Variações na rotação 535d
Enviado: 05 jan 2013, 11:59
Tenho andado às voltas com um problema no 535d.
Ao circular com pouca aceleração, apartir aproximadamente dos 50Km/h, após engrenar 3ª (auto) sinto um barulho/vibração e apartir daí, mantendo a rotação ou mesmo acelerando devagar, há uma variação cíclica e anormal da rotação. Quando a rotação vem abaixo, sente-se o carro a "travar" e ouve-se a tal vibração "roooommm". Não consigo identificar de onde vem pois com o caror parado, não faz. Queixe-me na BMW e um dos mecânicos veio experimentar o carro comigo.
Após verificar a situação, disse-me que já quando tinha resolvido o problema do cabo da bateria, o computador tinha dado erro na borboleta da EGR. Explicou-me que a borboleta da EGR funciona sincronizada electrónicamente com a de admissão e o que estava a acontecer era que a da EGR estava marada e o baixar de rotação seria a de admissão a fechar. Achei que fazia sentido e deixei-o lá ontem para substituirem a dita cuja.
Ao final do dia fui buscar o carro e o Eng.º disse-me que estava impecável pois tinham a certeza que era dali.
A verdade é que à noite, quando fui experimentar o carro...tudo exactamente na mesma! Grande desilusão!!!
Fico preocupado caso seja um problema de caixa, embora já anteriormente me tenham dito na BMW que não.
Não será uma actualização à caixa e a substituição do casquilho que poderá estar partido?
Aqui fica o pequeno vídeo que fiz com o telemóvel.
https://vimeo.com/56807578
De referir que quando acelero forte, não há problemas de falta de força nem hesitações. Apenas quando acelero devagar.
A rotação varia em qualquer mudança mas a tal vibração apenas é perceptível entre os 50Km/h e os 80Km/h.
Ao circular com pouca aceleração, apartir aproximadamente dos 50Km/h, após engrenar 3ª (auto) sinto um barulho/vibração e apartir daí, mantendo a rotação ou mesmo acelerando devagar, há uma variação cíclica e anormal da rotação. Quando a rotação vem abaixo, sente-se o carro a "travar" e ouve-se a tal vibração "roooommm". Não consigo identificar de onde vem pois com o caror parado, não faz. Queixe-me na BMW e um dos mecânicos veio experimentar o carro comigo.
Após verificar a situação, disse-me que já quando tinha resolvido o problema do cabo da bateria, o computador tinha dado erro na borboleta da EGR. Explicou-me que a borboleta da EGR funciona sincronizada electrónicamente com a de admissão e o que estava a acontecer era que a da EGR estava marada e o baixar de rotação seria a de admissão a fechar. Achei que fazia sentido e deixei-o lá ontem para substituirem a dita cuja.
Ao final do dia fui buscar o carro e o Eng.º disse-me que estava impecável pois tinham a certeza que era dali.
A verdade é que à noite, quando fui experimentar o carro...tudo exactamente na mesma! Grande desilusão!!!
Fico preocupado caso seja um problema de caixa, embora já anteriormente me tenham dito na BMW que não.
Não será uma actualização à caixa e a substituição do casquilho que poderá estar partido?
Aqui fica o pequeno vídeo que fiz com o telemóvel.
https://vimeo.com/56807578
De referir que quando acelero forte, não há problemas de falta de força nem hesitações. Apenas quando acelero devagar.
A rotação varia em qualquer mudança mas a tal vibração apenas é perceptível entre os 50Km/h e os 80Km/h.