Ventoinha sempre a funcionar! ajuda
Moderador: Staff
- Pedrogm
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2010, 18:33
- O meu Carro:: E91 ///M-Paket
Ventoinha sempre a funcionar! ajuda
boas amigos
ontem a noite reparei que a ventoinha do meu carro está sempre a funcionar, pareio de manha com ele frio liguei a ventoinha ligou logo tmb, alguem faz ideia do que poderá ser?
ontem a noite reparei que a ventoinha do meu carro está sempre a funcionar, pareio de manha com ele frio liguei a ventoinha ligou logo tmb, alguem faz ideia do que poderá ser?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Ventoinha sempre a funcionar! ajuda
E estamos a falar de que motor?Pedrogm Escreveu:boas amigos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- pistoleiro
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Boas amigo, supostamente será o sensor de temperatura do motor, ja reparas-te no quadrante se está tudo ok? Pode estar a ler valores sempre altos e obriga a ter a ventoinha ligada, a solução é simplesmente troca-lo.
- Pedrogm
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2010, 18:33
- O meu Carro:: E91 ///M-Paket
exacto era mesmo o sensor, no quadrante estava tudo ok, até que quando o estava a levar pa oficina começou a dar o aviso de aquecimento de motor, primeiro a amarelo depois a vermelho e o carro encontrava-se a temperatura normal.
obrigado pela resposta
abraços
obrigado pela resposta
abraços
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 abr 2008, 15:47
- O meu Carro:: BMW serie 3
peço desculpa estar a aproveitar o teu tópico, acontece que tenho o mesmo problema, mas no meu caso é um e46 330d.
Assim que rodo a chave mesmo sem ter o carro a trabalhar, a ventoinha começa logo a trabalhar, mesmo tendo o AC/sofagem desligada..e só para quando desligo a chave...
Alguém já teve este problema?
cumps
Assim que rodo a chave mesmo sem ter o carro a trabalhar, a ventoinha começa logo a trabalhar, mesmo tendo o AC/sofagem desligada..e só para quando desligo a chave...
Alguém já teve este problema?
cumps
- PMBSTR
- Membro Senior
- Registado: 01 dez 2007, 22:27
- O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05
Ja me aconteceu isso e foi o modulo que tem na ventoinha que foi ao ar,sintomas ventoinha sempre ligada em rotaçao maxima parecia uma turbina..lol

By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07
Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 abr 2008, 15:47
- O meu Carro:: BMW serie 3
aparentemente não é módulo nenhum, tinha uns fios descarnados...perto da válvula do ar condicionado..
cumps
cumps
Boa noite pessoal, alguem sabe o valor desse sensor? É sensor da temperatura do motor o nome técnico? É que pelos sintomas que o meu carro tem também foi à vida.
Cumps.
Cumps.
- PMBSTR
- Membro Senior
se for o modulo da ventoinha na a a venda separado,vem juntamente com a ventoinhaEman...3 Escreveu:Boa noite pessoal, alguem sabe o valor desse sensor? É sensor da temperatura do motor o nome técnico? É que pelos sintomas que o meu carro tem também foi à vida.
Cumps.

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente
huum e sabes para que valor vai o conjunto?? Será que há stress de fazer uma viagem de 300kms com o carro assim? Desde já obrigado !
- PMBSTR
- Membro Senior
nao arriscava,podes queimar mesmo a ventoinha e depois chapeu...depende,se comprares usado arranjas a bom preço,novo nao me recordo mas o melhor preço deve rondar os 100 euros,valor por alto sem certezaEman...3 Escreveu:huum e sabes para que valor vai o conjunto?? Será que há stress de fazer uma viagem de 300kms com o carro assim? Desde já obrigado !

OK, muito obrigado pela ajuda!
Cumps :fixe :fixe
Cumps :fixe :fixe
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Quando andei a ver preços dessa ventoínha, o melhor que encontrei foi 200€+IVA, fora da BMW.
Na BMW são quase 600€!!!!!
Na BMW são quase 600€!!!!!

- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Assim por acaso não tem o ac ligado?

E36 318is 10/96 M44