video não esteja completo com todos os paços.
pelo que vi mudar a destribuição tendo o material e sem ter o motor mesmo dado de cabo , até é rapido para quem sabe.
com o problema de se desligar essa é outra que na bmw não sabem dizer , em sitios dizem que tem que ser na hóra em que acontece , ora se a coisa se dá em segundos e para o ter a trabalhar volta logo ao normal, resumindo não fazem nada.
já me disseram que deve ser um senssor que o carro tem no motor que tem que se desligar , já me disseram ser do injector principal , já me disseram sem do motor poder não estar no ponto (secalhar devido a tal folga, da corrente), ou mesmo da bomba injectora, que até é nova (pode ter sido na altura da montagem da mesma).
quer dizer ... dai eu querer ajuda com alguem que entenda porque ao montar a corrente e esticador , liga-se o carro ao pc e ve-se tudo de seguida.
então , pesso ajuda .
agradecia.
obrigado.
já fui a uma bmw e deram-me um orcamento mais ou menos , mas é super caro para mim neste mumento , e pelo que me disseram , e pelo que tenho visto á pessoal entendido no assunto, e que por x até mais e melhor que alumas oficinas da bmw dai eu estar á procura de uma ajudinha , e sei que há aqui quem tenha capacidade para me ajudar.
muitas x na bmw há pessoal que nem de charutos entende , já eu vi quanto mais de automoveis, dai o meu pedido aqui ao pessoal.
já tive a ver alguns videos na net , e a coisa até se fáz , só que eu por inesperiencia tenho medo de me esquecer de alguma coisa ou até que o video não esteja completo com todos os paços.
pelo que vi mudar a destribuição tendo o material e sem ter o motor mesmo dado de cabo , até é rapido para quem sabe.
com o problema de se desligar essa é outra que na bmw não sabem dizer , em sitios dizem que tem que ser na hóra em que acontece , ora se a coisa se dá em segundos e para o ter a trabalhar volta logo ao normal, resumindo não fazem nada.
já me disseram que deve ser um senssor que o carro tem no motor que tem que se desligar , já me disseram ser do injector principal , já me disseram sem do motor poder não estar no ponto (secalhar devido a tal folga, da corrente), ou mesmo da bomba injectora, que até é nova (pode ter sido na altura da montagem da mesma).
quer dizer ... dai eu querer ajuda com alguem que entenda porque ao montar a corrente e esticador , liga-se o carro ao pc e ve-se tudo de seguida.
então , pesso ajuda .
agradecia.
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- 525_tds
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
Quantos kilometros tem o carro?
Mas vais trocar as duas correntes porque motivo? Já tens confirmação de que as correntes estão folgadas?
Para isso ficar bem feito tens de trocar correntes + guias + tensor e umas coisitas menores (oleo, juntas). Tens de desmontar a frente do carro para ter acesso ao motor, tirar a cabeça do motor e cárter.
Já agora quanto foi o orçamento da bmw?
Esse problema do desligar: potenciómetro da bomba.
Mas vais trocar as duas correntes porque motivo? Já tens confirmação de que as correntes estão folgadas?
Para isso ficar bem feito tens de trocar correntes + guias + tensor e umas coisitas menores (oleo, juntas). Tens de desmontar a frente do carro para ter acesso ao motor, tirar a cabeça do motor e cárter.
Já agora quanto foi o orçamento da bmw?
Esse problema do desligar: potenciómetro da bomba.
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
viva.
o potenciometro da bomba não sei se é porque a bomba é nova.
as correntes ??
pencei que fosse só uma .
na bmw disseram que éra o tençor da corrente, porque a carrinha quando está a trabalhar ao relantin chocalha qualquer coisa metalica ali na frente do motor e quando se acelera parece que deixa de se ouvir, na bmw disseram ser do tençor idraulico da corrente porque ao acelarar ele fica com mais preção de ole e parace que está tudo bem.
alem disso tirando a tampa por metemos o oleo, aquela corrente que se vê quase que meto um dedo por baixo dela, secalhar é aquela folga que fáz o barulho.
o carro é importado e marca 270 000 km.
digam alguma coisa.
obrigado.
o potenciometro da bomba não sei se é porque a bomba é nova.
as correntes ??
pencei que fosse só uma .
na bmw disseram que éra o tençor da corrente, porque a carrinha quando está a trabalhar ao relantin chocalha qualquer coisa metalica ali na frente do motor e quando se acelera parece que deixa de se ouvir, na bmw disseram ser do tençor idraulico da corrente porque ao acelarar ele fica com mais preção de ole e parace que está tudo bem.
alem disso tirando a tampa por metemos o oleo, aquela corrente que se vê quase que meto um dedo por baixo dela, secalhar é aquela folga que fáz o barulho.
o carro é importado e marca 270 000 km.
