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Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 14 mar 2013, 21:58
por fireblade
Ola pessoal,

depois de ler muitas duvidas em relaçao a estes motores, decidi abrir este topico para aportar um pouco mais sobre o meu conhecimento nestes motores.

Eu sinceramente acho que o problema das correias é pelo excesso dos klms que se fazem com os long life. Eu trabalho numa empresa de peritagem mecanica para uma empresa de aluguer de carros (prefiro n dizer o nome por motivos profissionais), existe em portugal, mas fazemos dos carros que têm em frança. A questao é que muitos componentes nao estao preparados para fazerem os klms que fazem sem ter uma boa lubrificaçao. Imaginemos, utilizamos um oleo 0 30 ou 0 40, esses oleo sao muito refinados, e con a utilizaçao o motor consome o oleo e la se vai a lubrificaçao.
No grupo VAG fiz peritagens para mudar o Turbos aos 45000klm...Bmw 50.000klms...enfim!!

Portanto a minha recomendaçao é a seguinte, façam as revisoes a tempo e horas, n pensem que n existe problemas caso k façam mais 5000 com o mesmo oleo. Se poderem façam as revisoes cada 15.000 ou 20.000klm.

Ja agora, caso que alguem precise de saber tempos preconizados pelos fabricantes é so dizer;)

Espero que esta informaçao seja util, e se quiserem opinar, façam o favor :lovebmw

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 14 mar 2013, 22:55
por Maurinho18
Quanto ao óleo volto a referir o melhor é o 10w60 que os 123d usaram no iniçio e sim tinham fap, para não virem com histórias que entope e etc... conheço mecânicos na bmw e usam nos seus carros desde 0 kilómetros e ate hoje não tiveram o tal problema da destribuição, e deve se trocar o óleo de 15000 em 15000...isto dito por mecanicos da bmw que me arranjaram o carro e praticamente todos dias lidam com estes problemas nos N47

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 14 mar 2013, 23:04
por fireblade
Maurinho18 Escreveu:Quanto ao óleo volto a referir o melhor é o 10w60 que os 123d usaram no iniçio e sim tinham fap, para não virem com histórias que entope e etc... conheço mecânicos na bmw e usam nos seus carros desde 0 kilómetros e ate hoje não tiveram o tal problema da destribuição, e deve se trocar o óleo de 15000 em 15000...isto dito por mecanicos da bmw que me arranjaram o carro e praticamente todos dias lidam com estes problemas nos N47

N estou a dizer o contrario... Acho eu!! O que escreveste foi exatamente o mesmo k foi dito...

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 08 abr 2013, 19:16
por JOFIMO
O problema do motorse N47 e N47N tem a ver com bombda óleo de tensor da corrente de distribuição e não com os óleos "longlife" os óleos aprovados pela bmw com a norma LL04 fazem na boa 30.000 kms sem problemas já agora o 10W60 não tem norma LL04 e fazdem os 15000 kms já aqui referidos, aliás eu costumo usar porvezes 10w60 só no verão.

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 08 abr 2013, 19:30
por fireblade
JOFIMO Escreveu:O problema do motorse N47 e N47N tem a ver com bombda óleo de tensor da corrente de distribuição e não com os óleos "longlife" os óleos aprovados pela bmw com a norma LL04 fazem na boa 30.000 kms sem problemas já agora o 10W60 não tem norma LL04 e fazdem os 15000 kms já aqui referidos, aliás eu costumo usar porvezes 10w60 só no verão.

Ola amigo Jofimo... é bom ter-te de volta!!! :P

Com respeito ao tópico, só falei por experiencia. N estou a dizer que os oleos n aguentam, mas sim o seu consumo, tu saberas melhor do que eu. O que sim sei, é que a empresa que contratou os nossos serviços ja fizeram centenas de reclamaçoes as marcas, e posso-te dizer que a BMW França ja comparteciparam (50%) em algumas reparaçoes destes motores.

Mas essa é so a minha mera opiniao, o que n quere dizer que n esteja de acordo contigo.

Um abraço

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 08 abr 2013, 19:47
por JOFIMO
fireblade Escreveu:
JOFIMO Escreveu:O problema do motorse N47 e N47N tem a ver com bombda óleo de tensor da corrente de distribuição e não com os óleos "longlife" os óleos aprovados pela bmw com a norma LL04 fazem na boa 30.000 kms sem problemas já agora o 10W60 não tem norma LL04 e fazdem os 15000 kms já aqui referidos, aliás eu costumo usar porvezes 10w60 só no verão.

Ola amigo Jofimo... é bom ter-te de volta!!! :P

Com respeito ao tópico, só falei por experiencia. N estou a dizer que os oleos n aguentam, mas sim o seu consumo, tu saberas melhor do que eu. O que sim sei, é que a empresa que contratou os nossos serviços ja fizeram centenas de reclamaçoes as marcas, e posso-te dizer que a BMW França ja comparteciparam (50%) em algumas reparaçoes destes motores.

Mas essa é so a minha mera opiniao, o que n quere dizer que n esteja de acordo contigo.

