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Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 15 out 2012, 21:36
por jpmonteiro19
Boa Noite malta!
Troquei recentemente as jantes do meu e46, para as 19".
Esteticamente esta perfeito! Largura 8 a frente e 9 atras, com pneu 225 e 255.
No entanto, em oscilações e lombas, ouve-se os pneus a roçar na cava da roda.
Já dei um jeito ao plastico da cava e do choques traseiro, e melhorou bastante, mas mesmo assim em mudanças rapidas de direccao acaba sempre por roçar.
Eu tenho amortecedores de origem, com molas eibach prokit.
Penso que se trocar os amortecedores por uns bastante duros, devo resolver o problema.
Que acham?
Sempre gostei de condução desportiva, pelo que a diminuição do conforto com novos amortecedores, não me causam transtorno.
Quero é resolver o problema, sem ter que andar com pneus 225 esticados atrás:P
Abraço!!!
:lovebmw
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 15 out 2012, 21:54
por navigator
Eu não acredito muito que o coeficiente de amortecimento da suspensão desportiva resolva o problema. Fica mais desconfortável por serem justos (duros para mim é mais termo para a rigidez das molas) mas numa lomba o curso deve mexer praticamente o mesmo. O atrito extra ajuda a oscilar pouco, mas só depois...
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 15 out 2012, 23:47
por Tronic2010
Concordo...acho que isso só la vai trabalhando a cava como deve ser

Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 16 out 2012, 06:59
por jpmonteiro19
E como trabalho a cava como deve ser?:P
Quem colocou jante 19 que me dê umas dicas pf!
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 16 out 2012, 09:18
por JOFIMO
jpmonteiro19 Escreveu:E como trabalho a cava como deve ser?:P
Quem colocou jante 19 que me dê umas dicas pf!
Poca gente deve ter colocado jantes 19 num E46 aliás que eu saiba não foram homologadas....porque não metes 18" e resolves o problema do roçar (dependendo do ET das mesmas claro).
Cumps.
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 16 out 2012, 09:39
por Tronic2010
jpmonteiro19 Escreveu:E como trabalho a cava como deve ser?:P
Quem colocou jante 19 que me dê umas dicas pf!
os especialistas que falem

no pior dos casos terás de fazer roll-fender, não?

Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 17 out 2012, 20:22
por MAFIA_BOY
rool fender em cima.
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 17 out 2012, 21:07
por jpmonteiro19
conhecem alguem pela zona de guimaraes que faça isso?;)
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 17 out 2012, 21:10
por MAFIA_BOY
jpmonteiro19 Escreveu:conhecem alguem pela zona de guimaraes que faça isso?;)
em paços de ferreira existe maquina.
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 17 out 2012, 22:02
por jpmonteiro19
qual o nome do estaminé, sabes?..tenho k fazer isso rapido...

Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 18 out 2012, 00:02
por MAFIA_BOY
jpmonteiro19 Escreveu:qual o nome do estaminé, sabes?..tenho k fazer isso rapido...

eu proprio...
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 18 out 2012, 07:04
por jpmonteiro19
oh porreiro!:)
pa semana estou de ferias!...que dia te da jeito mafia_boy?
Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 21 out 2012, 00:01
por hueval
jpmonteiro19 Escreveu:E como trabalho a cava como deve ser?:P
Quem colocou jante 19 que me dê umas dicas pf!
Indica o ET das jantes,para te poderem dar opinião! :think
JOFIMO Escreveu:Poca gente deve ter colocado jantes 19 num E46 aliás que eu saiba não foram homologadas....porque não metes 18" e resolves o problema do roçar (dependendo do ET das mesmas claro).
Cumps.
19,só mesmo através do LTA!!

Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 21 out 2012, 21:20
por jpmonteiro19
O ET é 35 se não estou em erro...jante 9 de largura atrás, com pneu 255...
3a feira já vou cortar as beiras do guarda-lamas, e depois se mesmo assim não resultar, vou avançar para o roll-fender...
vai ter que ser...

Re: Amortecedores Duros/Sport p/E46
Enviado: 21 out 2012, 23:19
por hueval
jpmonteiro19 Escreveu:O ET é 35 se não estou em erro...jante 9 de largura atrás, com pneu 255...
3a feira já vou cortar as beiras do guarda-lamas, e depois se mesmo assim não resultar, vou avançar para o roll-fender...
vai ter que ser...

Se ainda não cortaste nada da "beira" do guarda-lamas,é mesmo impossível não roçar!
Cortando esse rebordo a partida fica resolvido dai!
Depois no máximo vai raspar um pouco na zona do choque se levares peso atrás e passares em "lombas"!
(nada de grave! ) 