Variações na rotação 535d
Moderador: Staff
Variações na rotação 535d
Tenho andado às voltas com um problema no 535d.
Ao circular com pouca aceleração, apartir aproximadamente dos 50Km/h, após engrenar 3ª (auto) sinto um barulho/vibração e apartir daí, mantendo a rotação ou mesmo acelerando devagar, há uma variação cíclica e anormal da rotação. Quando a rotação vem abaixo, sente-se o carro a "travar" e ouve-se a tal vibração "roooommm". Não consigo identificar de onde vem pois com o caror parado, não faz. Queixe-me na BMW e um dos mecânicos veio experimentar o carro comigo.
Após verificar a situação, disse-me que já quando tinha resolvido o problema do cabo da bateria, o computador tinha dado erro na borboleta da EGR. Explicou-me que a borboleta da EGR funciona sincronizada electrónicamente com a de admissão e o que estava a acontecer era que a da EGR estava marada e o baixar de rotação seria a de admissão a fechar. Achei que fazia sentido e deixei-o lá ontem para substituirem a dita cuja.
Ao final do dia fui buscar o carro e o Eng.º disse-me que estava impecável pois tinham a certeza que era dali.
A verdade é que à noite, quando fui experimentar o carro...tudo exactamente na mesma! Grande desilusão!!!
Fico preocupado caso seja um problema de caixa, embora já anteriormente me tenham dito na BMW que não.
Não será uma actualização à caixa e a substituição do casquilho que poderá estar partido?
Aqui fica o pequeno vídeo que fiz com o telemóvel.
https://vimeo.com/56807578
De referir que quando acelero forte, não há problemas de falta de força nem hesitações. Apenas quando acelero devagar.
A rotação varia em qualquer mudança mas a tal vibração apenas é perceptível entre os 50Km/h e os 80Km/h.
Ao circular com pouca aceleração, apartir aproximadamente dos 50Km/h, após engrenar 3ª (auto) sinto um barulho/vibração e apartir daí, mantendo a rotação ou mesmo acelerando devagar, há uma variação cíclica e anormal da rotação. Quando a rotação vem abaixo, sente-se o carro a "travar" e ouve-se a tal vibração "roooommm". Não consigo identificar de onde vem pois com o caror parado, não faz. Queixe-me na BMW e um dos mecânicos veio experimentar o carro comigo.
Após verificar a situação, disse-me que já quando tinha resolvido o problema do cabo da bateria, o computador tinha dado erro na borboleta da EGR. Explicou-me que a borboleta da EGR funciona sincronizada electrónicamente com a de admissão e o que estava a acontecer era que a da EGR estava marada e o baixar de rotação seria a de admissão a fechar. Achei que fazia sentido e deixei-o lá ontem para substituirem a dita cuja.
Ao final do dia fui buscar o carro e o Eng.º disse-me que estava impecável pois tinham a certeza que era dali.
A verdade é que à noite, quando fui experimentar o carro...tudo exactamente na mesma! Grande desilusão!!!
Fico preocupado caso seja um problema de caixa, embora já anteriormente me tenham dito na BMW que não.
Não será uma actualização à caixa e a substituição do casquilho que poderá estar partido?
Aqui fica o pequeno vídeo que fiz com o telemóvel.
https://vimeo.com/56807578
De referir que quando acelero forte, não há problemas de falta de força nem hesitações. Apenas quando acelero devagar.
A rotação varia em qualquer mudança mas a tal vibração apenas é perceptível entre os 50Km/h e os 80Km/h.
Re: Variações na rotação 535d
Mais despesa...
Passei hoje na BMW. Foi-me explicado que o carro tinha um erro e que só foi possível apagá-lo após substituição da dita borboleta pelo que ficaram descansados. Afinal, havia ostras!
Amanhã volta para lá...
Amanhã volta para lá...
Já está entregue! Vamos ver o que está reservado...
boa sorte
lá se vai a poupança do carro a gasoile 
compra um bmw a gasolina e seras feliz toda a vida

compra um bmw a gasolina e seras feliz toda a vida

Para já...swirl flaps out!!!
O retentor que segura o sensor da pressão do turbo estava danificado. Perdia-se pressão, claro está...
Já agora, alguém sabe onde vendem os blank plates para colocar aquando da remoção das swirl-flaps?

Já agora, alguém sabe onde vendem os blank plates para colocar aquando da remoção das swirl-flaps?

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Ebay ou swirlflaps.co.uk
Obrigado Crow!
Não sabia que havia de plástico. São mais baratas!
Não sabia que havia de plástico. São mais baratas!
Desmontaram o colector de admissão e verificaram que as borboletas estão a funcionar bem.
Ainda assim e já com o sensor de pressão do turbo no lugar, o carro continua com o mesmo sintoma.
A leitura dá mistura pobre. Inclinam-se agora para a sonda lambda. Vão experimentar uma nova para saber se é de facto a origem do problema.
De todas as formas, foi verificado o óleo da caixa e está bom e a nível.
Ainda assim e já com o sensor de pressão do turbo no lugar, o carro continua com o mesmo sintoma.
A leitura dá mistura pobre. Inclinam-se agora para a sonda lambda. Vão experimentar uma nova para saber se é de facto a origem do problema.
De todas as formas, foi verificado o óleo da caixa e está bom e a nível.
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Boas,
Acabei de comprar um e60 535d e que também apresenta essa mesma situação.....
como ainda não conheço bem o carro fiquei naquela..... tenho que prestar mais atenção a isso.... acontece quando se vai acelerando apenas de leve numa determinada mudança.... de resto, não ouço nenhum ruído anormal e nenhum comportamento estranho do carro.... mas se não é normal, tenho que fazer valer da garantia dada pelo stand se for algum problema de caixa....
Fico a espera de novidades que possa dar em relação ao seu carro...
Cumpr
Acabei de comprar um e60 535d e que também apresenta essa mesma situação.....

Fico a espera de novidades que possa dar em relação ao seu carro...
Cumpr
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
Experimentaram uma sonda nova mas não resolveu. Agora inclinam-se para o medidor da massa de ar.
Vou aguardar que experimentem um novo medidor.
Vou aguardar que experimentem um novo medidor.
Lol...parece a feira, mais uma voltinha mais uma viagem. Lamento que estejas nessa situação. As oficinas oficiais deviam recorrer a técnicos e base de dados de peritos que têm resposta à maior parte dos problemas que os carros têm.
Eu é que não gostava de andar a pagar peças e mão de obra até descobrirem o problema.
Boa sorte.
Eu é que não gostava de andar a pagar peças e mão de obra até descobrirem o problema.
Boa sorte.