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Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 19 mai 2013, 11:13
por L.Sousa
Olá Amigos resolvi mudar a junta da tampa das válvulas do meu E39 523i, motor M52. Comprei a junta e estou para a mudar num destes dias mas gostaria que me esclarecessem umas coisas:
- É necessário para além das bobines tirar também as velas?
- Aqueles quatro parafusos junto às velas onde apertam o negativo das bonines são para tirar tb?
- Existe algum valor para o aperto dos parafusos depois de colocar novamente a tampa?
- Offtópic: Para retirar o espelho retrovisor devo rodar para a direita e puxar ou é empurrando o espelho contra o vidro?
Obrigado.
Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 20 mai 2013, 10:17
por JOFIMO
L.Sousa Escreveu:Olá Amigos resolvi mudar a junta da tampa das válvulas do meu E39 523i, motor M52. Comprei a junta e estou para a mudar num destes dias mas gostaria que me esclarecessem umas coisas:
- É necessário para além das bobines tirar também as velas?
- Aqueles quatro parafusos junto às velas onde apertam o negativo das bonines são para tirar tb?
- Existe algum valor para o aperto dos parafusos depois de colocar novamente a tampa?
- Offtópic: Para retirar o espelho retrovisor devo rodar para a direita e puxar ou é empurrando o espelho contra o vidro?
Obrigado.
Boas L.Sousa deixo aqui os prints screens do que precisas saber quanto ao espelho não percebi mesmo, vidro ou espelho completo?

Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 20 mai 2013, 10:21
por L.Sousa
Jofimo é para só tirar o espelho retrovisor o que fica no pára brisas. Obrigado pelas fotos.
Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 20 mai 2013, 10:25
por navigator
Não é preciso tirar velas, estão aparafusadas à cabeça e essa não vai mexer. Tem muito cuidado para, ao desmontar, não deixar cair bocados de junta para dentro da cabeça. Vais ver que a junta já está seca e quebradiça, parece plástico e não borracha como era inicialmente. Em principio vai-se partir em bocadinhos nalgumas partes, garante que as apanhas e não as deixas ficar dentro da cabeça.
No série 3 tens de tirar sempre a bandeja da chaufagem que fica por cima e tapa o último cilindro, para ter espaço para trabalhar na cabeça.
Como não tens muita experiência, é boa ideia apertar com o torque específico para não haver crises. Mete as borrachas vedantes dos parafusos todos para ficar tudo bem justo e isolado.
Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 20 mai 2013, 10:31
por JOFIMO
Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 20 mai 2013, 10:32
por JOFIMO
não sei o que se passa mas não me deixou enviar as 4 fotos de uma só vez dizia que eu não tinha autorização já estou aqui a rapar há 10 minutos......os parafusos não têm binário defenido, é um bocadinho antes de partir, como costumamos dizer :lol1 agora a sério ajusta-os com cuidado é fácil sentir quando estão com aperto suficiente .
Cumps
Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 20 mai 2013, 10:40
por JOFIMO
L.Sousa Escreveu:Jofimo é para só tirar o espelho retrovisor o que fica no pára brisas. Obrigado pelas fotos.
Ok então aqui tens
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Cumps
Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 20 mai 2013, 10:54
por L.Sousa
Obrigado pelas dicas vamos lá ver se não parto o espelho....
Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Enviado: 21 mai 2013, 21:07
por L.Sousa
Mudada! Ficou Impec... Obrigado pelas dicas.