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
Como podes ver são duas.
Trocar as duas correntes mais o tensor (22) mais guias (7-10-15-20). Isto para ficar bem feito, e podes aproveitar para por a junta da cabeça nova, e restantes.
Consegues puxar a corrente superior com o dedo? se chega a esse ponto terá alguma folga e com essa kilometragem é normal, afinal são quase 300 mil.
A bomba injectora é nova ou recondicionada? Existem casos em que potenciometros novos vêm com defeito de fabrico (situação recorrente), a bosch tem perdido qualidade nesse aspecto (fabricas na china).
Como podes ver são duas.
Trocar as duas correntes mais o tensor (22) mais guias (7-10-15-20). Isto para ficar bem feito, e podes aproveitar para por a junta da cabeça nova, e restantes.
Consegues puxar a corrente superior com o dedo? se chega a esse ponto terá alguma folga e com essa kilometragem é normal, afinal são quase 300 mil.
A bomba injectora é nova ou recondicionada? Existem casos em que potenciometros novos vêm com defeito de fabrico (situação recorrente), a bosch tem perdido qualidade nesse aspecto (fabricas na china).
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
isto da corrente com esta folgae do barulho que fáz disseram-me que éra o tençor da corrente.
quanto é folga , eu tenho um 325 tds com o mesmo motor e com quase 310 000 e não tem folgas na corrente .
os euros são muito poucos e queria que ela deixa-se de fazer barulho e que a corrente ficasse esticada novamente , só para ter a serteza que fica tudo bem.
dai o meu pedido de ajuda.
eu acho que não é dificil para quem entende de mecanica minimamente , que não é o meu caso.
assim sendo continuo a pedir ajuda a quem de desponibilize.
obrigado.
quanto é folga , eu tenho um 325 tds com o mesmo motor e com quase 310 000 e não tem folgas na corrente .
os euros são muito poucos e queria que ela deixa-se de fazer barulho e que a corrente ficasse esticada novamente , só para ter a serteza que fica tudo bem.
dai o meu pedido de ajuda.
eu acho que não é dificil para quem entende de mecanica minimamente , que não é o meu caso.
assim sendo continuo a pedir ajuda a quem de desponibilize.
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
Nao conssegues sem material BMw .Um consselho leva à BMW sei que è dificel para Ti ,mas ao ires à Marca tens uma Garantiafrescahumberto Escreveu:isto da corrente com esta folgae do barulho que fáz disseram-me que éra o tençor da corrente.
quanto é folga , eu tenho um 325 tds com o mesmo motor e com quase 310 000 e não tem folgas na corrente .
os euros são muito poucos e queria que ela deixa-se de fazer barulho e que a corrente ficasse esticada novamente , só para ter a serteza que fica tudo bem.
dai o meu pedido de ajuda.
eu acho que não é dificil para quem entende de mecanica minimamente , que não é o meu caso.
assim sendo continuo a pedir ajuda a quem de desponibilize.
obrigado.

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
Podes trocar só o tensor até nem é caro, o problema é que para a trabalheira que vais ter mais vale trocar logo tudo e ficar descansado durante muitos kilometros.frescahumberto Escreveu:isto da corrente com esta folgae do barulho que fáz disseram-me que éra o tençor da corrente.
quanto é folga , eu tenho um 325 tds com o mesmo motor e com quase 310 000 e não tem folgas na corrente .
os euros são muito poucos e queria que ela deixa-se de fazer barulho e que a corrente ficasse esticada novamente , só para ter a serteza que fica tudo bem.
dai o meu pedido de ajuda.
eu acho que não é dificil para quem entende de mecanica minimamente , que não é o meu caso.
assim sendo continuo a pedir ajuda a quem de desponibilize.
obrigado.
correntes e guias:
http://www.oscaro.es/juego-de-cadena-de ... 117-1389-p
tensor:
http://www.oscaro.es/tensor-cadena-de-d ... 555-202-gt
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
Eu às vezes não entendo as pessoas, sem perceberem minimamente de mecânica querem logo trocar o sistema de distruibuição do motor, se ainda fosse umas pastilhas de travão.........agora uma coisa onde se tem muito onde mexer, os mecânicos que estão habituados e têm as ferrramentas apropriadas e material didático de apoio sabem fazer isso, agora quem é leigo na matéria quer instruções para fazer o serviço, então arranja pelo menos o Autodata (ou programa parecido) e compra as ferramentas necessárias e arrisca-te a fazer e a depois pensares em gastar aquilo que não contavas em gastar de certeza.....
