320d 136
Moderador: Staff
- Pedros
- Membro Junior
- Registado: 18 mar 2009, 15:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
320d 136
Pois é a minha 320d está-me a tramar.
Comprei-a salvada e agora não trabalha.
Então é o seguinte, já troquei as peças que me pareciam partidas/estragadas, e quando pus a carrinha a trabalhar, custou um pouco e lá pegou, mas com o relamtim instavel e ao fim de 30, 40s foi abaixo, parecia que tinha ficado sem gasoleo, por via das dúvidas fui buscar 5l de gasoleo e meti-lhe, vi também o circuito de gasoleo e vi que tinha um tubo transparente de alimentação, o que vai do filtro à bomba vincado, troquei por um novo também.. com isto resolvido fui dar à chave e nada :S agora não pega mesmo.
Pedi ajuda e vi que quando a carrinha está a tentar pegar o gasoleo não chega à bomba, agora a minha questão é será que a bomba deu das suas? ou será a bomba que tem no depósito? é que da primeira vez que dei à chave essa bomba fez um barulho esquesito.
Alguem sabe como se "ferra" esta bomba? Visto ela ter ficado sem gasóleo quando lhe mudei o tubo não será possível ela ter desferrado?
Obrigado malta...
Comprei-a salvada e agora não trabalha.
Então é o seguinte, já troquei as peças que me pareciam partidas/estragadas, e quando pus a carrinha a trabalhar, custou um pouco e lá pegou, mas com o relamtim instavel e ao fim de 30, 40s foi abaixo, parecia que tinha ficado sem gasoleo, por via das dúvidas fui buscar 5l de gasoleo e meti-lhe, vi também o circuito de gasoleo e vi que tinha um tubo transparente de alimentação, o que vai do filtro à bomba vincado, troquei por um novo também.. com isto resolvido fui dar à chave e nada :S agora não pega mesmo.
Pedi ajuda e vi que quando a carrinha está a tentar pegar o gasoleo não chega à bomba, agora a minha questão é será que a bomba deu das suas? ou será a bomba que tem no depósito? é que da primeira vez que dei à chave essa bomba fez um barulho esquesito.
Alguem sabe como se "ferra" esta bomba? Visto ela ter ficado sem gasóleo quando lhe mudei o tubo não será possível ela ter desferrado?
Obrigado malta...
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Re: 320d 136
Se não chega á bomba injectora poderá ser o filtro entupido... Já o viste? A bomba que puxa o gasoleo está do lado direito do banco traseiro. Para ferrar o circuito basta deixares a chave ligada cerca de 30 sec's, para ai umas 3 ou 4 vezes.
A minha carrinha teve um poblema parecido e foi a bomba injectora, mas ai lá está, teria que chegar gasoleo á bomba injectora.
Verifica se realmente chega corrente á bomba do deposito.
Cumps
ByB
A minha carrinha teve um poblema parecido e foi a bomba injectora, mas ai lá está, teria que chegar gasoleo á bomba injectora.
Verifica se realmente chega corrente á bomba do deposito.
Cumps
ByB
- Pedros
- Membro Junior
o filtro de gasoleo é novo, portanto o problema não bem daí.
Quanto a ligar a chave e esperar um pouco também já o fiz.
Fiz outra coisa que foi, ligar a chave e aliviar o tubo que tive de mudar, assim o ar saiu todo, e quando começou a sair apenas gasoleo, voltei a apertar, depois tentei dar e chave e o problema mantem-se.. O motor de arranque trabalha e o motor não pega..
Quanto a ligar a chave e esperar um pouco também já o fiz.
Fiz outra coisa que foi, ligar a chave e aliviar o tubo que tive de mudar, assim o ar saiu todo, e quando começou a sair apenas gasoleo, voltei a apertar, depois tentei dar e chave e o problema mantem-se.. O motor de arranque trabalha e o motor não pega..
- ByB
- Membro Juvenil
Acho que o Pedro se está a referir que o motor roda mesmo...JM318is Escreveu:Ja viste se o motor de arranque encaixa no volante do motor?
Então e com o filtro fora, já viste se chega lá gasoleo com fartura ao copo do filtro?
Cumps
ByB
- Pedros
- Membro Junior
ByB Escreveu:Acho que o Pedro se está a referir que o motor roda mesmo...JM318is Escreveu:Ja viste se o motor de arranque encaixa no volante do motor?
Então e com o filtro fora, já viste se chega lá gasoleo com fartura ao copo do filtro?
Cumps
ByB
Pois, assim chega.
Já li por ai que poderá ser a bomba que ao não estar nas melhores condições deu p berro agora.
- ByB
- Membro Juvenil
Sim, realmente a bomba de volta e meia é arroz queimado.... =|
Tens alguém que te ligue o software? No caso da minha foi a parte eléctrica da bomba, mas há casos de ser a parte mecânica.
Cumps
ByB
Tens alguém que te ligue o software? No caso da minha foi a parte eléctrica da bomba, mas há casos de ser a parte mecânica.
Cumps
ByB
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2008, 14:59
o que descreves em que o carro trabalhava irregular e foi abaixo passado um tempo, isso aconteceu no 320 cá de casa e foi a bomba injectora 

- Pedros
- Membro Junior
Pois é pessoal. eu até tenho o DIS cá em casa, mas algo está a funcionar que não consigo ler e apagar erros..
Mas sendo pessimista e sendo mesmo a bomba injectora, será que poderei por uma das que está cá por casa? (tenho 2 que estavam a trabalhar antes de serem desmontadas)...
Mas sendo pessimista e sendo mesmo a bomba injectora, será que poderei por uma das que está cá por casa? (tenho 2 que estavam a trabalhar antes de serem desmontadas)...
-
- Membro Junior
- Registado: 29 ago 2007, 13:00
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv
acho que nao da erros.... pelo menos no meu acho que nao deu
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
compraste salvado?
ve se nao andaram a mexer na cabeca da bomba,se atrasaram a cabeca da bomba acontece isso.
avancas a bomba e fica bom..
a melhor coisa a fazeres é dares 2/3 vezes a chave mas sem arrancar o motor e depois tentas arrancar senao conseguires usa um spray para ajudar a arrancar rapido..
senao arrancar é bomba injectora,se arrancar manda mp que digo te o que é!
abraco
ve se nao andaram a mexer na cabeca da bomba,se atrasaram a cabeca da bomba acontece isso.
avancas a bomba e fica bom..
a melhor coisa a fazeres é dares 2/3 vezes a chave mas sem arrancar o motor e depois tentas arrancar senao conseguires usa um spray para ajudar a arrancar rapido..
senao arrancar é bomba injectora,se arrancar manda mp que digo te o que é!
abraco
- ByB
- Membro Juvenil
Se for a parte mecanica, acho que pode não dar avaria.
No caso da minha, que era a parte electreica, deu mesmo a avaria relativa ao sensor da bomba injectora.
Cumps
ByB
No caso da minha, que era a parte electreica, deu mesmo a avaria relativa ao sensor da bomba injectora.
Cumps
ByB
- Pedros
- Membro Junior
Já trabalha.
O Problema nada tinha a ver com a bomba felizmente.
Obrigado a todos.
A centralina estava a bloquear o arranque...
O Problema nada tinha a ver com a bomba felizmente.
Obrigado a todos.
A centralina estava a bloquear o arranque...
- ByB
- Membro Juvenil
Ainda bem! 
Cumps
ByB

Cumps
ByB