Um abraço
Ok sem stress a BMW cá ao principio quando os motores começaram a dar problemas, tentaram saír de "fininho" depois assumiram e trocaram muitos motores completos (muitos comparticipados a 100% e sem terem partido) agora optaram por trocar os kits de distribuição quando os carros lá aparecem com "barulhos estranhos" e se queres saber ainda há pouco tempo os kits estavam esgotados.......acontece o mesmo mal até em motores de 2012 :onfire
Abraço

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 08 abr 2013, 22:32
por fireblade
JOFIMO Escreveu:
fireblade Escreveu:
JOFIMO Escreveu:O problema do motorse N47 e N47N tem a ver com bombda óleo de tensor da corrente de distribuição e não com os óleos "longlife" os óleos aprovados pela bmw com a norma LL04 fazem na boa 30.000 kms sem problemas já agora o 10W60 não tem norma LL04 e fazdem os 15000 kms já aqui referidos, aliás eu costumo usar porvezes 10w60 só no verão.

Ola amigo Jofimo... é bom ter-te de volta!!! :P

Com respeito ao tópico, só falei por experiencia. N estou a dizer que os oleos n aguentam, mas sim o seu consumo, tu saberas melhor do que eu. O que sim sei, é que a empresa que contratou os nossos serviços ja fizeram centenas de reclamaçoes as marcas, e posso-te dizer que a BMW França ja comparteciparam (50%) em algumas reparaçoes destes motores.

Mas essa é so a minha mera opiniao, o que n quere dizer que n esteja de acordo contigo.

Um abraço
Ok sem stress a BMW cá ao principio quando os motores começaram a dar problemas, tentaram saír de "fininho" depois assumiram e trocaram muitos motores completos (muitos comparticipados a 100% e sem terem partido) agora optaram por trocar os kits de distribuição quando os carros lá aparecem com "barulhos estranhos" e se queres saber ainda há pouco tempo os kits estavam esgotados.......acontece o mesmo mal até em motores de 2012 :onfire
Abraço


Como é possivel?? Uma marca como esta ter este tipo de problemas. Mas ao k te referes da substituição do kit, isso foi uma campanha?

Espero que o m57 n tenha nenhum tipo de problema, senão estou :onfire :onfire :onfire

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 09 abr 2013, 09:03
por JOFIMO
Boas não é nenhma campanha que eu tenha conhecimento, isso existiu para a troca de motores mesmo a funcionarem e ainda sem barulhos de corrente (existe pessoal no fórum a quem trocaram o motor de borla e ainda não fazia barulho) o kit de distribuição é mais económico que um motor completo e substituem as peças defeituosas e que poderão vir a dar problemas, quanto ao M57 e M57N não têm esse problema, têm outros stress, tais como colector de escape e admissão que partem e ficam com fugas e perda de potência e att. aos combustível usado esses injectores são "esquisitos" mesmo. :humm

Abraço :lovebmw

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 09 abr 2013, 09:30
por fireblade
JOFIMO Escreveu:Boas não é nenhma campanha que eu tenha conhecimento, isso existiu para a troca de motores mesmo a funcionarem e ainda sem barulhos de corrente (existe pessoal no fórum a quem trocaram o motor de borla e ainda não fazia barulho) o kit de distribuição é mais económico que um motor completo e substituem as peças defeituosas e que poderão vir a dar problemas,quanto ao M57 e M57N não têm esse problema, têm outros stress, tais como colector de escape e admissão que partem e ficam com fugas e perda de potência e att. aos combustível usado esses injectores são "esquisitos" mesmo. :humm

Abraço :lovebmw
Bem agora fui que fiquei stressado :lol1 :lol1 espero que n me dê problemas...tens alguma recomendação?

Esse problema o mesmo problema que tinham os E46 certo?

Um abraço

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 09 abr 2013, 10:20
por JOFIMO
fireblade Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Boas não é nenhma campanha que eu tenha conhecimento, isso existiu para a troca de motores mesmo a funcionarem e ainda sem barulhos de corrente (existe pessoal no fórum a quem trocaram o motor de borla e ainda não fazia barulho) o kit de distribuição é mais económico que um motor completo e substituem as peças defeituosas e que poderão vir a dar problemas,quanto ao M57 e M57N não têm esse problema, têm outros stress, tais como colector de escape e admissão que partem e ficam com fugas e perda de potência e att. aos combustível usado esses injectores são "esquisitos" mesmo. :humm

Abraço :lovebmw
Bem agora fui que fiquei stressado :lol1 :lol1 espero que n me dê problemas...tens alguma recomendação?

Esse problema o mesmo problema que tinham os E46 certo?

Um abraço
Não não existe recomendação nenhuma nem com todo o cuidado nos livramos quando tem de acontecer, o jmcdpereira já passa por aí de certeza ele tem uma igual e já lhe aconteceram várias peripécias e ele anda com ele a ao "colo" :lol1
Abraço

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 09 abr 2013, 14:32
por fireblade
Sim, mas o motor do jmcspereira é o 2.5 cc 177cv... Os problemas sao os mesmos para os 3.0 197cv?

Um abraco

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 09 abr 2013, 18:47
por JOFIMO
fireblade Escreveu:Sim, mas o motor do jmcspereira é o 2.5 cc 177cv... Os problemas sao os mesmos para os 3.0 197cv?

Um abraco
Sim aqueles que citei,mas é como disse é preciso sorte :fixe

Re: Recomendaçoes para motores 177cv

Enviado: 11 abr 2013, 20:21
por fireblade
Bem tentarei comer uma tigela de boa sorte:)

Estes senhores da bmw esta visto que n têm motores perfeitos, os E46 as borboletas, os E90 os kits, os E61 os colectores...enfim é uma alegria para as carteiras da bmw