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Falta de Potencia(problema resolvido há mais de 1 ano)
Enviado: 21 set 2005, 18:32
por GostoBastante
Ola a todos, possuo um BMW 320d de 99, com 130.000 km. Há um tempo para cá tenho sentido uma enorme fala de força no carro. Ia na autoestrada do algarve a subir em 5 velocidade, reduzi para uma 4 velocidade, e o carro nao correspondia, nao fui capaz de passar dos 140 k/h em 4, parece impossivel, mas é verdade, e já me aconteceu isso mais vezes! Eu comprei o carro em segunda mao com 118000 km!
Já me disseram que poderá ser do MAF(medidor de massa de ar), que provoca falta de potencia no carro.
Alguem já teve essa experiencia de falta de potencia?? Os sintomas do MAF estragado, sao estes?
Qual o preço de um MAF para o 320d?
Agradcia a vossa preciosa ajuda
um abraço
Enviado: 21 set 2005, 19:23
por AMS
Pode ser a MAF ou na pior das hipoteses o Turbo, mas quase de certeza que é a MAF...

Enviado: 21 set 2005, 22:57
por Sub
Ya, de certeza que é MAF! Quando puseres uma nova até vais achar que tens um carro novo!

Enviado: 22 set 2005, 00:51
por GostoBastante
Sub Escreveu:Ya, de certeza que é MAF! Quando puseres uma nova até vais achar que tens um carro novo!

E qual é o preço da MAF??? Só posso meter na BMW, ou posso meter noutro sitio?? É pelo que li aqui no forum parece que tem que ser reprogramado! A MAF é caro?
Obrigado
Enviado: 22 set 2005, 01:17
por AMS
Só deves meter na BMW e para o de 150cv anda à volta dos 250,00 € + IVA...

Enviado: 22 set 2005, 17:13
por Sub
É melhor ires à BMW... isso tem que ser programado e não conheço ninguém que faça isso a não ser a marca. Mas sempre podes pedir um orçamento de uma MAF e a respectiva programação.
Enviado: 22 set 2005, 22:21
por Yasser
É isso mesmo, cerca de 300€ a MAF...na BMW
O meu também levou uma, mas foi ainda na garantia, mas os sintomas sao esses...
Enviado: 22 set 2005, 22:38
por Cravo
Após a substituíção da MAF, porque tem de ser programada?
Curioso

Enviado: 22 set 2005, 22:42
por Yasser
A programaçao da MAF, é tipo, instalares as Drivers de um determinado Hardware de um computador...
E cada MAF tem que ser reconhecida para a Centralina, porque cada uma trabalha com "codigos" diferentes...
Pelo menos foi o que me explicaram a mim...
E em cada troca de MAF, obrigatoriamente tem que ser programada...
AB
Enviado: 22 set 2005, 22:54
por Cravo
Ok, Obrigado Yasser.
Enviado: 23 set 2005, 15:12
por _picaman_
mas isso so nos E46 ou um dia que queira trocar a madf no meu terei de fazer isso tambem???
Enviado: 23 set 2005, 15:47
por rc
actualmente praticamente todos os carros tem maf (mesmo os teus e36 axo que já têm) e é uma peça de desgaste. O meu pai tem um Volvo 850 t5 de 95 e já levou uns quantos maf's e até é a gosolina...
Enviado: 23 set 2005, 18:38
por Artur Costa
Yasser E46 Escreveu:A programaçao da MAF, é tipo, instalares as Drivers de um determinado Hardware de um computador...
E cada MAF tem que ser reconhecida para a Centralina, porque cada uma trabalha com "codigos" diferentes...
Pelo menos foi o que me explicaram a mim...
E em cada troca de MAF, obrigatoriamente tem que ser programada...
AB
Isso tem logica se a MAF for difrente da de origem...se for igual n!
Repara k a MAF le valores e se derrepende poens la uma k le mais k a anterior ele vai injectar mais gasoleo e mto provavelmente em dias kentes deitar fumo.Dai k se possa ter de reprogramar a centralina pa valores de MAF difrentes.
Pq imagina k o valor maximo na ECU é de 1300mg/r da MAF...se a velha so xegava la no pico de binario ao montares a nova ela der logo 1500 numa rotaçao mais baixa , vai injectar mto mais gasoleo pois "pensa" k tem mto mais ar disponivel , mas na realidade tem o mesmo.E isto pode provacar fumo num diesel.
cumps
Enviado: 11 abr 2007, 20:40
por GostoBastante
Eu quando comprei o carro passados cerca de 10.000 km´s, o carro começou a ter exactamente esses sintomas, em baixas e dentro da cidade nao notava nada, quando ia para a estrada, o carro simplesmente nao desenvolvia e acontecia exactamente o que descreves, principalmente em 4ª e 5ª, cheguei a vir de ferias do algarve e em subidas Fiat Puntos etc a passarem por mim, garanto-te que é a realidade!
Depois de apresentar e pesquisar o problema aqui no forum, varios utlizadores me alertaram para a MAF (medidor de massa de ar), o que eu depois de ler outros posts parecidos, tudo indicava que seria a MAF:
Desloquei-me á BMW, e referi os sintomas do carro e frisei que queria a MAF mudada, recebendo como resposta exactamente isto:
- Mas voce sabe se é mesmo a MAF, poderá ser outro problema qualquer, o melhor é levar o carro á máquina. - o que acabei, e bem, por concordar!
O carro levou:
- Substituir Valvula do turbo
- Substituir Sensor do Turbo
- Substituir Filtro do Ar
- Conversor de pressao
- Sensor pressao do Turbo
- Elemento Filtro de Ar
Esta é exactamente a discriçao que vem na factura, paguei perto de 300 euros!
Já fiz mais 40.000 km´s, nunca mais tendo qualquer tipo de problema a esse nivel, o carro ficou IMPECAVEL!
De referir que é um 320d de 136cv.
Mais vale tarde do que nunca
, mas foi esta a resoluçao da falta de potencia no carro.
Enviado: 12 abr 2007, 17:17
por Cebes
Há casos e casos... Parece que tudo apontavava para a MAF e afinal nao era...
P.S. Ainda bem que resolveste o problema
