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318tds
Enviado: 17 set 2012, 15:00
por Bruno Marcelino
boas pessoal tenho um 318tds touring, e gostava de saber se o motor do 325tds é de facil instalaçao no mesmo.
cumprimentos e desde ja peço desculpa caso já haja algum topico mas nao o encontrei.
cumprimentos
Re: 318tds
Enviado: 17 set 2012, 19:01
por JOFIMO
O chassis do E36 serve para vários motores entre eles está o do 325tds.....
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 12:18
por jfam
Seve pois o JOFIMO tem razão mas vais precisar de muito mais coisas para alem do motor.
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 12:51
por Numiga
A estrutura do 318 é uma coisa e a do 325 é outra, apesar de ter espaço é necessário reforços.
Se aceleras a fundo o motor parte uma serie de apoios sem falar nos tubos todos danificados.
O livrete terá de ser alterado e isso fica caro, na minha opinião colocaria no máximo o motor 320 passará quase despercebido face ao 318.
A decisão será tua!!!!!
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 12:55
por JOFIMO
Numiga Escreveu:A estrutura do 318 é uma coisa e a do 325 é outra, apesar de ter espaço é necessário reforços.
Se aceleras a fundo o motor parte uma serie de apoios sem falar nos tubos todos danificados.
O livrete terá de ser alterado e isso fica caro, na minha opinião colocaria no máximo o motor 320 passará quase despercebido face ao 318.
A decisão será tua!!!!!
Existe algum motor 320 a diesel para os E36? :think e as carrocerias são iguais nos E36 desde o 318i até ao M3 3.2......dependendo do ano :assubiar e claro os apoios de motor não são iguais e outras coisas teriam de ser mudadas também.
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 12:57
por Bruno Marcelino
obrigado pelo esclarecimento pessoal.
já agora existe exe motor que falas do 320 pro e36
abraço
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 13:04
por JOFIMO
Bruno Marcelino Escreveu:obrigado pelo esclarecimento pessoal.
já agora existe exe motor que falas do 320 pro e36
abraço
estás fazer uma pergunta ou afirmação?
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 14:41
por Numiga
O chassi do e36 e do e46 são diferentes, mas como queres um motor mais potente é necessário algumas alterações.
o ideal é repro no que tens e fica ligeiramente mais potente!
Andar com trabalho de corte e costura dá cana no IPO, para ficar em condições não justifica o gasto.
Vale mais juntar umas croas e comprar um mais potente!
É a minha opinião!!!!
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 14:54
por JOFIMO
Numiga Escreveu:O chassi do e36 e do e46 são diferentes, mas como queres um motor mais potente é necessário algumas alterações.
o ideal é repro no que tens e fica ligeiramente mais potente!
Andar com trabalho de corte e costura dá cana no IPO, para ficar em condições não justifica o gasto.
Vale mais juntar umas croas e comprar um mais potente!
É a minha opinião!!!!
Estou a ver que já arranjaste confusão :wall quem falou em E46 por aqui...... :assubiar
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 20:04
por Numiga
JOFIMO Escreveu:Numiga Escreveu:O chassi do e36 e do e46 são diferentes, mas como queres um motor mais potente é necessário algumas alterações.
o ideal é repro no que tens e fica ligeiramente mais potente!
Andar com trabalho de corte e costura dá cana no IPO, para ficar em condições não justifica o gasto.
Vale mais juntar umas croas e comprar um mais potente!
É a minha opinião!!!!
Estou a ver que já arranjaste confusão :wall quem falou em E46 por aqui...... :assubiar
Acho que sim, só me lembro 2l a gasolina e não a gasóleo
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 20:09
por Bruno Marcelino
JOFIMO Escreveu:Bruno Marcelino Escreveu:obrigado pelo esclarecimento pessoal.
já agora existe exe motor que falas do 320 pro e36
abraço
estás fazer uma pergunta ou afirmação?
era uma pergunta amigo
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 20:11
por Bruno Marcelino
Numiga Escreveu:O chassi do e36 e do e46 são diferentes, mas como queres um motor mais potente é necessário algumas alterações.
o ideal é repro no que tens e fica ligeiramente mais potente!
Andar com trabalho de corte e costura dá cana no IPO, para ficar em condições não justifica o gasto.
Vale mais juntar umas croas e comprar um mais potente!
É a minha opinião!!!!
pois talvez tenhas razao e nao justefique o gasto.
é possivel fazer repro no 318tds? n é a bomba injectora?
abraço
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 20:35
por Numiga
Bruno Marcelino Escreveu:Numiga Escreveu:O chassi do e36 e do e46 são diferentes, mas como queres um motor mais potente é necessário algumas alterações.
o ideal é repro no que tens e fica ligeiramente mais potente!
Andar com trabalho de corte e costura dá cana no IPO, para ficar em condições não justifica o gasto.
Vale mais juntar umas croas e comprar um mais potente!
É a minha opinião!!!!
pois talvez tenhas razao e nao justefique o gasto.
é possivel fazer repro no 318tds? n é a bomba injectora?
abraço
Qualquer carro a gasóleo com turbo dá para fazer, repro "solução 1"
Outra solução muito mais cara será optar por um kit de colectores com turbo maior
Quanto mais potencia incrementamos é conveniente aumentar na segurança, travões, discos, pneus, suspensões........
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 20:39
por JOFIMO
Bruno Marcelino Escreveu:Numiga Escreveu:O chassi do e36 e do e46 são diferentes, mas como queres um motor mais potente é necessário algumas alterações.
o ideal é repro no que tens e fica ligeiramente mais potente!
Andar com trabalho de corte e costura dá cana no IPO, para ficar em condições não justifica o gasto.
Vale mais juntar umas croas e comprar um mais potente!
É a minha opinião!!!!
pois talvez tenhas razao e nao justefique o gasto.
é possivel fazer repro no 318tds? n é a bomba injectora?
abraço
Claro que sim, na centralina "por barriga aberta" chip, mas vais afectar a fiabilidade desse motro que não gosto de rotações altas e de andar sempre a fundo.....
Re: 318tds
Enviado: 23 set 2012, 21:47
por Bruno Marcelino
entao a repro no 318 so por chip certo?
ate que ponto o 318 aguentará mais potencia