Bom trabalho :lovebmw
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INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
amigo pencei que fose simples.
depoios de ver que o mais serto é ser complicado, pesso ajuda.
mas devo referir que não tuquei no carro , portanto eu não fiz nada apenas pedi ajuda a quem sabe .
portanto quem sabe e pretende ajudar , o meu obrigado.
a quem sabe , NÃO pretende ajudar e ainda manda bocas , olhe guarde-as para si porque ninguem nasce encinado e ninguem é prefeito.
espero não ofender ninguem , mais do que me ofenda a mim .
se alguem me quiser ajudar a fazer a coisa eu agradeço.
o meu trabalho será apenas de apoio como pessoa que não sei fazer , será o meu trabalho , e ainda pago montante a combinar pelo trabalho está claro.
espero ter-me feito entender.
obrigado.
depoios de ver que o mais serto é ser complicado, pesso ajuda.
mas devo referir que não tuquei no carro , portanto eu não fiz nada apenas pedi ajuda a quem sabe .
portanto quem sabe e pretende ajudar , o meu obrigado.
a quem sabe , NÃO pretende ajudar e ainda manda bocas , olhe guarde-as para si porque ninguem nasce encinado e ninguem é prefeito.
espero não ofender ninguem , mais do que me ofenda a mim .
se alguem me quiser ajudar a fazer a coisa eu agradeço.
o meu trabalho será apenas de apoio como pessoa que não sei fazer , será o meu trabalho , e ainda pago montante a combinar pelo trabalho está claro.
espero ter-me feito entender.
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
Viva, não deves estar a perceber o que escrevi de certeza, pois se leres com atenção não estou a mandar "bocas"frescahumberto Escreveu:amigo pencei que fose simples.
depoios de ver que o mais serto é ser complicado, pesso ajuda.
mas devo referir que não tuquei no carro , portanto eu não fiz nada apenas pedi ajuda a quem sabe .
portanto quem sabe e pretende ajudar , o meu obrigado.
a quem sabe , NÃO pretende ajudar e ainda manda bocas , olhe guarde-as para si porque ninguem nasce encinado e ninguem é prefeito.
espero não ofender ninguem , mais do que me ofenda a mim .
se alguem me quiser ajudar a fazer a coisa eu agradeço.
o meu trabalho será apenas de apoio como pessoa que não sei fazer , será o meu trabalho , e ainda pago montante a combinar pelo trabalho está claro.
espero ter-me feito entender.
obrigado.

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Mr_Trecolareco
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
Acho que há dificuldades de comunicação/expressão.
Encontrar por aqui um mecânico que saiba mudar uma distribuição é complicado, pois não é propriamente trocar uma lâmpada e a responsabilidade é elevada.
É isso que tens que colocar, talvez na zona de classificados e não apenas deixar o teu nº, o interessado és tu:
- [procuro] mecânico que faça biscates por fora e que me troque a distribuição do 525tds até x's euros na zona de XXXX
É um trabalho que ao ser barato e mal feito (por curiosos ou inexperientes) fica mto depressa mto caro ( motor embrulhado nunca é em conta ).
Sei que isto anda mau para todos, mas se fosse eu comprava o passe e só andava com ela depois da devida revisão.
Encontrar por aqui um mecânico que saiba mudar uma distribuição é complicado, pois não é propriamente trocar uma lâmpada e a responsabilidade é elevada.
É isso que tens que colocar, talvez na zona de classificados e não apenas deixar o teu nº, o interessado és tu:
- [procuro] mecânico que faça biscates por fora e que me troque a distribuição do 525tds até x's euros na zona de XXXX
É um trabalho que ao ser barato e mal feito (por curiosos ou inexperientes) fica mto depressa mto caro ( motor embrulhado nunca é em conta ).
Sei que isto anda mau para todos, mas se fosse eu comprava o passe e só andava com ela depois da devida revisão.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- JPimpao01
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Re: preciso de ajuda para mudar destribuição a 525 tds e34
Eu estou mais com o Mr_Trecolareco, mas já que pedes ajuda aqui fica, mas um conselho de alguém que percebe qualquer coisa do assunto, se não percebes sequer o funcionamento do motor (dado que achas que trocar a corrente de distribuição é o mesmo que trocar uma corrente de uma mota o bicicleta), não mexas!!!
Aqui fica:
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/21/27
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/21/53
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/38/41
Isto é o que se refere à corrente propriamente dita, falta o resto...
Aqui fica:
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/21/27
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/21/53
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/38/41
Isto é o que se refere à corrente propriamente dita, falta o resto...