Página 1 de 2
BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 14:20
por pistoleiro
Boas pessoal, estou farto de procurar e trocar peças sem solução, se me pudessem dar uma ajuda agradecia pois a ultima visita foi a Bosh a Pombal e só pelo diagnostico foram 30€, e sai de lá com a solução de deixar la a carrinha uns dias para saberem.....
É assim, a carrinha a frio pega logo à primeira, a quente custa muito a pegar e as vezes nem pega, tenho que deixar arrefecer para voltar a pegar novamente... Já troquei os sensores da linha de injecção, sem sucesso, já troquei a bateria, ficou na mesma, o filtro do gasóleo tem cerca de 10mil km... Consigo ouvir a bomba do deposito a trabalhar quando coloco a chave na 1a posição...
O erro que aparece no DIS (maquina) é o 4B90, pressão insuficiente na alimentação...
Já me disseram que pode ser da bomba de alta pressão, ou o sensor da mesma, já me disseram que pode ser de injectores, o que acho estranho, já me disseram um molho de coisas, a verdade é que estou farto de gastar dinheiro e tenho a carrinha na mesma...
Soluções sugestões, perguntas....
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 14:50
por Pedro_25
bomba injectora, sem duvidas......
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 15:12
por pistoleiro
Lol, o modelo 150cv não tem bomba injectora, é comonrail...
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 15:23
por Numiga
Visto já teres feito isso tudo;
Verifica a pressão do gasóleo à entrada de cada injector.
Se a pressão for baixa à prior resolve-se com uma reparação da bomba injectora "vedantes ou integrado".
Verifica na máquina o débito de cada injector
Verifica para descargo de consciência as velas de incandescência.
Eu pessoalmente levo isso para os injectores, quando quente geralmente custa a pegar "limpeza de injectores" por norma resolve
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 15:26
por Numiga
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 15:27
por sarrico320
Isso é um problema comum nos TDI e o que o pessoal costuma fazer é pedir ao chipador para alterar os valores da ingnição dando mais gasóleo. Isto é mais frequênte em carros reprogramados. nestes 20D da bmw não sei se se passa a mesma coisa mas fica a ideia.
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 16:56
por pistoleiro
Lol numiga, essa é a bomba do deposito que ja referi anteriormente... Eu estive a ver alguns posts em foruns internacionais onde falam no relay da bomba de alta pressao que costuma dar o berro...
Acho que vou testar um so para descargo de consciencia visto que sao baratos...
Depois ai ja passarei para os testes de valores de injectores... acho estranho é o rre no DIS nao ser mais especfico pois abrange uma grande quantidade de peças/sossibilidades e sensores...
As velas nao deve ser pois ela pega bem a frio... :S
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 17:45
por tony ramos
tabem pode ser um injector a dar o berro!
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 17:52
por pistoleiro
Se fosse injector apareceria no diagnostico, digo eu...lol
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 18:16
por tony ramos
pistoleiro Escreveu:Se fosse injector apareceria no diagnostico, digo eu...lol
normalmente aparece mas tenho um colega meu que andou,andou, andou ate dar o berro!
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 18:31
por Numiga
Quando tiveres o problema diagnosticado diz o que era sff.
Estou curioso, no que referi anteriormente e como descargo de consciência eu o fazia!
Tive um carro que deu erro na injecção e em seguida BUM "só mandou o motor para o lixo - uma biela abriu um buraco no bloco".
Em vez de pulverizar, urinou continuamente!!!!!
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 18:47
por Pedro_25
pistoleiro Escreveu:Lol, o modelo 150cv não tem bomba injectora, é comonrail...
sorry :duh, nao reparei que era um 150cv....
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 19:08
por pistoleiro
Bem, espero que nao me rebente antes de descobrir o que é...lol
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 22:17
por germanii
Injectores de certeza nao procures mais ..
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Enviado: 02 out 2012, 23:00
por pistoleiro
Mas não ha erros especificos no DIS para injectores??... Onde me apontam mesmo para qual o injector com falha ou retorno a mais???...